[J-Drama Lista] O que outros blogueiros recomendam

Fãs de j-doramas eu sei que temos aos montes, inclui vários blogs a respeito. Seja de novidades, ou de resenhas de doramas vistos e comentados (seja de forma positiva ou negativa, porque, afinal, nada no mundo se agrada 100% a todos).

Há algum tempo eu acompanho alguns blogs e leio as resenhas feitas de vários doramas. Claro que a grande maioria resenha e comenta de doramas bem conhecidos. Mas recentemente o pessoal tem assistido a doramas bem diferentes, nem tão conhecidos da maioria.


Alguns blogs que fizeram resenhas interessantes e gostaria de compartilhar com os leitores...

1. Sernaiotto: Eu estou tentando lembrar até hoje como fui conhecer a Lominha no mundo da blogsfera - se foi no twitter ou em algum blog que eu sigo. Seu blog traz assuntos interessantes, desde o do it yourself, dicas para o dia a dia, cultura, música, doramas... Sim, ela curte doramas orientais (não somente j-doramas, mas k-doramas), e foi minha surpresa ela ter indicado um j-dorama que pouca gente comentou (mas conhece) - "Last Friends"(clica pra ler a resenha que ela fez!). Um dos motivos que eu também recomendo ver esse j-dorama, seria os temas abordados, algo MUITO raro, como violência doméstica, homossexualismo, abuso infantil. E os atores que protagonizam, dão conta do recado (muito embora até hoje tem muita gente que quer pegar o Ryo Nishikido na esquina e encher de porrada).

2. Esse Dorama Te Indico:  Ano passado (eu acho), eu recebi um e-mail da equipe deste blog, mas infelizmente, devido a inúmeros problemas pessoais (desnecessário eu explicar), nem deu para responder direito a essa equipe muito legal. Lendo as resenhas, elas fizeram de j-doramas e j-films nem tão comentados. como "GOLD", "Tumbling", entre outros (claro que tem os famosos "Hana Yori Dango" e "Ichi Ritoru no Namida" rs). Vale a pena dar uma visitada e comentar também (nota: pelo menos uma boa parte dos j-doramas que elas resenharam e comentaram são dos membros do Arashi, mas a maioria que muita gente não comenta direito, como "Yamada Taro Monogatari", "Tokujo Kabachi" e "My Girl").

3. Um Litro de Dorama...: A Jacque eu conheci durante algumas surtadas (no bom sentido) no twitter. Pelo menos três coisas tivemos em comum: Arashi + j-doramas + cultura japonesa. Ok, só não combinamos nos nossos ichiban (ela adora o Kazunari Forever Seventeen Ninomiya e eu, o Sho Sakurai), mas a gente conversa via internet mesmo assim (rsrsrs). Uma de nossas twittadas foi quando ela queria algum dorama ou filme diferente do Ninomiya, já que muita gente ou cita "Cartas de Iwo Jima" ou "Ooku" ou "GANTZ". Acabei indicando pra ela o "Ao no Honoo", filme que Ninomiya protagonizou em 2003 e dificilmente eu li alguma resenha sobre isso (ou se teve, teve gente que não entendeu). Só sei que a Jacque AMOU o filme e hoje, seu blog resenha alguns j-doramas de temas mais fortes, drama no sentido literal da palavra, como o famoso "Ichi Ritoru no Namida" (me batam, não assisti ao dorama nem ao filme, mas li o mangá e chorei horrores), "Door to Door" e "Mother".. Dá uma espiada e ... comentem, que ela também adora.

Aí todo mundo vai me dizer "ô Kiyo, só três? Não tem mais gente, não?" Pode ser que tenha, sim, mas a maioria comenta muito no Twitter, e alguns blogs que eu sigo são 100% voltados ao tema. No caso da equipe do Esse Dorama Te Indico, e da Jacque, ambos são recentes, e pouca gente conhece. Se por acaso souberem, nos comentários, por favor!

Fotos: via gugol e da Nihon TV.

Comments

  1. Obrigada pela mention, amizade, fofura, surtos e por TUDO até hoje, Kiyo. Você é uma das pessoas que conheci na internet que mais gostaria de conhecer pessoalmente. Espero que um dia isso seja possível! Realmente segui seu conselho e baixei Ao no Honoo. E, nossa, tornou-se um dos meus preferidos. Inclusive, fiz uma mini resenha sobre ele no meu livejournal, mas quero fazer uma completa e cheia de infos no meu blog em breve. Comprei até o DVD original do filme, que veio com a fita com as coisas preferidas que ele fala na cena final.

    Enfim, só tenho a agradecer pela força que você tem me dado e todas as dicas japorongas que compartilha! Muito sucesso e felicidade pra ti, de coração! <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Jacque!!!
      Eu também quero te conhecer pessoalmente, espero mesmo que isso se realize!
      Eu indiquei pra você o "Ao no Honoo" porque é um filme e tema completamente diferente do que a gente acostuma a assistir. Ainda mais sendo o Neen como protagonista!
      Preciso rever esse filme, porque indico e rever que é bom...
      Ai, minha nossa, você me deixa sem jeito em responder... E olha que falta assunto no Emporio, porque ano passado tive inumeros problemas, e agora que estou voltando aos poucos, graças a leitores como você que me deram forças e apoio para que eu voltasse ao normal.

      Beijão e continue sim, as suas postagens de doramas e filmes! =D

      Delete
  2. EMOCIONADA! Sem palavras pra agradecer esse carinho de indicação! Também não lembro de onde nos conhecemos, acredito que via twitter? Talvez via Gesiane, aquela linda? Só sei que te adoro e apesar de não ser fã de Arashi (preciso largar a precisa e conhecer melhor o grupo) acredito que temos muito em comum e no dia que eu for pro Nihon quero te abraçar, com certeza! HAHAHA mais uma vez, brigada pela indicação <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lominha!!
      Acho que foi mesmo no twitter via Gesiane (que eu a conhecia na net faz tempo e conheci pessoalmente no ano passado). Mas nao precisa conhecer o quinteto de uma pancada só, aconselho ver os doramas (e ouvir as musicas) aos poucos.
      Eu tambem espero te conhecer pessoalmente e te abraçar, querida!
      Estou te devendo a bendita da resenha sobre "Eu Gosto Sim, E Daí?", aquela postagem coletiva de gostos estranhos, a respeito de meu lado estranho (doujinshi).
      Beijao!!!!!!!!!!!

      Delete
  3. Olá, Kiyomi!! Quanta honra em estar entre os três blogs de j-doramas que vc mencionou aqui! O seu blog foi um dos que nos chamou a atenção ao montar nossa listinha de parceiros, já que vimos que seu trabalho é ótimo e sério. Não tivemos a oportunidade de mantermos contato, mas gostaria que soubesse que nossa proposta ainda está de pé! E ficamos muito felizes tbm qdo deixa informações adicionais em nossos posts! Muito bom! Obrigada pelos comentários e pela indicação!!! Muito sucesso para nós, né?!! bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola, equipe do Esse Dorama Te Indico!!!
      Quando conheci o blog de vocês, percebi que vocês têm um diferencial, como indicar doramas para rir, chorar, amar, aprender. Sem falar que vocês indicam doramas nem tão conhecidos do público!
      Eu que agradeço muito a atenção, espero eu me recuperar completamente e eu voltar as minhas atividades normais.

      Beijao!!!

      Delete
  4. Tô tão sem tempo de assistir meus seriados que nem sei como estou conseguindo assistir alguns rs...

    Vc bem sabe que doramas não são meus favoritos, mas não me impede de deixar um beijo aqui pra vc.

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bah, eu sei o quanto agora você deve estar na correria ne?
      E eu sei que você adora dar uma visitinha aqui, espero que um dia eu consiga fazer uma visita pessoal para você!!
      Beijao! ^^

      Delete

Post a Comment