Surpresas de Início de Ano e Opinião Pessoal

Primeiro dia de ano terminando e os próximos dias seriam uma incógnita. Ultimamente, cada dia está sendo ansiosamente aguardado, pois, quem me acompanha no Twitter, mais ou menos sabe que estou novamente de mudança. Desta vez eu sei que vai ser para melhor. Mas seria um assunto que eu abordaria com mais calma. E menos atarefada, porque entre caixas e correria devido ao final de ano...



E falando em surpresas, muita gente fica assustada quando anunciam na TV algum "comunicado especial". E no caso, estaria me referindo ao programa de quase todo sábado "Arashi ni Shiyagare" (Nippon TV), cujo especial que passou no primeiro dia do ano, estaria incluso "anúncio especial", como no ano passado (sim, teve fã na minha timeline do Twitter que pensou em tudo, desde fim do grupo até outras caraminholas), que no fim o quinteto acabou sendo main personality no programa anual da emissora "24 Hour Television", transmitido quase no final do mês de agosto. Pois bem, este primeiro programa do ano não foi diferente a respeito do anúncio especial (que confesso eu ter sabido durante o programa e não antecipadamente como eu costumo acompanhar).

Eu achei que, devido a televisão japonesa comemorar 60 anos no ar, teria um programa especial. Mas a hora que anunciaram que pela quarta vez (e segundo ano consecutivo) o quinteto Arashi seria novamente main personality do programa "24 Hour Television", confesso que disse: "Mas de novo? Coitados!!!!"

O que eu quis dizer com isso (e muita gente da minha timeline comentou e concordou): eles já foram main personality no evento do ano passado, sem contar que protagonizaram doramas, filmagens, apresentações, turnê, programas regulares na TV, terceira vez consecutiva representando o Shirogumi no Kouhaku Utagassen, e ainda neste ano de 2013 já contam com filmes, divulgação dos mesmos, possível turnê depois do verão, incluindo os programas regulares em grupo e individuais, e se descuidar, possivelmente quarta vez consecutiva ser representante do Shirogumi no Kouhaku Utagassen de novo.

Se pararmos para pensar, na minha opinião eles deveriam dar uma diminuida nas atividades, mas existe aquela história no show business - se diminuirem as atividades, corre-se o risco da popularidade cair, essas coisas. (Sei que comparar uma coisa com outra não tem nada a ver, mas manjam época dos Beatles? De tanto que acumularam atividades, turnês incessantes, entrevistas, programas de TV, temiam que a qualidade de suas músicas caissem. O que fizeram? Pararam com as turnês e se dedicaram ao estúdio. O resto, todo mundo sabe)

O que muito fã deveria era respeitar o trabalho e pensar que nossos ídolos são simples mortais como nós, que têm que trabalhar para garantir o pão nosso de cada dia, pagar as contas, pensar no futuro, e mesmo se recusassem algum trabalho, deveria entender que para tudo tem um limite e ninguém vai se atirar do último andar por causa disso.

Podem me atirar pedras, mas eu prezo pela qualidade do trabalho e não por quantidade.

Quem me conhece, sabe que eu sou fã do Masaharu Fukuyama desde 1998.

Nunca me importei se ele ficou um tempinho sem lançar um álbum completo, se ele quase não protagoniza doramas ou filmes, se ele faz show ano sim, ano não, se ele ficou mais de uma década sem ser convidado pro Kouhaku Utagassen. E quando ele lança algo novo, melhora cada vez mais. E seus shows e apresentações, lotam. O que me importou para mim, quando fui pela primeira vez no Saitama Super Arena em 2007, era ver sua performance e ouvir suas músicas e com saúde, para aguentar a maratona de shows que faz - de Hokkaido a Okinawa, passando por Arenas e auditórios. \E de quebra, conciliar muito bem seu trabalho como fotógrafo.

O que eu posso dizer nesse momento, é que ao mesmo tempo fico feliz em saber que o quinteto comandará o evento em agosto, mas ao mesmo tempo indignada pelo fato de não derem ao menos um tempo para que eles possam descansar um pouco da exaustiva maratona de apresentações.

Comments

  1. Feliz ano novo pra vc! Que 2013 lhe traga muitas novidades, mudanças para o lado positivo e bastante paz, sossego pq mudança de casa ng merece auahaua

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Romina! Atrasada, mas viva rs
      E comecemos o ano bem!
      Mas ainda faltará a mudança final ~ aí que o bicho vai pegar!!! hahaha

      Beijao!!!

      Delete
  2. Sabe, concordo com vc... penso da mesma forma.
    Teve uma amiga minha no Facebook, que falou que mesmo com esse tanto de trabalho, o Arashi deveria se sentir feliz, pq com tanta gente sem emprego ou que ganha pouco... mas eu não concordei com esse pensamento. Trabalhar todo mundo precisa, e se for pensar, não dá pra comparar salário de um artista com o salário da gente por exemplo...
    Mas nisso tudo a gente pensa: e quando é que eles tem vida fora disso? Ou tempo pra descansar decentemente? Eu e mais algumas fãs pensamos, coitados, porque as vezes caindo de sono e com a maior cara de cansados, lá estão eles cumprindo agenda e compromissos... se matar de trabalhar, todo mundo se mata, mas no caso dos meninos, eu chego a imaginar o quão exaustivo deve ser.
    Sou fã, adoro ve-los fazendo o sucesso que estão fazendo e fico feliz porque isso é retorno do trabalho deles e nunca deixarei de apoia-los, mas é o que vc falou, eles são gente como a gente e tudo tem limite.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Tathy ~
      Verdade: não dá pra comparar uma coisa com outra. Trabalho é trabalho, não importa o que seja. Mas no caso dos meninos, o que deve ser mais exaustivo seria manter a imagem, por mais que fiquem noites sem dormir, deixar de fazer o que eles querem fazer fora da vida artística.
      Geralmente eles tiram férias na primeira semana do ano Novo. Muitas vezes Sho-chan comenta que viaja para o interior com a família, bem como Aiba-chan. Mas logo depois eles voltam pra cumprir agenda, como os programas regulares de TV, doramas e tudo o mais.
      Meu lado fã diz que se eles foram escolhidos para serem novamente main personalities do 24 Hour, é porque reconheceram o esforço que tiveram em 2012. Mas meu lado humano e racional, quando é que eles vão poder descansar?
      Beijao!

      Delete
  3. Feliz Ano Novo, Kiyo! Boa sorte com as correrias da mudança <3 Nossa, eu super concordo contigo: fã que é fã preza por qualidade e não quantidade! Mas vai saber se esses lindos já não tão acostumado com esse ritmo acelerado da popularidade, né? Acho que se fosse fazer mal pra eles, eles não topariam. Não sei, posso estar enganada! Mas acho lindo o seu respeito pelos ídolos, sempre. Beijos!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lominha!
      Obrigada, feliz Ano Novo super atrasado ~ essa correria de mudança aqui e ali, ficar um mes num business hotel e nossas coisas longe e tudo o mais, foi cansativa!!!
      Sim, sempre prezei pela qualidade e nunca por quantidade.
      E' covardia comparar, claro, mas tenho receio que os meninos, com tanta coisa a fazer, devido a popularidade, terminem como os Beatles ~ no auge da popularidade, resolveram parar com as turnês que estavam os esgotando e comprometendo a qualidade das músicas (ok, nos anos 60, tudo era precário).
      O problema de eles serem main personalities do 24 Hour TV, é que eles têm oito meses para preparar tudo sobre o tema ~ entrevistas, visitas e inclui aí o famoso dorama especial.
      Como disse para a Tathy ~ tenho meu lado fã que diz que se eles foram escolhidos para a missão, porque seu valor foi reconhecido, mas tenho meu lado humano, que diz que eles são gente como a gente e quando é que eles vão poder ter um descanso merecido?

      Beijao!!! ^^

      Delete
  4. E tem gente que acha que vida de idolo é fácil, principalmente os japoneses... Eles ganbatteiam muito!!!

    BOA SORTE nesta sua "nova vida", vou estar sempre na torcida por vc... <3333

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ge!
      E como os artistas daqui se esforçam ~ e conseguem muitas vezes conciliar trabalho e faculdade e conseguirem se formar (caso do Sho-chan que se formou em Economia na Keio, a Becky que se formou em Administração no Asian University, YamaPi em Comercio Exterior na Meiji e Mizushima Hiro em Letras na Keio).
      Mas a gente tem que sempre se lembrar que todos sao gente como a gente. So que uma coisa que dinheiro e fama jamais poderiam comprar seria um merecido descanso como pessoas comuns.
      Obrigada pelo apoio, querida!!! Graças a Deus está dando tudo certo! ^^

      Beijao!!!

      Delete

Post a Comment