O Que Acompanhei, o Que Estou Acompanhando (e irei em breve)

Eu sei que estou muito atrasada em postar sobre os j-doramas que passaram recentemente, comentar sobre eles, resenhar, etc., mas tive que me recompôr psicologicamente para voltar a postar sobre isso, e, felizmente, contei com o apoio de muita gente que me acompanha no Twitter, recebi mails de palavras confortantes e ânimo.


Na primavera de 2012, eu só consegui assistir dois doramas completos. No verão e outono, devido ao maldito trabalho e horário ingrato, nem dorama de domingo consegui, e ainda por cima foi tudo a prestação, o que estou me conformando em ter que renovar meu cadastro na rede de locadoras favorita que tenho.

Recentemente, as de inverno, ao menos estou tentando acompanhar três, graças ao novo trabalho e horário...

O trio principal de "Kagi no Kakatta Heya" (E->D): Junko Aoto (Erika Toda), Kei Enomoto (Satoshi Ohno) e Goh Serizawa (Koichi Sato)
1. Kagi no Kakatta Heya (Fuji TV, 16 de abril a 25 de junho de 2012, segunda-feira, 21 horas): Baseado nos livros da série "Bouhan Tantei Enomoto", de Yusuke Kishi. Kei Enomoto é um funcionário de uma empresa de segurança e cujos hobbies seriam colecionar chaves e fechaduras, arquitetura, ciência e física. 

Ao ajudar um advogado e sua assistente em um incidente em um banco, Enomoto acaba sendo convocado por eles para resolver casos de assassinatos que acontecem em locais fechados. E acaba revelando fatos que eram tidos como inimagináveis (ou impossíveis) de acontecer.

Elenco:  Satoshi Ohno, Koichi Sato e Erika Toda. 

Curiosidades:

- Um dos poucos getsukyu (dorama da Fuji Television transmitido às segundas-feiras, nove horas da noite, horário nobre) cujo tema seria de mistério e investigação e sem envolvimento romântico entre os protagonistas.
- Também um dos poucos doramas em que só tiveram três personagens principais (os outros eram bem coadjuvantes, aparecendo muito pouco) - Kei Enomoto, o advogado Goh Serizawa e a novata Junko Aoto.
- Foi o primeiro renzoku dorama (novela seriada) de Satoshi Ohno (líder do Arashi) pela Fuji Television, e primeiro getsukyu. Embora Ohno já tivesse feito dorama pela emissora ("Shounen Taiya Aoki-san Uchi no Okusan" em 2002), foi coadjuvante.
- Foi o dorama que teve uma das melhores audiências da temporada (16%).


2. Mikeneko Holmes no Suiri (NTV, 14 de abril a 23 de junho de 2012, sábado, 21 horas). Baseado na série de contos do mesmo nome, escrito por Jiro Akagawa, nos anos 70. Yoshitaro Katayama, filho do meio de um renomado detetive, resolve realizar um desejo de seu falecido pai e resolve ser investigador. Só que ele teria que tentar curar de seus maiores medos - sangue, altura, fantasmas e mulheres. Para isso, acaba contando com a ajuda de um gato de três cores de pelo ("mikeneko"), que o chama de Holmes. Somente Yoshitaro consegue conversar com Holmes como se fosse um ser humano.

Elenco: Masaki Aiba, Naohito Fujiki, Aya Omasa, Tadayoshi Ohkura, Matsuko DeLuxe, Koji Ishizaka.

Curiosidades:

- Primeira vez que Masaki Aiba (Arashi) protagoniza um renzoku dorama em horário nobre (os outros dois que protagonizou, foram as 23 horas).
- Tadayoshi Ohkura é membro do septeto Kanjani Eito. Já tinha feito vários doramas, o mais conhecido foi em "Umareru".
- O gato que contracena no dorama é uma fêmea.
- Quando o dorama passou, o último capítulo, cujo final, foi escolhido por votação dos telespectadores no site oficial da NTV. Só que, quando reprisou, foi feito um terceiro final, completamente diferente do que foi transmitido na época (e segundo muitos, talvez o mais coerente).

Confesso que, os doramas do verão e outono de 2012, devido ao horário de trabalho muito ingrato, que vou dizer que foi um atraso de vida, assisti "Beautiful Rain,"PRICELESS" e "Osozaki no Himawari" quando dava e mesmo assim, perdi um capítulo, o resto pra acompanhar vira uma desgraça.

Nesta temporada de inverno, como estou - graças a Deus!!! - em trabalho novo e horário decente, estou acompanhando pelo menos três doramas porque o enredo e elenco estão ajudando (e muito).


1 - Last Hope (Fuji TV, iniciou dia 15 de janeiro, terça-feira, 21 horas). Uma equipe médica formada por membros de especialidades diferentes, que tentam trazer a "última esperança" aos pacientes em fase terminais e/ou desenganados pelos outros médicos. Cada um dos médicos carrega algum evento marcante de seus passados.

Elenco: Masaki Aiba, Mikako Tabe, Eiko Koike, Yukiya Kitamura, Fumiyo Kohinata, Masahiro Takashima.

Curiosidades:

- Primeira vez que Masaki Aiba protagoniza um renzoku dorama pela emissora Fuji Television (nota: faltava somente ele do Arashi para protagonizar um dorama da emissora.).
- Mikako Tabe era muito conhecida por protagonizar personagens como estudante, exemplo em "Yamada Taro Monogatari" e no filme "Kimi ni Todoke". Um dos doramas mais sérios que protagonizou foi "Jiu", com Meisa Kuroki.
- Eiko Koike foi ex-modelo da agência Yellow Cab (famosa por ter modelos de medidas avantajadas), mas dedica-se mais a carreira de atriz. Geralmente ou ela interpreta advogada (como em "Smile" e "Legal High") ou médica ou policial ("Kiina"). 
- Uma particularidade do médico Takumi Hatano (Aiba): além de conseguir diagnosticar o problema do paciente, ele para o que está fazendo exatamente às três horas da tarde para comer algum doce ~ e através disso consegue encontrar a solução para a cura do paciente!!!

O elenco de "Saikou no Rikon": Eita, Machiko Ono, Maki Yoko e Go Ayano

2 - Saikou no Rikon (Fuji TV, iniciou dia 10 de janeiro, quinta-feira, 22 horas). Um funcionário que trabalha com vendas, está insatisfeito com seu casamento e acaba encontrando sua ex-namorada que agora está casada. Descobre que com a ex-namorada tinha muito em comum do que com sua atual esposa. 

O tema seria sobre o casamento nos dias atuais, com pessoas na tida "idade crítica" (30 anos), fazendo com que elas reflitam sobre o amor e família.

Elenco: Eita, Machiko Ohno, Yoko Maki, Go Ayano.

Curiosidades:

- Geralmente dorama de quinta-feira pela emissora Fuji Television seria mais drama ao pé da letra, raramente tem alguma comédia. "Saikou no Rikon" seria mais uma comédia romântica.
- A música de encerramento "Yin Yang" é de Keisuke Kuwata, líder do Southern All Stars.


3 - Nakuna, Hara-chan  (NTV, iniciou dia 19 de janeiro, sabado, 21 horas). Echizen, uma jovem que extravasa seus sentimentos escrevendo um diário em forma de quadrinhos, através do personagem Hara-chan, trabalha em uma empresa que fabrica kamaboko (pasta de peixe) e sofre bullying por parte das outras funcionárias.

Um dia, por um milagre, seu personagem acaba criando vida e se apaixona por Echizen-san. Mas será que ela corresponderá?

Elenco: Tomoya Nagase, Kumiko Aso, Kutsuna Shiori, Ryuhei Maruyama, Hiroko Yakushimaru.

Curiosidades:

- Faziam dois anos que Nagase (TOKIO) não fazia doramas.
- Talvez seja a primeira vez que misturam cenas de mangá com cenas reais (vide promotion video do A-HA "Take on Me") em um dorama.
- Ryuhei Maruyama é membro do septeto Kanjani Eito. Recentemente, participou do filme da série "Strawberry Night".
- A música-tema "Lyric", do quinteto TOKIO, foi composta pelo próprio Nagase, A trilha incidental é de Akira Inoue, que desde 2002 trabalha com Masaharu Fukuyama.

Mal os doramas de inverno começaram, já tem emissora que já está divulgando os de primavera deste ano!! Pelo menos já confirmaram duas...

1 - Kasukana Kanojo (Fuji TV, terça-feira, 22 horas. Título provisório): Um professor ginasial que tem amizade com uma... fantasma. Confirmado elenco, a princípio, com Shingo Katori (SMAP) e Anne.

Saiu no jornal Hochi , via Mezamashi News (Fuji TV) ~ confirmado terceira versão de "Kazoku Game"

2 - Kazoku Game (The Family Game) (Fuji TV, quarta-feira, 22 horas): Terceira versão do filme do mesmo nome, protagonizado por Yusaku Matsuda, que foi premiado no cinema japonês e tido como um dos melhores da época. Na versão renzoku dorama em 1983, pela TBS, foi protagonizado pelo cantor e compositor Tsuyoshi Nagabushi. Uma família contrata um tutor para dar aulas particulares aos seus filhos problemáticos, mas o tutor acaba revelando seu outro lado,  infernizando a família. Por enquanto, confirmado Sho Sakurai (Arashi) como o tutor Yoshimoto.

Nota: com este dorama, a emissora voltará a ter doramas de quarta-feira, às 22 horas, depois de 14 anos.

Fotos: via dramawiki e janinebr.

Comments

  1. ai que vontade de ver todos! Principalmente o Saikou no Rikon, será q acho com legendas pelo menos em inglês????

    Beijus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ju, o "Saikou no Rikon" pode ser que ja tenha no d-addicts. Por ser um dorama que mistura romance com comédia (acho que mais comédia, porque o personagem que o Eita interpreta é MUITO engraçado), garanto que vai ter gente legendando!
      Beijao!

      Delete
  2. Tô muito curiosa pra ver Saikou no Rikon! Adoro Eita! Adorei as curiosidades, Kiyo linda!! Continue postando sempre! Um beijo! <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Saikou no Rikon é engraçado e Eita faz rir mais ainda (tal como fez em Lucky Seven).
      Aos poucos voltarei a fazer as resenhas com curiosidades como eu vinha fazendo até antes de eu ter esse "pequeno" bloqueio criativo que tive no ano passado.
      Mas felizmente, graças a pessoas queridas como você, estou tendo mais ânimo para postar!
      Beijao, querida! <3

      Delete
  3. Que saudades desse post sobre doramas Kiyo-chan!
    Adoro a parte das curiosidades! É isso que faz a diferença!
    Os doramas de inverno estou acompanhando são Last Hope e Biblia koshodou no Jiken Techou. Mas agora quero ver se acompanho o Saikou no Rikon e Nakuna, Hara-chan parece ser bons mesmo. ^^
    E confesso que fiquei surpresa com o anúncio de que o Sho fara mais um dorama! Ainda por cima será um personagem malvado! *já aguardando ansiosa para ver esse dorama*
    Fico me perguntando quando o Nino voltará a fazer dorama... já faz um tempinho que ele não faz um... T_T

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pri, eu sabia que você ia assistir Biblia Koshodou no Jiken Techou por causa do seu trabalho (confesso: eu posso ate ter gostado do tema, mas não gosto muito da Ayame). Obviamente eu estou acompanhando Last Hope e Nakuna, Hara-chan. Saikou no Rikon vou ter que ver o primeiro capitulo porque no dia que estreiou, estava no meio da mudança.
      Sim, tentarei fazer um apanhado geral sobre o dorama/filme que será protagonizado pelo Sho-chan. Se bem que ja teve gente que já fez um resumo do que seria o enredo...
      Espera o Nino terminar de divulgar o filme "Platina Data" e quem sabe no outono ele aparece com um dorama novinho?
      Beijao!!!

      Delete
  4. Gente, será que só eu que acho todo ator japonês parecido uns com os outros? Não consigo ver a mínima diferença nos outros doramas que vc já postou por aqui rs...

    Kisu!

    ReplyDelete
  5. Oi,Kiyomi!Acho que é a primeira vez q comento aqui hihi!!gomen ne!!Eu ando sem tempo e paciência para doramas mas tenho o hábito de dar´´chances´´para os primeiros episódios...Biblia realmente nao me interessou...last Hope eu ate gostei do segundo episódio em diante mas quem não domina o nihongo perfeito,fica difícil continuar...enfm,Nakuna,Hara-cgan estou curtndo muito...história que prende,é doce,fantasioso porém encantador!to amando!!e essa semana assisti a um dorama que não tinha dado muita atenção mas fiquei encantada...Share House no koibito...com Oizumi Yo,Mizukawa Asami e Tanihara Shosuke...ah!e o rapaz do Hey!Say!Jump!,Nakajima Yuto...é tão cativante,sem muitas locações maneiras,apenas a historia de tres amigos,uma divorciada q vai morar com um amigo,e depois o terceiro que tb esta desempregado e divorciado...logo rola um triângulo amoroso mas um deles descobre estar apaixonado...pelo proprio amigo...sim!uma história gay mas de muito bom gosto,sem apelação...to adorando a delicadeza que estão trabalhando na história!se vc tiver tempo de conferir,não vai se arrepender!!
    eu adorei seus posts,Kiyomi e dane-se o anônimo!vc é muito melhor!!Ah!e estou louca para ver Shozito atuando pq ele vai mostrar um lado ator q eu desconheço. Adoro quando eles 5 se renovam nas suas atuações!Gomem,eu ja to falando demais...eu escrevo demais!!perdão!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Dezza!!! Imagina que escreveu demais!!! *eu que prolongo demais nos meus textos hahaha*
      Olha, Biblia... nao me empolgou mesmo. Last Hope estou assistindo porque 1) gosto de tramas medicas envolvendo passados tenebrosos e 2) tá bom, é meu ni-ban quem atua.
      Nakuna, Hara-chan está cada vez mais fofo, gosto do Nagase atuando em comédia. Acho que nunca vi um dorama dele que fosse dramatico de chorar (talvez "Heaven's Door"?).
      "Share House no Koibito" eu perdi alguns capitulos, mas peguei a cena que o Oizumi e Tanihara se abraçam carinhosamente e a Mizukawa aparece. Acho que vou acabar assistindo bem depois que sair em DVD, porque na verdade, tenho os de verao e outono que perdi todos, todos!!!
      Acho que vou ver o filme "The Family Game" primeiro pra tentar me situar, porque o papel que Sho-chan vai interpretar foi feito por dois atores de ponta - Yusaku Matsuda e Tsuyoshi Nagabushi.
      Verdade ~ eles tem que renovar mesmo, só fazer papel de bonzinho nao dá certo. (Veja "Maou", Oh-chan ruleia como o advogado duas caras).

      Beijao!!!!

      Delete

Post a Comment