Thursday, November 29, 2012

Colocando a casa em ordem


Só pra avisar que ainda estou viva. Volto às postagens normais assim que colocar tudo em ordem. Espero...

Friday, November 23, 2012

Thirty Day Song Challenge (Desafio dos Trinta Dias: Música) ~ Vigésimo Quarto Dia



Dia 24 - uma canção que você quer ouvir em seu funeral ~ "Always Look on The Bright Side of Life" (Monty Phyton)

Fico me perguntando se quando vamos para o outro lado da vida podemos ver o que acontece ao nosso redor.

Saturday, November 17, 2012

De vez em quando nunca fez mal...



Pelo menos duas ou três vezes no mês eu costumo ir em cafeterias, como Tully's ou Starbucks para obviamente tomar café e relaxar, porque viver somente trabalho-casa-trabalho não dá.

Monday, November 12, 2012

Thirty Day Song Challenge (Desafio dos Trinta Dias: Música) ~ Vigésimo Terceiro Dia

Dia 23 - uma canção que você quer ouvir em seu casamento - "First Love" (Hikaru Utada) e "Saiai" (Koh Shibasaki)

Música de casamento.

Desde que me conheço por gente e das poucas cerimônias de casamento que já fui (mesmo porque na minha família, por exemplo, a maioria optou por casamento somente no civil ou resolveu juntar as escovas de dente e dividir tudo, inclusive dores de cabeça), trilha sonora sempre foi o tradicional, aquelas músicas clássicas, quando não muito românticas tocadas de forma instrumental.

Wednesday, November 07, 2012

Sobre Pessoas...

Recentemente recebi um e-mail de apoio da @Jacqueroll (Jaqueline Kinomoto) sobre pessoas que comentam anonimamente na maioria somente para "avacalhar e humilhar o próximo". E lendo sobre isso, é a mais pura (e dura) verdade:

"Entrevistador: (...) Na internet, muita gente escreve insultos sob pseudônimos. O que o senhor pensa disso?

Schopenhauer: Parafraseio Riemer em seu livro sobre Goethe. Um adversário que mostra sua cara abertamente é uma pessoa honrada, moderada, com a qual é possível se entender, chegar a um acordo, a uma reconciliação. Em compensação, um adversário escondido é um patife covarde e infame, que não tem coragem de assumir seus pensamentos, portanto alguém que não defende sua opinião, mas se interessa apenas pelo prazer secreto que sente em descarregar sua ira sem ser conhecido e nem sofrer retaliações (...)"

Fonte: Diário do Centro do Mundo


Monday, November 05, 2012

Thirty Day Song Challenge (Desafio dos Trinta Dias: Música) ~ Vigésimo Segundo Dia



Dia 22 - Uma canção que você ouve quando você está triste - "Girls Just Wanna Have Fun" (Cyndi Lauper)

Assim como nos dias em que estou naquela TPM maldita, que tenho vontade de socar alguém até morrer e colocar as vísceras de quem me torrar penduradas num poste, quando estou triste, dificilmente fico ouvindo música daquelas que te faz chorar. Mas têm horas que dá vontade mesmo, de colocar uma música mais calma, lenta, romântica. Teve música que me deixa mais triste ainda, daquelas que você fica chorando três dias e três noites seguidas, como, por exemplo, "milk tea" do quarentão-mais-do-que-desejado-e-porque-essa-produção-do-Arashi-ni-Shiyagare-não-o-chama-pro-aniki-da-noite Masaharu Fukuyama.

Sunday, November 04, 2012

"Power Harassment" ou Abuso de Poder

"Nakanai to Kimeta Hi" ~ J-dorama que retrata o "power harassment" em empresas


Muito se fala (pelo menos aqui) de ijime, mais conhecido como "maus tratos", "bullying" entre outros sinônimos, quando acontece de algum estudante acabar se matando (seja do primário, ginasial ou colegial, ou até universitários) e no fim acaba virando assunto pra semanas ou meses nos principais noticiários.

Saturday, November 03, 2012

Let's Share!

Imagine um mosaico feito com palitos de chocolate...


O mosaico da home page dos palitos de chocolate Pocky (protagonizado por Kazunari Ninomiya, na campanha atual "Let's Share", em que ele se transforma em demônio, e para tentar reverter a situação, ele tem que ser generoso e dividir os palitos de chocolate com os outros) levou 48 horas para ser feito, envolveu 240 pessoas (120 pessoas por dia) e 1.307.208 palitos de chocolate (inclui os cobertos de morango). O quadro mede 50,92 metros quadrados.

O quadro foi mostrado dia 31 de outubro e o feito entrou para o livro Guinness of Records por ter um quadro feito por uma grande quantidade de palitos de chocolate já confeccionados - a empresa Ezaki Glico Co. por ter fornecido o material para confeccionar o quadro e Kazunari Ninomiya por representar o produto. Com isso, a agência a que Nino pertence, a Johnny's Entertrainment, já tem três representantes no Guinness (o próprio Nino, a dupla Kinki Kids por ter mais de 30 singles em primeiro lugar logo na semana do lançamento, desde o debut, consecutivamente e o dono da agência, Johnny Kitagawa).

Quando Nino foi na cerimônia para receber o certificado (já que atualmente é representante do produto), agradeceu para todas as pessoas envolvidas no projeto e, para não perder o costume de ser o mais travesso do Arashi, mandou um recado para o dono da agência: "Finalmente você pode dizer que estamos lado a lado!" e riu.

Fotos: do site da Ezaki Glico Co. Ltd.

Texto pensando nos fãs do Arashi na minha TL do twitter, incluindo as "ninetes" (que tem o Ninomiya como seu "ichiban" de favoritos) que agora me fugiu da mente, porque se eu citar, bem provavelmente eu esquecerei de uma e vai reclamar até o fim de minha vida...