Seis Meses ~ Ou, como o tempo passou muito depressa demais!



Até parece que foi ontem em que eu havia pego um daqueles jornais gratuitos sobre tudo, inclusive empregos.



No ano passado, estava num emprego cujo trabalho já estava me dando mais dores de cabeça, alergias e acima de tudo, desânimo e vontade de torcer o pescoço do primeiro (ou primeira, tanto faz) que viesse me torrar o saco. Minha vida social era uma desgraça, porque trabalhar à noite, tentar dormir de dia e folgar uma vez por semana (isso quando folgava), olha, tem que ser muito forte para tanto.

Um dia, quando consegui folgar e dar uma saída de casa para tentar limpar minhas idéias, fui em uma loja e peguei um jornal de empregos. Folheia aqui e ali e vejo o trabalho de conserto e manutenção de aparelhos celulares em Kisarazu (Chiba). Claro que no mesmo instante telefonei e marquei a entrevista. E logo fui aprovada e começaria no mês seguinte.

Encurtando ~ depois de um mês aprendendo o trabalho, estamos nós aqui em Kisarazu, refazendo a vida.

Embora esteja aqui quase seis meses, confesso que não conheço a cidade 100%, isso porque a cidade não é tão grande como imagina. Claro que o básico a gente conhece, como a estação de trem, onde pegar os ônibus intermunicipais, o bairro onde a gente mora, o hospital, prefeitura... O resto, a gente acaba conhecendo com o tempo.

Pelo fato de eu estar morando na cidade onde ficou muito conhecida devido ao j-dorama e dois filmes da série "Kisarazu Cats Eye" (e também recentemente pelo j-dorama "Beginners" e o filme "Ore Ore"), foi inevitável eu ter passado na Mimachi Doori, onde ficavam os estabelecimentos que ambientaram o j-dorama, percorrido a famosa ponte de Nakanoshima (aquela que, se carregar a amada de cavalinho o percurso todo, terá amor eterno...) e de quebra, ter visto as cerejeiras florindo em Kimisarazu (que fica a um pulo de onde eu moro).


Realmente, seis meses passam depressa demais.

Apesar da cidade não ter tanto movimento, não ter muitas variedades para passeio (ok, pode ser que tenha algum escondido, mas precisaria ter carro), ao menos estamos trabalhando, garantindo o leite nosso de cada dia.

E espero que em agosto eu consiga ir ao menos no matsuri da cidade, mas não garanto se eu vou conseguir dançar "yassai mossai"...


Fotos: da autora, exceto a última que foi do gugol.

Comments

  1. O matsuri de Kisa é lindo, eu tenho algumas fotos mas ficou no HD no Brasil. Vou tentar fazer um back-up de tudo qdo voltar pra poder matar as saudades (todas as minhas fotos estão lá).... aproveita bastante, Kisa é uma cidade linda...

    O meu lugar preferido é o Iskandar auhauahua o lugar onde torrei todo o meu primeiro salário auhauahua

    Kisu!

    ReplyDelete
  2. Oi, Ro!!!
    Vai ser a primeira vez que irei no matsuri, caso realmente coincidir a minha folga com a data.
    hahahahaha o Iskandar, que fica no caminho pra Sony, ao lado do Yamada? Continua sendo bem frequentado ~ e eu sei em que você gastou: no DDR ne? XD

    Beijao!

    ReplyDelete
  3. Olá Kiyomi,
    Que saudade de Kisa ao ver essas fotos! O tempo passa muito rápido mesmo! Espero que tenha se adaptado e que o serviço seja melhor e tenha menos gente que fique torrando o saco.

    A cidade realmente não tem muitas opções de passeio mas acho que gostamos tanto dela porque ela nos acolheu bem e o pôr do sol no porto era a coisa mais linda que já compensava a falta de lugares para passear.

    Além disso é rapidinho para chegar até o Lalaport de Minami Funabashi!

    E desejamos sempre boa sorte nesta nova fase!

    Abs,
    Carlos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Carlos!!!
      Ahahah, gomen, postei foto repetida! O Tanuki da saida da estação, devido ao matsuri, está com o quimono.
      Na verdade, Kisa vale a pena pelo fato do aluguel ser barato e o por do sol no porto, que precisamos ir de novo e ficar uma tarde la.
      Bem, indo pro setimo mes na Sony, nao tinha como dar errado. Gente chata em qualquer lugar tem, é verdade, mas felizmente isso a gente pode dar um jeito...

      Pro Lalaport, eu levei cerca de 40 minutos de trem por causa do norikae que tem que fazer em Soga. Mas aos poucos vou conhecendo a provincia. Eu espero.

      Arigatou pelo apoio sempre!!!

      PS: Deletei o outro comentario porque saiu duplicado.

      Delete
  4. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete

Post a Comment