32


Dia 25 de janeiro, para muita gente normal, seria um dia como qualquer outro no calendário; para os paulistanos, a cidade de São Paulo completa mais um aniversário de fundação (neste presente ano, ela completa 460 anos!); agora, para quem gosta de j-pop (incluindo a que vos posta), esta data o newscaster, rapper, ator, cantor, economista, membro do grupo Arashi, Sho Sakurai, completa 32 anos. E', leram certo. Trinta e dois anos.


Desnecessário prolongar muito sobre ele, basta ver ele fazendo apresentações com o grupo, no noticiário noturno "News ZERO", nos programas de variedades, comerciais, filmes e doramas e não acreditar na idade que ele tem. Da mesma forma que ele faz todo mundo rir com suas (hilariantes) falhas no programa "VS Arashi", ele impressiona com sua seriedade no noticiário News ZERO.

A seguir, uma pequena lista das inúmeras facetas apresentadas em revistas e, principalmente, nos programas que fez...



Nota (1): A cara de panda, foi um castigo que teve que pagar no jogo de tabuleiro"Aiba Suguroku" (G no Arashi, Shukudai-kun); o mordomo Kageyama, do dorama "Nazotoki wa Dinner no Ato de"; o professor Shirahama, no especial de três partes "Blackboard"; como o herói "Yatterman", no live-action do mesmo nome. "Nadegata" ou ombros caídos, uma das (muitas) características de Sakurai.


Nota (2): Em um dos episódios de "Arashi no Shukudai-kun", o grupo teve que brincar de cosplay. Desnecessário dizer quem foi que teve que se vestir de "maid", como aquelas que têm em cada esquina de Akihabara. Não lembro se foi também no Shukudai-kun que eles brincaram de imitar as "gyaru" e tirar "purikura". Em um dos comerciais de celulares da operadora au-KDDI, Sakurai aparece como ator fazendo papel de alienígena, junto com Kazunari Ninomiya e a atriz Riisa Naka. Sim, infelizmente ele fuma, nem tudo é perfeito, né? "Maou" foi um dos doramas que Satoshi Ohno (líder do Arashi) protagonizou. Quando alguém faz um olhar malígno, dizem "Maou face".


Nota (3): Oculos pertencentes ao Masahiro Matsuoka (baterista do TOKIO e sempai dos meninos), que foi "aniki" em um dos episódios de "Arashi ni Shiyagare". PV da música "Face Down". Sakurai quase sempre perde na brincadeira de "pedra-papel-tesoura", inclui aí o famoso episódio em que ele perdeu pra Ohno pra saber quem lideraria o grupo Arashi. Foto irônica: todo mundo sabe que Sakurai é uma negação pra cozinha, basta ver o famoso episódio em Shiyagare em que ele demorou meia hora pra descascar meia maçã. Os peitos na verdade eram bexigas em que eles tinham que estourar, no episódio "Arashi no Shukudai-kun", em que a atriz Haruka Ayase veio pra divulgar seu filme, na época.

Nota (4): Pouca gente sabia, mas Sakurai costumava jogar futebol de salão com outros sempais da agência, como Taichi Kokubun (tecladista do TOKIO) e costumava ter boa pontaria no quadro "Kicking Sniper" no programa "VS Arashi". Nos shows, Sakurai usa muito camisetas regatas, tanto que, na última edição do "Waku Waku Gakkou", Ohno fez uma observação e concluiu que Sakurai é o "tank top ever using". A cara de felicidade por ter conseguido o primeiro lugar no programa especial "Mannequin Five" em "Himitsu no Arashi-chan!!", porque na edição anterior, além de ter tido o pior figurino, ter ficado em último lugar, teve seu modelito exposto no centro de Shibuya, Tóquio. Sakurai é formado em Economia pela Universidade Keio, sendo que fez todo seu período escolar na escola do mesmo nome. E por fazer o gesto que lembra o brasão da escola, ficou com o apelido de "Keio Boy". A maioria dos "raps" das músicas do Arashi foi composta por Sakurai, por isso que muitos chamam de "sakurap".

Fotos: via tumblr, créditos na foto.


(Na verdade, eu ia fazer um post sobre os 32 personagens que Sakurai protagonizou em doramas e filmes, mas ele protagonizou pouco e fez muita participação especial, do tipo, um capítulo e só.)

Comments

  1. Realmente, dia 25 de janeiro aqui em Sampa foi aniversário da cidade (que falem bem, falem mal, é a minha cidade e eu a amo mesmo com todos os seus problemas XD) e também tivemos o Anime Dreams e a abertura da nossa sala da JStorm Station...
    Mas não nos esquecemos que era aniversário do Keio boy! E olha, de tanto ver foto dele pra fazer postagem de aniversário na nossa página do Facebook, tive várias crises Shozetes, hahahaha *Jun, me salve!*
    E vida longa ao nosso Sakurai! \o/
    Bjos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tathy, coincidencia ou nao, o Nino faz aniversário no mesmo dia da fundação da minha cidade XD
      Fiquei feliz em saber que a sala da JStorm Station foi aberta no evento Anime Dreams! Aos poucos vão ganhando espaço em mais eventos!
      hahahaha E eu ja fui fisgada pelo Sho desde que ele fez o dorama "Yoiko no Mikata", em 2003!!!

      Beijao! ^^

      Delete

Post a Comment