Oito Anos...

2005...

Estava morando em Yokohama e trabalhando em Tóquio, e durante esse ano todo, juntando bons cobres para minha viagem de férias depois de sete anos sem voltar para a terrinha. Nem lembro se fiz algo de extraordinário naquele ano, mas sei que trabalhei adoidada para poder ter fundos o suficiente para comprar a passagem, passar um mês, deixar depositado para o aluguel, contas e tudo o mais... Ah, sim. E comecei este blog depois que um outro que eu tinha sei lá onde sumiu.

2006...

Passei três semanas na minha terra natal, matei as saudades da família, ototo orgulho da família se formou, minhas lombrigas se divertiram com tanta comida que minha mãe fez. Acredito em inferno astral, pois no ano que era o meu signo no horóscopo chinês, tudo que tinha que dar errado, quase deu. Problemas no trabalho, pessoal, e tudo o mais, só não foi o pior ano da minha vida porque o que salvaram foram minha viagem à casa de meus pais, festa do fim de ano e ter conseguido ingresso para ir no show do meu artista favorito, mais conhecido como Masaharu Fukuyama. Ok, fui no show do U2 também, mas boa parte do show tive que acompanhar via telão, porque fiquei num dos piores lugares da arena - em pé!!!

2007...

Recuperando-me do trauma sofrido no ano anterior, fui duas vezes no show do Masaharu Fukuyama (janeiro, no Saitama Super Arena e março, Yokohama Arena), trocamos de carro, melhoramos um pouco de vida e bem estar. Izumi Sakai, uma de minhas ídalas, partiu para a eternidade. Ainda no mesmo trabalho, no mesmo lugar. E nunca passei tão mal em toda a minha vida ao sair com o pessoal do trabalho (lembrete: nunca mais beber coquetel de frutas de metro depois que andou bebendo três pint de Guinness.)

2008...

Aprendi a fazer café em uma das cafeterias mais conhecidas do Japão (não é o Starbucks), perdi o medo de dirigir no centro de Toquio, foi o ano mais produtivo de todos os tempos, postei pouco, fui ver o Cow Parade em Toquio... E trabalhando, como sempre.

2009...

Um dos anos que postei muito aqui e não tinha tempo sobrando. Ou porque eu tinha muita abobrinha pra postar, só pode. Ano que muita coisa mudou, como sempre. Comecei a ir mais no cinema. Indo pela terceira vez no show do Masaharu Fukuyama, desta vez no Yoyogi Gymnasium. Show do Franz Ferdinand no Tokyo International Forum (porque perdi de ir no Zepp Tokyo em fevereiro e não queria encarar no Fuji Rock). Acredito que foi o ano que mais postei sobre o Kouhaku Utagassen...

2010...

Começando o ano com notícia ruim que mudou completamente minha vida que virou de cabeça pra baixo. Perdi um dos posts mais legais que fiz do Kouhaku Utagassen e não tinha feito rascunho. Show do SMAP no último dia da turnê no Tokyo Dome e consegui tirar foto na poltrona do tomate (programa especial de 2010 que Kimura passou quase uma semana comendo somente tomates). Design Festa em Tóquio, amei!! Conheci a Elisa que morava na mesma cidade que eu. Tive que aproveitar o quanto eu poderia porque estava com pressentimento muito ruim. Eu postava muito mais curiosidades, programas de TV, vida aqui, etc. Onde foi parar tudo isso?

2011...

Grande terremoto de Ogi-Tohoku. Transformou todas as nossas vidas. Deste ano em diante eu também fiquei muito sem rumo. Currículos recusados, entrevistas que não davam em nada, e eu ainda batalhando para conseguir novamente reerguer a vida. Se a população de Tohoku conseguiu se recuperar, porque eu não? Saldo bom de 2011: conheci pessoalmente pessoas que antes eu só comunicava via internet (Cintia Lina e Gesiane ♥), entrei em uma comunidade pra tentar esquecer dos problemas e me divertir. Conheci pessoas de gostos em comum e muito mais do que gostar do mesmo grupo, porque gosto de conversas aleatórias (Rê Shimura, Akemi, Paty, Tiali, entre outras). Almoço no Keikarou e jantar no Denny's, tudo no mesmo dia. Fui duas vezes em encontro de blogueiros e twitteiros brasileiros no Japão. Assisti "Boku to Tsuma no 1778 no Monogatari", "Paradise Kiss" (este fui com a Karina Almeida), "Kamisama no Karute" e "Kaibutsu-kun", tudo no cinema.

2012...

Ano quase que perdido pra mim. Em que tudo deu errado. Completamente errado. Emprego que deu em nada, ganhei uma alergia cutânea que demorou meses para sarar, meu braço direito travado, fiquei emocionalmente abalada, quase entrei em depressão, fui humilhada, criticada, perdi o ânimo para muitas coisas que eu amava fazer. Emagreci 15 quilos em questão de um ano. Mas foram pequenas felicidades que ao menos me fizeram acordar para a vida: consegui ir na segunda edição do Waku Waku Gakkou no Tokyo Dome, consegui 660 pontos no TOEIC sem estudar, morrendo de sono e gente me humilhando dizendo que eu não seria nada na vida, comecei a ir em eventos como Comic City e Comic Market, reencontrei minhas amigas do tempo do outro trabalho, reencontrei a Gesiane em Tóquio, conheci a Yuka, conheci o casal Tabeteimasu (gente muito very good! ♥), matei minhas solitárias com biscoito Passatempo, fui na exposição do News ZERO. Melhor presente de Natal: ter conseguido um emprego melhor.

2013...

Ano de recuperação em tudo em minha vida. Um mês em outra província, aprendendo o novo trabalho. Vi neve até dizer chega. Conheci a Michelle, a Dezza e a Saori, reencontrei Tiali, tudo isso no Nagoya Dome, no Popcorn Tour. Comecei a regularizar todas as minhas pendências, correndo atrás do prejuízo. Aos poucos. Até breve, Yokohama, eu voltarei a morar aí. Kisarazu, obrigada por nos acolher mesmo que seja temporariamente. Frequentando direto eventos de doujinshi. Conheci uma mangaka que passamos a nos comunicar a todo evento. Assisti "Strawberry Nights" no cinema em Kakamigahara, antes de partimos pra Kisarazu. Perdi "Platina Data" no cinema, comprei o DVD e estou procrastinando pra assistir porque uma FDP no FB postou as cenas finais pra todo mundo ver. Assisti "Hidamari no Kanojo" e chorei. Consegui ir na terceira edição do Waku Waku Gakkou no Tokyo Dome porque a Paty me cedeu o ingresso. Quando consegui a edição do Kyocera Dome, passei o ingresso meu para a Cris Lumi, que mora em Kyoto e não conseguiu no sorteio (fiz uma Arashic feliz). Despedida de uma de minhas melhores amigas do emprego antigo. Voltei a assistir mais doramas. Estudando pro JLPT pra ver se consigo o N2. Gente chata existe em todo o mundo, estou superando o trauma de gente anônima que disse que meus posts eram ruins e meu português é péssimo. Finalmente show do Paul McCartney no Japão depois de onze anos de espera (pra mim, foram 23 anos), Tokyo Dome, último dia da turnê, bem nas primeiras fileiras, o Beatle continua em plena forma mesmo com 71 anos, que nem parece (explicado de quem o Ninomiya roubou a fonte da juventude). Pelo terceiro ano consecutivo, encontro a Gesiane, que jura que em 2014 ela vai ficar aqui por muito mais tempo. Depois de muitas tentativas frustradas, fui sorteada pra comprar o ingresso no "Arashi Live Tour 2013 ~ LOVE", o que deixei em segredo até à véspera do show, que foi um espetáculo, divertido e emocionante. Reencontrei a Nina e conheci a Dani. Keikarou pela segunda vez, estou devendo post, né.

Eu acredito em fazer o bem e ser boazinha e dar o máximo de mim, porque os bons resultados chegam. Talvez por eu ter trabalhando direitinho o ano todo, como sempre, eu consegui oito dias de férias no final deste ano.

E pra quem não sabia, este mês, este "pobre, mas limpinho sítio", completou oito anos de atividade, muito embora desde o ano passado, minhas postagens andam fracas, mas espero que ano que vem eu consiga postar com mais conteúdo e mais frequência.

Comments

  1. Nane ✿

    Gostei muito de ler a sua retrospectiva.
    A Vida nem sempre é fácil mas mesmo difícil é bela,
    porque é a nossa Vida.
    Passo para lhe desejar um ano 2014 Feliz, tranquilo se possível e com muitas ocasiões de vibrar por tudo o que faz parte do seu universo.

    O mau tempo como o bom tempo passam igualmente.
    Aproveitemos então os períodos de acalmia que nos enchem de energia.

    Um beijo para a pequenina que está sempre dentro de você Nane e parabéns pelos 8 anos do seu blog.
    Continue por prazer ❤

    Nane​ ☆ UM ANO FELIZ
    ★ ██_*。*. / \ .˛* .˛.*.★* *★ 。*
    ˛. (´• ̮•)*˛°*/.♫.♫\*˛.* ˛_Π_____. * ˛*
    .°( . • . ) ˛°./• '♫ ' •\.˛*./______/~\*. ˛*.。˛
    *(...'•'.. ) *˛╬╬╬╬╬˛°.|田田 |門|╬╬╬╬ .
    Com ♫ Saúde e Alegria ♫ 2014
    ★* *★ ★* *★ ★* *★

    ReplyDelete
    Replies
    1. Akemashite omedetou, Umiko-san!!!
      Fiz um pequeno resumo dos oito anos que mantenho este lugar, sei que nos dois últimos anos eu andei muito relapsa, não postei muito assunto produtivo, mas estou me recuperando aos poucos e espero que 2014 eu volte a postar mais assuntos interessantes e mais otimistas!
      O ano de 2013 foi um ano muito bom para mim, como você mesma disse: aproveitar os períodos de calmaria para enchermos de energia e seguir triunfante.

      Itsumo arigatou!!!

      Delete
  2. <33 E vamos nos reencontrar muitas vezes pelos próximos 5 anos!! \8DDD/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, Yukari, com certeza!! Você vai ter que me aguentar aqui hahahahaha
      Kitto daijoubu e eighters gonna eighter!!!

      Delete
  3. Parabens pelos 8 anos. Muitos e muitos virão,tenho certeza.
    Gostei da sua retrospectiva e torço para que esse novo ano que se inicia,te traga muitas coisas boas,vc merece.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Andreia!!!
      E que 2014 seja um ano melhor para todos nós, e para que seja melhor, a gente tem que dar o máximo de si mesmos, né? ^^

      Beijao, querida!!!

      Delete
  4. vc fez bastante coisas nesses oito anos, hehe vida é feita de altos e baixos né?

    tenha um excelente ano de 2014, pode ser q eu volte aí p/ Japao haha!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. fmass, nestes ultimos oito anos, posso dizer que fiz mesmo muita coisa.
      Tive meus altos e meus baixos, isso posso garantir. Felizmente consegui fazer com que subisse a montanha russa que vivia em profunda descida e poder recuperar o ânimo e força para voltar à tona.
      Não é fácil, é doloroso, mas se a gente não enfrentar isso, jamais seremos fortes.

      Um excelente 2014 pra você também, continue com seu trabalho de divulgar os comerciais niponicos, por mais que existam pessoas que acham estranhos e bizarros, mas divertem e prendem a atenção.

      E se você voltar aqui, continue mantendo contato e seu blog!!!

      Abraços!!

      Delete

Post a Comment