Tuesday, April 30, 2013

Momentos Relaxantes...

De 29 de abril a 6 de maio temos o chamado "Golden Week", um dos feriados mais longos do calendário japonês.

Muitos viajam, aproveitam a época pra encontrar entes queridos ou somente descansar.

Eu, sinceramente, gostaria de ter uns dias que pudéssemos sentar diante de uma praia e ver o sol se pôr... Pra ter esses momentos em que queremos esquecer da vida e descansar.


(Foto: caption tirada do finado programa "Himitsu no Arashi-chan!!", de 25 de Agosto de 2011, onde se passa na cidade de Tateyama, sul de Chiba, por sinal, não fica tão longe de casa...)

Wednesday, April 24, 2013

Tuesday, April 16, 2013

[Vale a Pena Rever] J-Dorama Review: Kisarazu Cat's Eye (2002)

Kisarazu Cats Team (da esquerda pra direita): Kizashi "Ani" Sasaki (Takashi Tsukamoto), Kouhei "Bussan" Tabuchi (Junichi Okada), Hajime "Ucchie" Uchiyama (Yoshinori Okada), Futoshi "Bambi" Nakagomi (Sho Sakurai) e Shingo "Master" Okabayashi (Ryuuta Sato), prontos para mais uma partida de baseball.

Você tem 21 anos e descobre que tem apenas 6 meses de vida.

O que você faz?

Entra em depressão e nem quer saber da vida ou resolve fazer tudo o que nunca pensou fazer e viver intensamente junto com seus melhores amigos?

Saturday, April 13, 2013

J-Doramas da Fuji Television ~ De Onde A Audiência Pega Fogo....


Temporada sai, temporada entra, e toda a programação das emissoras muda ~ acabam alguns programas, entram novos. Mesma coisa com os j-doramas. Todos ficam curiosos em saber que tipo de enredo seria, quem serão os atores, se a audiência vai "bombar"...

Monday, April 08, 2013

[Discoteca Básica do Empório]: Le Couple ~ My Special Thanks



Quem pensava que eu só ouço Beatles, Masaharu, SMAP e Arashi todo santo dia, erraram feio. Eu tenho meu "outro lado", de música alternativa (Franz Ferdinand e Amy Winehouse), de música mais pop (Cyndi Lauper, ZARD), british rock (Oasis e Blur) e momentos mais calminhos, porque ninguém é de ferro minha gente. E pior que pouca gente sabe deste meu lado, só conhece o outro.

Sunday, April 07, 2013

Experiências Culinárias: Fruits Pound Cake (Ou: Bolo Inglês de Frutas)

Já fazia um bom tempo que eu não postava nada das minhas investidas na cozinha. Mas não é porque eu não cozinhava, mas é porque realmente no ano passado, tirando alguns bons eventos e momentos, eu não fiz nada que prestasse, empregos que foram uma verdadeira roubada, problemas pessoais e tudo o mais.

Saturday, April 06, 2013

Minhas Aquisições...

Quando a gente se dá por conta, estamos em abril e logo o ano acaba e parece que nem fizemos nem um terço do que gostaríamos de ter feito.

Em março, além de eu ter comprado alguns mangas que mostrei aqui, acabei fazendo um pequeno rombo no meu piggy bank, mas quem me conhece, sabe que eu garimpo liquidações e promoções mesmo que estas já acabaram, mas perto de onde eu moro, tem um outlet que dá pra encontrar roupas boas, bonitas e muito baratas...

Wednesday, April 03, 2013

Passatempo

Pessoa: "Quer que traga alguma coisa do Brasil?"
Eu: "Ah, não precisa..."
Pessoa: "Aproveita pra pedir alguma coisa que você não encontra aqui, porque depois vai ser difícil de vir pra essas bandas!"
Eu: "Tá bom. Biscoito Passatempo!"
Pessoa: ...

Quase sempre assim: quando alguma amiga minha do Brasil vem pra passear aqui, perguntam pra mim via rede social se eu quero alguma coisa. Já conheci gente que pedia roupa (especialmente roupa íntima, se me entenderam), feijoada enlatada, revistas, salame, mortadela... Mas, quem me conhece muito bem, sabe que eu adoro o biscoito Passatempo.



Explico melhor: o dito biscoito não pode ser comercializado aqui, devido a alguns ingredientes tido como proibidos (talvez o corante ou conservante, vai saber). E se alguém tentou comercializar, no precinho final, ficou mais caro que um copo enorme de frappuccino no Starbucks. 

Por isso, para matar minhas solitárias, ou eu peço pros meus pais enviarem quando preciso de alguma coisa ou prazamiga que vêm passear e aproveitam pra nos encontrarmos. Ah, por favor, nem é um pedido exorbitante! Poderia ser pior. Se eu pedisse salame ou feijoada enlatada, por exemplo.

Nessas alturas do campeonato, vão me dizer: "PQP, Kiyomi, no Japão tem tanto doce gostoso, tanto biscoito, bolacha, chocolate... e vai pedir justo o biscoito Passatempo???" 

Na verdade, meu vício por esse biscoito vem desde que o dito cujo foi lançado no mercado, acho que na época em que eu estava procurando emprego logo depois de eu ter terminado a faculdade. 

Enquanto fazia meus freelas, muitas vezes tinha que ter alguma coisa pra enganar o estômago. Eis que minha mãe comprava biscoitos para eu levar dentro da bolsa e comer quando desse vontade. Aí morava o perigo.

O biscoito Passatempo, quando foi lançado, tinha duas versões: o simples e o recheado. Mas onde estava a diferença? Por que eram decorados com figurinhas (que na época eram personagens da Disney ou do Peanuts)? Por que o recheio era de chocolate que lembrava um pouco o bombom Alpino? Por que não era doce a ponto de ser enjoativo? Ou tudo isso junto?

Sério: eu viciei mesmo nesse biscoito. Quando comecei a trabalhar, chegava a comprar quatro pacotes num dia só e acabava com eles num final de semana, ou enquanto assistia filmes ou estudando.

Mesmo estando aqui, às vezes consigo matar as solitárias quando minhas amigas trazem de presente para mim. Sempre falo: quer me presentear? Traga uma quantidade generosa de pacotes de biscoito Passatempo, que seria a melhor coisa.

Fotos: via google.

Tuesday, April 02, 2013

Voltando ao velho hábito...

Fazia algum tempo que eu tinha diminuido meu hábito de ler mangas. Normalmente, todo mês eu comprava um ou dois volumes de algum manga, mesmo comprando nas lojas de segunda mão (na verdade, eu acabo comprando mangás que já tinham sido lançados há algum tempo).

Agora que estou melhor, vou eu tirando o atraso...


Na foto, sentido horário, a partir da esquerda...

1 - Ookami Kodomo no Ame to Yuki: Baseado no anime do mesmo nome, cuja protagonista, Hana, foi dublada pela atriz Aoi Miyazaki. Hana é uma estudante universitária que acaba conhecendo um rapaz que frequentava as aulas. Intrigada pelo seu comportamento, ela acaba gostando dele, que acaba por revelar que seria um homem-lobo, último da especime do "lobo japonês". Mesmo assim, Hana acaba aceitando-o e tendo dois filhos - Yuki (por ter nascida no inverno) e Ame (por ter nascido num dia de chuva).

Quando seu esposo acaba morrendo tragicamente, Hana acaba por mudar-se para o campo, para que pudesse criar seus filhos em paz e liberdade (porque eles se transformam em lobos quando precisam). 

Na verdade, eu ainda não vi o anime, mas quando vi o manga, não pensei duas vezes em comprar. Estou no segundo volume. Falta o terceiro, que seria a conclusão. Mas eu já recomendo tanto ler o manga, como ver o anime.

2 - Pink and Grey: Versão quadrinizada do livro do NEWS Shigeaki Kato, lançado no final de 2011. Seria a história de dois colegas de infância que separam-se por caminhos diferentes, destinos diferentes e acabam por se encontrar.

O manga ainda está em andamento. Está sendo publicado mês sim, mês não na revista Asuka. Confesso: não li o livro. 

Para quem não sabe, Shigeaki Kato é membro do agora quarteto NEWS (formado por ele, Keiichiro Koyama, Yuya Tegoshi e Yasuhisa Masuda). Kato é formado em Direito pela Universidade Aoyama e recentemente publicou seu segundo livro, "Senko Scramble".

3 - Platina Data: Ryuhei Kagura é um jovem cientista especializado que trabalha num departamento especial da polícia metropolitana, destinado a resolver crimes através da análise de DNA. Acaba tornando-se culpado de um crime que não cometeu e aí começa a perseguição e o desespero de Kagura em provar sua inocência.

Baseado no livro do mesmo nome de Keigo Higashino (o mesmo autor dos livros "Meitantei Galileo", "Ryuusei no Kizuna", "Tokio", entre outros), o filme do mesmo nome estreiou no dia 16 de março deste ano. O mangá foi lançado justamente para divulgar o filme, dirigido por Keishi Otomo (mesmo diretor de "Ryomaden" e "Rurouni Kenshin"), estrelado por Kazunari Ninomiya, Etsushi Toyokawa, Honami Suzuki, Katsuhisa Namase, Anne e Kiko Mizuhara.

4 - Kokuhaku: Yuko Moriguchi, professora de uma classe ginasial, informa seu desligamento da escola, sem antes dizer que sua filha foi assassinada por dois alunos de sua classe e que havia injetado sangue de seu esposo - contaminado pelo virus HIV - em duas caixas de leite que os alunos bebiam. Planejou a vingança após seu esposo ter falecido. A história, posteriormente fica focada em Moriguchi e seus três alunos.

Baseado no livro de Kanae Minato, posteriormente tornou-se filme de sucesso com Takako Matsu e Masaki Okada. Embora não tivesse sido escolhido para concorrer ao melhor filme estrangeiro na Academia, o filme ganhou vários prêmios nacionais e internacionais em 2011.

****************************************************************************

Bem, essas foram minhas aquisições mais recentes, mas logo termino de completar "Hanazakari no Kimitachi e" e "Kimi wa Petto". Sim, os mais fortes logo vão saber do que se tratam.

Foto: da autora mesmo.