Quando Eu Acredito na Grande Abóbora...


Quem tem mais ou menos a minha idade, deve ter assistido inúmeras vezes o desenho animado "E' A Grande Abóbora, Charlie Brown!", sobre o dia das Bruxas que é comemorado no Hemisfério Norte (isso existe desde a antiguidade, minha gente...), em que Linus escreve uma carta para a Grande Abóbora, que viria na noite do dia 31 de outubro na plantação de abóboras para a criança mais sincera (a gente sabe que o pobre Linus confundiu a história do Papai Noel, mas e daí?). E vai o Linus passar a noite na plantação, enquanto seus amiguinhos se fantasiam para a tradicional coleta de doces ("... e eu, uma pedra") e para a festa no final.

Muitas vezes quando estou cansada de ver tanto problema, tanta discussão, eu acabo lembrando desse episódio. Não por causa do Dia das Bruxas, mas por causa da inocência dos personagens, especialmente de Linus - ao mesmo tempo que ele dá conselhos para seu amigo Charlie Brown, ele vive com seu cobertorzinho e acreditando na vinda da Grande Abóbora.

Na verdade, não somente por causa do episódio citado, mas de todas as tiras e páginas dominicais de "Peanuts ~ Good Ol' Charlie Brown", criado por Charles M. Schulz em 2 de outubro de 1950 e durou até 13 de fevereiro de 2000 (a última página dominical, em que o autor se despedia dos leitores). Por que até hoje faz sucesso? Como eu poderia dizer? A visão do mundo de acordo com as crianças? Onde tudo era ingênuo e descomplicado? Por que era a realidade visto por elas? Difícil explicar.

Podem dizer que eu quero tapar o sol com a peneira, mas acreditar na Grande Abóbora, muitas vezes faz um bem danado.

Porque muitas vezes é preferível esquecer dos problemas da vida nem que for por alguns instantes.


Comments

  1. Eu amo o Linus, é o meu personagem favorito da turma do Snoopy... E eu vi esse episódio algumas vezes... concordo com vc... NAda como acreditar de vez em qdo na Grande Abóbora.

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bah, na verdade eu não tenho um favorito (embora eu adore Snoopy em todos os sentidos), mas todos nós temos uma parcela de cada personagem!
      Linus também é especial para mim ~ ao mesmo tempo que ele dá conselhos valiosos para seu amigo Charlie Brown, ele vive com seu cobertorzinho de segurança e acreditar na Grande Abobora.
      E de vez em quando acreditar na Grande Abóbora que virá na plantação de abóboras para a criança mais sincera, mal nunca fez!

      Beijao!!!

      Delete

Post a Comment