Eu e os Médicos



Uma das coisas que raramente fiz em todos esses anos que estou aqui no Japão, é ir ao médico (e nem sei se o kenko shindan, exame médico anual que fazemos a "pedido" da empresa, contaria neste caso).

Devo ter levado o lado de minha mãe, que vive dizendo que "só vai ao médico em último caso". E, realmente, minhas idas ao médico dariam pra contar nos dedos das mãos e ainda sobra. E', eu sei que na idade que estou, eu deveria fazer um novo check-up porque nunca se sabe. O mais difícil seria o fato que não tenho (ainda) o seguro social de saúde, para que eu possa fazer os exames a um precinho mais em conta, porque, sabem quanto custa fazer uma simples consulta?

Eu entendo que com saúde não se brinca, eu sei disso. Felizmente, até o momento, todos os meus exames deram quase tudo OK, excetuando-se os fatos que eu estava QUINZE quilos acima do permitido e com falta de ferro no sangue.

Agora eu preciso me preocupar (um pouco) com o fato que se diz aos ditos "problemas de mulher", e na verdade, eu deveria ir ao médico duas vezes por ano.

Mas enquanto eu não me inscrever no Seguro Saúde da empresa, vou ter que guardar uns bons cobres para caso de emergência - o que eu espero nem precisar.

Ilustração: peguei do FB, também nem tinha a autoria!

Comments

  1. Kiyomi,eu tambem andei relaxando da saude,a gente so corre para o medico quando ja estamos nas ultimas,hahaha...mas como vc mesmo disse,com a saude nao se brinca,e a gente so da valor a ela,quando estamos doentes...
    aqui tambem consulta particular eh caro,e o sus eh daquele jeito que todo mundo comenta.Um beijao.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Andreia. Pior que isso é verdade ~ uma das vezes acabei parando no hospital por causa da dor lombar...
      Imagino como seja caro ir ao médico aí e aqui, se nao tiver seguro saúde... prepara o bolso!

      Beijao!

      Delete
  2. EU sou hipocondríaca auhauah e eu sempre estou indo em médicos porque acho que estou com alguma coisa... Mas antes de embarcar pra terra da Rainha, fiz um check-up completo (aliás, fiz praticamente o ano todo rs), mas agora sim consegui relaxar e aproveitar a vida sem pensar em doença rauahauahua

    Mas faz bem sim fazer um check-up... eu já me surpreendi quando voltei do Japão depois de 4 anos sem ir ao médico.

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bah, na verdade, eu teria que fazer anualmente, ainda mais que estou chegando na versão 4.3... Especialmente ginecologista...
      Em quesito médico, realmente sou muito relaxada, mas assim que puder, farei um check-up completo.

      Beijao!

      Delete

Post a Comment