Let's Share! [2]

Atrasado demais, eu sei.

Dia 11 de novembro, aqui no Japão, comemorou-se o "Pocky Day" (pelo menos nas redes sociais e nos supermercados), data criada pela empresa Ezaki Glico para promover o produto mencionado, no dia 11 de Novembro de 1999, porque numericamente, lembra os palitinhos de biscoito cobertos com chocolate (Nota: é que se convertermos o ano de 1999 para o ano Heisei, vira o ano 11. Daí o Pocky Day começou em 11.11.11).

Não sei vocês, mas esse biscoito/doce/petisco/gordice/whatever pra mim é viciante. Claro que existem os genéricos e até imitações (como o Pepero, porque o Toppo da Lotte nada tem a ver com o Pocky). Mas em outros lugares no mundo, o Pocky é conhecido como "Mikado" (na Europa) e "Rocky" (na Malásia, para não confundir o som com "pork", que significa "porco").

Cada ano que passa, a empresa cria campanhas para promover (cada vez mais) o produto. Incluindo no Pocky Day, se no twitter a tag relacionada a Pocky passasse de um milhão e cento e dez mil tweets, entraria no Guinness Book of Records; um mosaico feito de 1.307.208 palitos de Pocky de chocolate e morango com a figura do "Devil Nino" feito no ano passado...

Para quem gosta, não espera o dia 11 de novembro pra comer Pocky, dar de presente para alguém...

Visite o site ♥

Comments

  1. Adoroooooo POcky!

    Mato as saudades com a Mikado que vende aqui rs

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rô, e eu não sabia que o Pocky na Europa era chamado de Mikado até um belo dia que você postou no Insta!!!
      Ainda bem que a Glico não alterou o sabor para que pudesse agradar o paladar dos europeus, porque como Pocky vicia hahahahaha

      Beijao!

      Delete
  2. Pocky! Adoro tb, e vende nas lojas da Liberdade, hahaha tá que não sai barato cada caixinha, mas de vez em quando que mal tem, né? Aqui além do Pocky original mesmo, tem uma versão coreana mais em conta, particularmente eu não acho o coreano muito gostoso, mas... Esse chamo de genérico mesmo xD
    bjo!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tathy, achei mesmo que em Sampa, o Pocky seria facilmente encontrado na Liberdade.
      Seria bom a Glico fazer como fez na Europa ~ ter uma distribuidora. Assim como aqui no Japão existe algumas distribuidoras que trazem biscoitos da Bauducco e da Nestle do Brasil para serem vendidos em lojas japonesas (Kaldi é uma delas: encontrava facilmente aqueles bolos ingleses da Bauducco).
      A versão coreana, o Pepero, é genérico mesmo. Foi criada para concorrer com a Pocky. Quem comeu, preferem o Pocky (mesmo antes do Neen fazer propaganda).

      Beijao!!!

      Delete
  3. Pocky é uma delicinha! Experimentei pela primeira vez esses dias <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahhhhh!!!! O bom do Pocky é que ele não é doce ao ponto de enjoar.
      O lado ruim: por não ser tão doce tais como alguns chocolates do Brasil, chega a viciar e não quer parar mais de comer (socorro!)

      Beijao!

      Delete

Post a Comment