I Don't Want To Spoil the... End of the Movie!!!

(Editado em 22 de Setembro de 2013 bas 8:43 am)

Se existe uma coisa que eu fico revoltada (na hora, porque depois fico chateada), é gente contar o final de um filme que muita gente não assistiu e quer assistir quando sair em DVD pra alugar/vender. Quero dizer, depois que contam o final do filme, mudamos o tempo verbal para "queria assistir"...

- O segredo do final do filme foi quebrado!!!

Ultimamente eu tenho ido ao cinema (mas comentar sobre o filme pra compartilhar com mais gente, que é bom, nada, né dona Kiyo?), mas o filme mais recente que comentei aqui no Empório, foi... "Kamisama no Karute"?!? E foi no ano retrasado ainda por cima...

Depois desse filme ainda fui ver "Strawberry Nights" e "Nazotoki wa Dinner no Ato De ~ The Movie". Eu sei que eu deveria ter ido mais vezes, mas cinema mais perto daqui, fica a meia hora de trem. E risco de não conseguir voltar pra casa, caso eu pegue o Late Show (porque o ingresso custa mais barato neste horário).

Por mais que tenha vontade de contar toooooooooodo o filme, melhor morder a língua e não contar o final, pra deixar a pessoa curiosa e ir assistir pra ter sua opinião. E por aí vai. Bem, exceto filmes baseados em histórias reais, cujos finais a gente já espera (e aí o que ficou interessante foi o desenrolar da história), o resto...

Teve o caso de um filme (não citarei nome) que entrou em cartaz em um certo mês, sendo que desde o ano anterior era largamente comentado. Daí que o dito filme saiu para as locadoras primeiro e pra vender seria dentro de algumas semanas. Ok, eu achei meio estranho, porque seria o contrário, mas vai saber o que as distribuidoras devem estar planejando.

Não me perguntem como, mas teve gente que conseguiu o filme, assistiu e, ao invés de somente comentar "o filme foi bom", "poderia ser melhor", entre outros adjetivos, teve a coragem e cara de pau de postar a caption DO FINAL DO FILME avisando "a cena final do filme". Pô, avisasse "CUIDADO, SPOILER!"

Nem comentei com a pessoa que fez isso porque seria perda de tempo. Ok, não quer ler os comentários? Então fecha o site e tudo bem. Foi que eu fiz, mas comentei no Twitter que sempre tem gente que gosta de estragar tudo (e depois levei esporro dos grandes, ganhando lindos apelidos de invejosa, chata, recalcada daí por diante). Ao menos avisasse que teria spoilers, que a gente fica mais ou menos preparado, porque muitos sites que comentam filmes, avisam (caso que aconteceu comigo: fui pesquisar sobre o anime "Ookami Kodomo no Ame to Yuki" no wiki mesmo, porque eu queria saber sobre a história mais a fundo e... bem que avisaram que tinha spoilers).

E' difícil, mas não é o de hoje que existem pessoas que gostam de contar todo o filme, mesmo sabendo que o outro lado nem sequer lembra o que comeu na semana passada.

Mas, tem o outro lado: existem pessoas também ansiosas pra saber como é o filme, sem se importar em saber o final mesmo não tê-lo assistido. E acabam por assistir mesmo assim. Acontece.

(E como disse, não quer ver spoilers? Clica onde tem o "X" que fica no lado direito da tela, vai comprar um balde de pipoca, passe na locadora e senta pra assistir o filme...)


Comments