[Roteiro Gastronômico] Outback Steakhouse

Primeiro, agradecendo (beeeeem atrasado, eu sei) a todos que me enviaram mensagens de feliz aniversário via mail, twitter, FB, sinal de fumaça...



Bem, prosseguindo. Demorei muito pra postar por causa do trabalho, que me consome as energias. Podem achar estranho trabalhar numa empresa de eletroeletrônicos, onde o ambiente é muito limpo, tranquilo e leve, mas fazer verificação de quase 400 aparelhos consertados ou montados por dia, e em pé... bem, melhor nem eu reclamar rsrsrs.

No dia em que completei mais uma primavera (ironia do caramba, porque nasci no pleno inverno brasileiro ou verão japonês, whatever!), namorido levou-me para jantar fora, depois de muito tempo procrastinando para irmos comer em algum lugar, embora logo que chegamos em Kisarazu, fomos num yakiniku tabehoudai e num restaurante do mesmo porte (que vou ter que comentar a respeito também), finalmente fui me esbaldar de tanto comer no Outback Steakhouse em Shibuya.

Eu sei que esse restaurante MUITA gente conhece, já foi, voltou, voltou de novo, reclama que enjoou mas tá lá comendo de novo, mas vou falar a verdade: eu fui UMA vez e só foi pra sobremesa com minha prima e amigas, há quatro anos atrás, se não me falha a memória... Mas quem disse que eu voltei de novo para experimentar os demais pratos da casa???


Muito embora o restaurante tenha temática australiana (a casa possui alguns bumerangues expostos aqui e ali), a rede foi fundada em 1988 na cidade de Tampa, Flórida (EUA) e a primeira loja da rede inaugurada no Japão, foi em 2000, na cidade de Machida (Tóquio), no Granberry Mall. Hoje, aqui tem 10 lojas da rede (Tóquio, Kanagawa, Chiba, Aichi e Osaka).

Bem, pra bebermos, obviamente soft drinks que pode pedir a vontade. Só que, devido a iluminação do lugar que estávamos (era mais ao fundo) e minha câmera do celular que é aqueeeeeeeela maravilha, o que eu estava bebendo era um pink lemonade, o qual eu gosto e acho que repeti nem lembro quantas vezes... (não pedimos nada de coquetel e similares porque no dia seguinte tínhamos que trabalhar...)


Queensland Salad - alface, tomate, frango defumado em cubos, croutons, bacon e maionese. E opção de molho a parte (escolhi o Southern Island, embora eu goste de honey mustard, mas como era para duas pessoas, namorido não gosta de mel). Não parece, mas a quantidade da salada que veio no prato, realmente quase virou uma refeição!!!)


Um couvert de pão preto com manteiga caseira. No fim, quem comeu tudo fui eu, porque digníssimo não gosta de pão preto e nem sequer experimentou um pedacinho.


O famoso Blooming Onion ~ só que eu tinha me esquecido que a dita cuja cebolona era ENORME e no fim penamos para comer quase tudo. Sem contar que a cebola em si já era ardida e o molho de maionese picante então... (nota mental: se for pra comer essa cebola, chamar mais gente. Isso se gostarem MUITO de cebola)


O famigerado e comentado Baby Back Ribs, ou costeleta de porco assada e com molho agridoce. Não sabia, mas ao pedir esse (e outros demais pratos a base de carne assada), pode escolher os acompanhamentos, como arroz na manteiga (recomendo!), salada, batata frita ou assada...

A costeleta é enorme, gente! Eu, que não sou de comer muito, achei grande demais. Namorido, quando foi uma vez com o amigo dele, disse que comeu a parte dele e metade do amigo, que estava estourando de tanto que comeu. Eu digo: a carne é bem macia, saía fácil do osso, e quem gosta de tempero meio adocicado, fica suculento. O arroz com manteiga não pesa. Só a batata assada que meio me decepcionou por causa do sour cream que usaram no recheio, o que deixou o gosto muito azedo (ou porque vai que é tempero da casa e eu não sabia, né).

Em resumo, eu voltaria novamente. Mas pra experimentar os demais pratos da casa (como a Alice Quesadilla) ou pra beber com azamiga que virão em breve pra cá (espero!!).

Outback Steakhouse: http://www.outbacksteakhouse.co.jp/index.html

(Nota: fomos na de Shibuya, que fica próximo ao Yoshimoto Kogyo Theater e do Bunkamura)

Fotos: todos da autora via celular.

Comments

  1. Que interessante ver que o Outback serve os mesmos pratos seja aqui, ou seja aí! xD (sei lá, né? Pq tem outras redes de lanchonetes e restaurantes que tem cardápio diferenciado pra cada país...)
    Realmente, é comida pra caraaaaaamba! Vc saí rolando de tanto comer! E as bebidas refis, sei que tem mais opções, mas eu sempre peço chá gelado com cranberry, amo!!!
    E sempre que eu olho pra fotos dessa cebola, me enche a boca de água, hahahaha adoro essa cebola!
    Bjim!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Tathy!
      O que? O Outback no Brasil tem o mesmo cardápio que o daqui??? Nem posso falar muito, porque nunca fui no do Brasil...
      Realmente quase saí rolando mesmo. Exagerei na comida. Daquelas: se soubesse que a salada vinha em grande quantidade, nem teria pedido a dita cebolona.
      hahahahaha Otimo, quando a gente se encontrar, bora pedirmos SOMENTE a cebola! XD
      Beijao!!!

      Delete
    2. Pelo que eu vi dos pratos que vc postou, os ingredientes são praticamente os mesmos, só mudam os nomes dos pratos. O visual dos pratos tb, tá muuuuuito igual aos daqui, hahahaha! O pãozinho com manteiga de couvert, é clássico. xD
      E não sei se aí tem disso, mas no Outback daqui, se você não aguentar comer tudo, alguns garçons/garçonetes até perguntam se você não quer que embrulhe pra levar xD Qtas vezes meu irmão já chegou em casa com a metade dessa costela embrulhada pra viagem!
      E siiim, se eu conseguir um dia ir pro Nihon (e vou conseguir, só não sei como xD) aí a gente pede a cebolona! *_* Nem acho ruim, hahahaha!
      Bjim!

      Delete
  2. Nossa, só de ter visto a salada já estufou meu estômago. Lembro qdo eu ia ao Outback no Japão (até mesmo no Brasil), tínhamos que não comer nada durante o dia pra poder devorar tudo lá auhauahua... Apesar da cebola ser muito bonita, ODEIO argh... Já com as asinhas de frango q são picantes igual.

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bah, pode ficar tranquila que você não está sozinha pelo fato de ir em lugar assim de estômago vazio, porque eu faço isso até hoje quando vou jantar/almoçar fora hahahaha
      Ah ~ eu esqueço sempre que você tem aversão a alho e cebola!!! Mas não experimentei as asinhas de frango... ainda.
      Na Inglaterra tem algum da rede? Se bem que, aí deve ter MUITO lugar pra se esbaldar de tanto comer (pelo que vi).

      Beijao!!!

      Delete
    2. Preciso fazer uma resenha um dia do restaurante que eu adoro aqui.... bem nessa linha

      Kisu!

      Delete
  3. Ai q vontade de ir no Outback XDD Nunca fui, acredita? Nem no KFC D: *lombrigas roncando*
    Isso que dá morar no interiÔÔÔr~ *e ser pobre HAHHAHAHA*
    Qdo é aniversário da pessoa, aqui eles dão sobremesa de graça pra todos da mesa 8D
    ROONC *fome*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Yuu, quando você estiver aqui, queimando pestanas na Keio, vou te levar no Outback de Shibuya (onde fui)!!! XD
      KFC até entendo, porque nem sei se no Brasil ainda tem e aqui, tem um a dez minutos de casa, mas ir que é bom nada hahahaha
      Ahh~ aqui, nao. Snif.

      Beijao!

      Delete

Post a Comment