Voltando ao velho hábito...

Fazia algum tempo que eu tinha diminuido meu hábito de ler mangas. Normalmente, todo mês eu comprava um ou dois volumes de algum manga, mesmo comprando nas lojas de segunda mão (na verdade, eu acabo comprando mangás que já tinham sido lançados há algum tempo).

Agora que estou melhor, vou eu tirando o atraso...


Na foto, sentido horário, a partir da esquerda...

1 - Ookami Kodomo no Ame to Yuki: Baseado no anime do mesmo nome, cuja protagonista, Hana, foi dublada pela atriz Aoi Miyazaki. Hana é uma estudante universitária que acaba conhecendo um rapaz que frequentava as aulas. Intrigada pelo seu comportamento, ela acaba gostando dele, que acaba por revelar que seria um homem-lobo, último da especime do "lobo japonês". Mesmo assim, Hana acaba aceitando-o e tendo dois filhos - Yuki (por ter nascida no inverno) e Ame (por ter nascido num dia de chuva).

Quando seu esposo acaba morrendo tragicamente, Hana acaba por mudar-se para o campo, para que pudesse criar seus filhos em paz e liberdade (porque eles se transformam em lobos quando precisam). 

Na verdade, eu ainda não vi o anime, mas quando vi o manga, não pensei duas vezes em comprar. Estou no segundo volume. Falta o terceiro, que seria a conclusão. Mas eu já recomendo tanto ler o manga, como ver o anime.

2 - Pink and Grey: Versão quadrinizada do livro do NEWS Shigeaki Kato, lançado no final de 2011. Seria a história de dois colegas de infância que separam-se por caminhos diferentes, destinos diferentes e acabam por se encontrar.

O manga ainda está em andamento. Está sendo publicado mês sim, mês não na revista Asuka. Confesso: não li o livro. 

Para quem não sabe, Shigeaki Kato é membro do agora quarteto NEWS (formado por ele, Keiichiro Koyama, Yuya Tegoshi e Yasuhisa Masuda). Kato é formado em Direito pela Universidade Aoyama e recentemente publicou seu segundo livro, "Senko Scramble".

3 - Platina Data: Ryuhei Kagura é um jovem cientista especializado que trabalha num departamento especial da polícia metropolitana, destinado a resolver crimes através da análise de DNA. Acaba tornando-se culpado de um crime que não cometeu e aí começa a perseguição e o desespero de Kagura em provar sua inocência.

Baseado no livro do mesmo nome de Keigo Higashino (o mesmo autor dos livros "Meitantei Galileo", "Ryuusei no Kizuna", "Tokio", entre outros), o filme do mesmo nome estreiou no dia 16 de março deste ano. O mangá foi lançado justamente para divulgar o filme, dirigido por Keishi Otomo (mesmo diretor de "Ryomaden" e "Rurouni Kenshin"), estrelado por Kazunari Ninomiya, Etsushi Toyokawa, Honami Suzuki, Katsuhisa Namase, Anne e Kiko Mizuhara.

4 - Kokuhaku: Yuko Moriguchi, professora de uma classe ginasial, informa seu desligamento da escola, sem antes dizer que sua filha foi assassinada por dois alunos de sua classe e que havia injetado sangue de seu esposo - contaminado pelo virus HIV - em duas caixas de leite que os alunos bebiam. Planejou a vingança após seu esposo ter falecido. A história, posteriormente fica focada em Moriguchi e seus três alunos.

Baseado no livro de Kanae Minato, posteriormente tornou-se filme de sucesso com Takako Matsu e Masaki Okada. Embora não tivesse sido escolhido para concorrer ao melhor filme estrangeiro na Academia, o filme ganhou vários prêmios nacionais e internacionais em 2011.

****************************************************************************

Bem, essas foram minhas aquisições mais recentes, mas logo termino de completar "Hanazakari no Kimitachi e" e "Kimi wa Petto". Sim, os mais fortes logo vão saber do que se tratam.

Foto: da autora mesmo.

Comments

  1. Ahhhh, mangás... *-* eu estou voltando ao velho hábito de assistir anime. Só assistindo filmes, doramas e etc... acabei deixando os animes de lado.
    O último que ando acompanhando é Uta no Prince-sama, e confesso que estou gostando, hahaha xD
    De mangá, em nihongo mesmo, estou com Gokinjo Monogatari todo pra ler que minha amiga me emprestou (pq eu sou viciada em Ai Yazawa) mas pergunta se eu li? ai vergonha, me xinga que eu mereço xD
    Gostei das suas dicas! Kisu!! ^_^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa, Thaty! Eu faz um boooooom tempo que não assisto animes. Nem "Arakawa Under The Bridge" assisti e olha que o horario dava.
      Bem, os dois mangás que mencionei ~ o "HanaKimi" e "Kimi wa Petto" ~ eu estou tentando completar, mas nem sempre na Book-off (livraria de segunda mão com cara de novinho zerado) encontro todos os volumes (HanaKimi tem 14 volumes e Kimi wa Petto tem 15).
      Mas eu tenho completos o "Suki, dakara suki" e "Mahou Kishi Rayearth" (CLAMP), "Hachimitsu and Clover" (Chika Umino), "My Girl" (sim, o do dorama com o Aiba-chan)... Fora alguns especiais de um volume só...
      Se der, eu vou tentar postar com o que eu tenho hahaha
      Beijao!

      Delete

Post a Comment