Nissan Show Room (at Yokohama City)

Vista de Yokohama do lado do Bay Quarter ~ os prédios da Fuji Xerox, Nissan e Sogo (o Landmark Tower está escondido atrás do prédio da Fuji). No meio, a passarela que liga o Bay Quarter da loja de Departamentos Sogo, divididas pelo rio...
Vai fazer quase um ano que mudamo-nos de Yokohama pelo motivo que eu já havia mencionado - mudar de vida e tentar dar um jeito nela de uma vez por todas, porque o período de junho de 2011 a dezembro de 2012, vou te falar ~ pra mim foi um ano 90% perdido!!!

Por mais que eu tenha morado em duas cidades diferentes recentemente, uma coisa eu tenho certeza ~ nunca vou conseguir apagar Yokohama da minha vida. Acho que mesmo se eu estivesse morando em Kumamoto ou Hokkaido, eu daria um jeito e passar um dia inteirinho em Yokohama. Muitos vão me perguntar porque eu gosto tanto dessa cidade.



Não desprezando onde estou agora ~ Kisarazu, por sinal uma cidade agradável de se morar e perto das grandes cidades ~, mas pra quem morou quase uma década em Yokohama, tenho ótimas impressões da cidade. Talvez pelo fato de eu ter morado MUITO tempo lá e acabei tendo uma relação de amor por ela. Infelizmente, por fortes circunstâncias, tive que deixar a cidade. Mas espero que em breve eu consiga voltar a morar lá (basta encontrar um emprego naquela cidade, o que sei lá, vou ter que batalhar muito no JLPT e no TOEIC).

Recentemente estive na segunda maior cidade do Japão para resolver algumas coisas e depois, bem, aproveitar que o tempo estava lindo e maravilhoso para passear, porque ir para lá, agora, só quando coincidem recebimento de salário + dia de folga.

Na verdade, eu não fui desta vez para o Landmark Tower (local muito famoso por ter o observatório, as lojas, restaurantes e tudo o mais), eu queria andar mais no centro, só que por falha da autora lesada aqui, esqueci a câmera e tive que me virar com a do celular (que não tem zoom e a imagem não fica aquelas maravilhas...


Bay Quarter Yokohama ~  Um dia farei um post somente deste local, onde abriga diversas lojas de roupas, acessórios, restaurantes e tudo o mais. De quebra, é ponto de embarque e desembarque de passageiros que resolvem passear via rio pelo Sea Bass (barco que sai do Porto de Yokohama, no Yamashita Park, e percorre alguns pontos da baía). Costumava (e ainda vou quando resolvo passear na cidade) ir numa das lojas de alimentos importados e nacionais Kaldi. Dificilmente eu saio desta loja de mãos abanando...


Fuji Xerox e Nissan ~ São duas empresas bem conhecidas em todo o Japão. A Fuji Xerox, como o nome diz, trabalha no ramo de copiadoras. Quanto a Nissan, todos sabem que é uma das maiores empresas automobilísticas daqui. Atravessando a tal passarela que mencionei anteriormente, indo para a loja de departamentos Sogo, virando à esquerda, tem outra passarela que leva ao showroom da Nissan. Eu fui uma vez para cortar caminho rumo a Sakuragicho, mas desta vez eu queria conhecer melhor.


São dois andares, sendo que o superior era para ter uma visão panorâmica do lugar. A foto que tirei foi do alto, e naquele dia, o keijidosha DAYZ estava para ser lançado, mas quem visitasse o showroom  da Nissan, dava para conferir o carro de perto. Bem como os demais da montadora.


Nissan Note, o veículo mais vendido e tido como o número um em 2012 por seu design e economia (sonho de consumo da autora aqui, ainda vou fechar a mão pra poder comprar um). O que seria na parede, era um telão que passava todos os comerciais e imagens dos veículos da empresa. Na hora que tirei a foto, era o comercial do Nissan Serena, na campanha do lançamento da linha "Pure Drive" (mais conhecido "o do ovo vermelho").

Cartaz que é exposto nas lojas autorizadas da Nissan em todo o Japão, com a descrição do motor e que faz 25,2 km/com um litro de gasolina, o prêmio que a empresa ganhou em 2012. Ao fundo, o novo Nissan Leaf, carro movido a eletricidade. Não, infelizmente o garoto propaganda não vem incluso na compra.



Nissan Note Medalist ~ eu bem que tentei saber qual era a diferença entre o Note convencional com o Medalist (tirando a côr), porque de compacto, econômico e design, eram todos iguais. Pode ser algum acessório ou o interior (por ter bancos de couro?) ou o Doumyoji vir junto (*apanha*).

Eu gostaria de ter fotografado um pouco mais, mas a hora que fui na Nissan, estava quase na hora de fechar e alguns lugares estavam com mais gente do que pensei, mesmo sendo uma terça-feira (dia que eu fui). Como eu estou pensando em ir novamente mais vezes, talvez eu passe e fotografe mais, incluindo a lojinha que a Nissan tem no primeiro andar, o test drive e poder ver o interior dos veículos.

Fotos: todas da autora via celular, por isso a qualidade não está aqueeeeeeeeelas maravilhas...

Comments

  1. Yokohama é uma cidade maravilhosa! O que é aquele porto? É incrível... eu simplesmente adorei ter visitado diversas vezes... Claro que Kisa tb é bonita, mas ainda é considerada fora do eixo da capital... Não tem a importância como Yokohama tem... mas tb não pode ser desmerecida...

    Imagino e sei como é gostar de um lugar onde vc morou tanto tempo, tem tantas histórias...

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ro, nem me fale do porto!!! Lugar mais lindo ever!!!
      Apesar de eu ter morado tanto tempo lá, fiquei com a impressão de que eu deveria ter conhecido muito mais a cidade.
      Se bem que Kisa pra outros lugares como Toquio e até mesmo pra capital (Chiba) de trem a gente leva de 30~40 minutos (socorro~), mas pelo menos ônibus tem de quinze em quinze minutos pra Yokohama, de 30 em 30 minutos para Toquio...
      História a gente vai ter e como rsrsrs

      Beijao!!!

      Delete
  2. Olá Kiyomi,
    Nossa...vendo essas fotos me dá uma saudade imensa de Yokohama. É sem dúvida um dos lugares mais bonitos que conhecemos no Japão.

    Os showrooms do JP são muito bacanas pois você pode entrar na maioria dos carros (pelo menos nos que visitamos podia) e ninguém fica te medindo. Os carros da Nissan aqui são muito feios! Nosso sonho de consumo é o Nissan Cube! rs

    O pessoal pede TOEIC também? Tem que ser pontuação muito alta? No JLPT eles pedem o 3? Eu prestei o JLPT há muito tempo e era pela classificação antiga ainda.

    Aproveite Kisarazu pois quem sabe em breve vocês não voltam para Yokohama!!

    Abs,
    Carlos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Carlos ~!!!
      Eu sou muito suspeita pra isso, porque morei praticamente mais da metade da minha vida no Japão nesta cidade.
      Esse predio da Nissan que fica entre o Landmark Tower e BayQuarter, eu descobri há um bom tempo atrás quando resolvi cortar caminho para ir ao Collete-Mare. E acabei entrando no prédio.
      Desta vez eu fui olhar melhor (por motivos que nem preciso dizer hahahaha), e so nao entrei nos carros por causa do horario, pois fechava às cinco da tarde e cheguei meio em cima da hora. Mas como ocasionalmente eu vou para lá, aproveitarei para ver melhor.
      Meu carro de consumo seria o Note. De preferência vermelho hahahaha
      Serio ~ teve lugar que pediu o TOEIC (acima de 800 pontos) e JLPT N3 pra cima. Nao bastava ter somente experiência em trabalho de escritório...

      Pois é, tenho esperança de um dia eu voltar para Yokohama. Como disse a Ro, história a gente tem de monte...

      Abraços e beijos pra Denise!

      Delete
  3. Nao sendo um leitor habitual de seu blog, fiquei sabendo hoje que voce mora em Kisarazu. Fiquei bastante surpreso, ja que morei em ambas, Yokohama e Kisarazu, e nao vejo lugar melhor pra se morar do que Kisa.

    Nao tem nada la. E' isso que me atrae:-). A Geografia e' tao diversificada quanto as pessoas e ha cidades para todos os gostos.

    Uma historia veridica e' que quando construiram a AquaLine 20 anos atras acharam que os Tokyotas irem abarrotar a cidade com visitantes e que eles iriam enriquecer.

    O que aconteceu foi o contrario. O pessoal de Kisa e' foi para comprar em Tokyo e almocar no Chukagai, empobrecendo mais a regiao.

    Mas mostra tipicamente a mentalidade jeca do pessoal da regiao. Nao e' por acaso que sao pobres.

    Mas espero voltar a morar na regiao um dia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Na verdade, Kisarazu é bom para morar se quiser tentar juntar alguns fundos. Se quiser tranquilidade e/ou conhecer outras cidades ao redor (mais ao sul temos Tateyama e Kamogawa), dá pra viver.
      Agora, eu diria que a cidade estaria abandonada, meio que parou no tempo.
      Pelo menos o Aqualine encurta mais o tempo para ir para Toquio e Kanagawa, porque de trem, alem de fazer muitos norikae, demora muito pra caramba. Diferença de preço, seria minima, mas o tempo que se economiza, vale a pena.
      Mas nao imaginava que o motivo do Aqualine era o efeito contrario (na verdade, muita gente lembra de Kisarazu pelos motivos que o dorama + dois filmes da serie Kisarazu Cat's Eye foram filmados na cidade e o grupo Kishidan fez seu debut na cidade).

      Abraços.

      Delete

Post a Comment