Thursday, January 31, 2013

Pílulas de Conversa Fiada ou Falta do Que Postar Mesmo...

Estando a duas semanas em outra cidade, num hotel, trabalhando/estagiando numa empresa cujo trabalho será transferido para outra província, você acaba chegando a conclusão de que as outras duas semanas que restam para terminar o período de estágio serão para absorver tudo que sabe para que seja o que Deus quiser depois.

****************************

Quem leu meus tweets desta semana, deve ter levado um susto ou até receoso(a) de me perguntar o que aconteceu e foram poucos(as) que entenderam o ocorrido. Sabe aquela sensação de que você leva mais de quatro horas para planejar, pesquisar, traduzir, absorver, tentar resumir, procurar as fontes e postar e no final parece que seu trabalho foi em vão, porque acontece de algumas horas antes gente ter postado a mesma coisa e eu não ter percebido e tudo o que postei muita gente vai dizer que andei copiando, plagiando e todos os impropérios que ultimamente ando recebendo?

****************************

Falando em indignação, tem gente que se está passando por mim comentando em blogs de meus conhecidos de forma anônimas, porque seria muita coincidência gente ser fã de um determinado ídolo no mesmo ano que eu. Avisando: a pessoa que está se passando por mim falando de um certo ídolo na casa dos quarenta, NAO SOU EU PORQUE EU NUNCA COMENTO EM BLOGS DE FORMA ANONIMA!!!!! *pronto, falei*

*****************************

Agora, pro anônimo que se faz passar por mim nos comentários de um blog de uma conhecida minha, respondendo: motivo porque a Fuji Television resolveu ceder o getsukyu de primavera para a série "Galileo" (protagonizado por Masaharu Fukuyama), por causa que uma vez essa série já foi um getsukyu em 2007 e teve boa audiência e por que não arriscar novamente? (E resolveram colocar o dorama do Sho Sakurai na quarta-feira para marcar o retorno dos doramas de quarta-feira da emissora, depois de 14 anos)

Tuesday, January 29, 2013

O Que Acompanhei, o Que Estou Acompanhando (e irei em breve)

Eu sei que estou muito atrasada em postar sobre os j-doramas que passaram recentemente, comentar sobre eles, resenhar, etc., mas tive que me recompôr psicologicamente para voltar a postar sobre isso, e, felizmente, contei com o apoio de muita gente que me acompanha no Twitter, recebi mails de palavras confortantes e ânimo.

Snowflake

"A chuva fria está agora se torna neve em uma cidade tranquila/
Onde você está agora? Como você passa seu tempo?" 


Vou confessar ~ em tantos anos que eu moro aqui, cada vez que neva, para mim torna-se um fenômeno espetacular.

Friday, January 25, 2013

Trinta e Um

Quando eu falo que o tempo passa muito rápido, o ano mal começou e estamos no final de janeiro.

Monday, January 14, 2013

Fotos Aleatórias ou Seja Lá Que Seja...

Aproveitando que até a meia-noite de hoje estarei de folga, desde sábado conhecendo um pouco a cidade onde estou temporariamente até mudar em definitivo. E antes que muita gente pense que virei cigana, nômade, whatever, onde estou seria para trabalhar e aprender ao mesmo tempo antes de irmos para a matriz.

Acho que não seria somente eu, mas muita gente, quando vai parar em um lugar diferente (pode ser até a cidade ao lado), é inevitável tirar a câmera (ou o celular, o que tiver mais fácil) e registrar alguns momentos que podem ser inesquecíveis.

Algumas amostras do que andei fotografando ultimamente, mas evitarei de postar foto de comida, porque não quero ninguém tendo as acompanhadas gritando de vontade aqui (risos).

Galeria Active G, dentro da estação JR Gifu. Iced Coffee no Komeda's Coffee no Jusco Aeon do Nagoya Dome (sim, vou fazer uma pequena resenha em breve mais detalhada). Entrada do Loft Meitetsu Gifu. Eu (sim, eu mesma), entre duas jovens que estavam no Nagoya Dome de cosplay do Sho Sakurai (na música T.A.B.O.O.) e Masaki Aiba ("Magical Song") no dia 13 de janeiro, no Popcorn Tour.

Sopa de creme de frango com legumes no Soup Stock Tokyo em Tachikawa (Tóquio). Echarpes coloridas em uma loja étnica no Mori Town, em Akishima (Tóquio). Kumamon, mascote da província de Kumamoto (Loft Meitetsu Gifu, porque tenho raízes em Kumamoto). Por do sol em Gifu, próximo a estação JR Gifu Station.

Por favor, ninguém repare na qualidade muito linda das fotos, porque todas elas eu tive que me virar com o celular e o mesmo não possui tantos recursos, como zoom, tirar autoretrato, filtros, essas coisas. Fazemos o que podemos, muitas vezes na maior cara de pau deslavada deste mundo (sim, não resisti no Nagoya Dome e pedi para fotografar com as duas jovens de cosplay, porque ficaram perfeitas).

Quando der, farei uma pequena resenha da rede Soup Stock Tokyo e do Komeda's Coffee, em breve (especialmente o Komeda's, porque parece-me que essa rede só tem na região de Tokai).

Starting Over Again!!!



Bem, minha gente, o ano mal iniciou e comecemos tudo novamente...

Normalmente, boa parte das pessoas que aqui residem, voltam para as atividades normais depois do merecido descanso de ano-Novo. (E logo no primeiro dia do retorno, muita gente aguarda ansiosamente pelo feriado do Golden Week, que dura quase uma semana. Ou mais.) Reconheço que eu também estou retornando aos poucos por aqui, mas não garanto que vai ser tudo de uma vez só.

Sim, estou novamente de mudança. E desta vez eu tenho a convicção de que estarei indo para um lugar melhor. Desta vez para dar um jeito na minha vida.

Quem me acompanha no twitter, sabe mais ou menos a via crucis que estava passando no trabalho que eu estava, ao ponto de sofrer bullying. E pensam que acreditaram? Tentei acordo para, pelo menos trocar de turno, de seção, mas a resposta foi negativa.

Felizmente essa tortura acabou no momento em que consegui um lugar melhor. Sei que vai ter gente achando um baita absurdo, mas uma coisa eu digo: a vida é minha e eu pago minhas contas. O que a gente faz é compartilhar experiências, agora se está certo ou errado, vai de cada um de nós.

Posso ter errado em algumas coisas, eu reconheço. Nem todo no mundo as coisas funcionam como queremos. Por mais que nos esforcemos para que melhore, nem todos os obstáculos conseguimos transpassar. Eu sei que eu deveria ter enfrentado esses maus-tratos, mas quando você está em desvantagem demais, a corda arrebenta pelo lado mais fraco. Nesse ponto, para evitar o pior, seria cair fora. Covardia? Melhor do que acabar indo pro lado violento, se me entenderam.

Eu vos digo ~ muitas vezes se não tentarmos, jamais saberemos como foi. E mesmo que não dê certo, jamais podemos dizer que nunca tentamos.

E eu espero também que daqui por diante, as coisas tendam a melhorar. E isso depende do nosso esforço.

Wednesday, January 02, 2013

Surpresas de Início de Ano e Opinião Pessoal

Primeiro dia de ano terminando e os próximos dias seriam uma incógnita. Ultimamente, cada dia está sendo ansiosamente aguardado, pois, quem me acompanha no Twitter, mais ou menos sabe que estou novamente de mudança. Desta vez eu sei que vai ser para melhor. Mas seria um assunto que eu abordaria com mais calma. E menos atarefada, porque entre caixas e correria devido ao final de ano...

Tuesday, January 01, 2013

Feliz 2013

Feliz Ano Novo e que 2013 seja um excelente ano para todos nós!

Nota: Só pra constar, mas depois farei mais detalhado, mas no 63o. Kouhaku Utagassen, a vitória foi concedida ao Shirogumi (time branco, onde homens e/ou grupos onde homens se sobressaem)!!!

O líder Satoshi Ohno não cabendo de felicidade ao ter o estandarte com todas as 63 faixas do Kouhaku!