O Céu Infinito (Ou: Como essa música me deu forças para não desistir e seguir em frente)

Todos os dias estão manchados com lama, mas é tarde demais para se preocupar com isso agora,
Pode parecer estranho, mas tive um sonho e meu coração foi testemunha.



As estrelas ao longe brilham, desejando tocá-las, fiz um pedido
Se a esperança reconstruir meu coração, então eu irei procurar.

"Existe um céu infinito", uma voz confiante pôde ser ouvida
Devemos mudar que não podemos voar e ir? Vamos começar avançando um passo, quantas vezes tiver com energia.

Mais do que um monte de desculpas, vamos tentar acreditar na verdade.
Mais do que uma felicidade cheia de mentiras, vamos sorrir com honestidade.

Se mais uma estrela cair, eu estenderei minha mão para que eu possa pegá-la
Porque um futuro puro e límpido pode continuar em qualquer lugar, eu quero ter certeza.

"Não há nada que você não possa ver", uma música pode ser ouvida.
Estes sentimentos que não desaparecerão estão aqui, não importa quando, vamos tentar ficar em pé mais uma vez com energia.

Se minhas lágrimas secarem, então te chamarei novamente.
Responda-me, e iremos para um futuro onde nunca havíamos visto.
Acredito que não estou sozinho, vamos para aquela entrada iluminada juntos.

"Existe um céu infinito", uma voz confiante pôde ser ouvida
Devemos mudar que não podemos voar e ir? Vamos começar avançando um passo, quantas vezes tiver.

"Não há nada que você não possa ver", uma música pode ser ouvida.
Estes sentimentos que não desaparecerão estão aqui, não importa quando, vamos tentar ficar em pé mais uma vez.

(Traduzido do inglês do LJ http://yarukizero.livejournal.com/32416.html)



No final de 2010, eu já estava meio perdida devido à derradeira notícia de que no ano seguinte o futuro da gente estava incerto (onde eu trabalhava, entrou com pedido de falência e a maioria dos funcionários aos poucos foram sendo dispensados), isso incluia esta pessoa que vos posta. Imagine oito anos de trabalho na mesma empresa, achando que teria uma certa estabilidade.

Agora eu acredito fielmente que nada na vida seria pra semente.

Uma tarde de outono, eu estava em Yokohama, tentando espairecer a mente, indo naqueles lados onde tem o Outlet e o Bay Marina (onde ficam alguns barcos atracados, perto do mar), e como o tempo estava mais ameno, dava pra (tentar) relaxar. Eu costumava ir à praia ou no porto no final da tarde somente para esquecer do mundo e ficar lá, à toa mesmo.

Lembro-me que naquela época a música "Hatenai Sora" tinha acabado de ser lançado e quando peguei a letra, a mensagem era de esperança. Algo que fazia me confortar perante aquela época de tormenta, indecisões, o que fazer, onde ir. Ter que começar do zero mesmo tendo que voltar à época em que fazia verificação e montagem de placas de circuitos impressos.

Quase dois anos depois, depois de muitas tentativas e erros, crises de depressão, vontade de jogar tudo pro alto e que se danasse o resto, hoje estou me recuperando, aos poucos, mesmo tendo que ter deixado muita coisa que a gente amava, lugar que já estaria considerando "o segundo lar"... Mas mudanças acabam sendo necessárias e assim foi.

E até hoje, a música "Hatenai Sora", para mim continua sendo uma das músicas que me dá mais forças e seguir em frente para alcançar meus objetivos e sonhos. Que não deixa as adversidades do cotidiano me derrubarem e desanimarem.

Espero que eu continue seguindo adiante e atingir meus objetivos e que sonhos se realizem.

Para quem não sabia...

... o single com a música "Hatenai Sora", do quinteto Arashi, foi lançado no dia 10 de Novembro de 2010, usado como tema de encerramento do j-dorama da Fuji Television "Freeter, ie o kau", protagonizado por Kazunari Ninomiya.

... logo na primeira semana, o single vendeu cerca de 572 mil cópias, ultrapassando a vendagem do primeiro single que foi de 557 mil cópias.

... Arashi foi o terceiro artista a conseguir 30 singles consecutivos a atingir o primeiro lugar nas paradas de sucesso da Oricon. Os outros dois eram a dupla B'z e a cantora Ayumi Hamasaki.

... a música foi a mais votada entre os ouvintes numa enquete realizada na época em que houve o grande terremoto de Ogi-Tohoku em março de 2011, por se tratar de uma canção de esperança. 

Comments