O que me aconteceu em 2013...



Um "pequeno" resumo do que aconteceu comigo durante o ano de 2013...



Janeiro:

Ano Novo, vida nova. Acho que nunca levei tanto a sério esta velha e batida frase. Mudança temporária para Minokamo para aprender o novo trabalho. Aproveitei e fui no Nagoya Dome encontrar quatro meninas Arashics que estariam por lá (comprar os concert goods). Fui assistir "Strawberry Nights" no cinema. Enjoei de ver neve.

Fevereiro:

Treinamento encerrado e voltamos para a região de Kanto. Kisarazu pra ser mais exata. Vida nova, atualiza tudo no correio, na operadora de celular, na provedora...

Março:

Inverno demorou pra terminar, mesmo com as cerejeiras em flor, ainda estava um frio de rachar pedra. Ainda tentando desencaixotar a mudança. Reencontro das amigas do meu antigo trabalho de Tóquio em pleno dia de São Patrício em um pub irlandês. Guinness continua sendo meu favorito. Voltei a comprar CDs e mangás. Fui no Haru Comic City, evento de doujinshi. Perdi de assistir "Platina Data" porque quando descobri o cinema mais próximo daqui, o filme saiu de cartaz.

Abril:

Tempo regularizado, sem desculpa pra não ver meus doramas favoritos. Masaharu e Sakurai no topo da minha lista ("Galileo 2" e "Kazoku Game" respectivamente). Teve o "Last Cinderella" que o pessoal meio fez cara torta, mas muita gente amou também. Feriado de Golden Week nem sei o que é isso há mais de 10 anos. Evento J-Pop Style no Tokyo Ryuutsu Center e comecei a corresponder com uma mangaka. Renovação do meu visto de permanência.

Maio:

Dia das Mães, choveu bastante aqui. Comic City em Tóquio em pleno Golden Week, quase morri de calor, isso foi. Passeando em Yokohama. Descobri o bloglovin, que organiza os blogs favoritos da doninha aqui (Thanks Lominha! Arigatou Bah!). Acompanhando os doramas "Galileo 2" e "Kazoku Game" (Fukuyama e Sakurai arrasam!!!). Foi o mês que aproveitei tudo o que foi liquidação. Visto renovado.

Junho:

Waku Waku Gakko no Tokyo Dome, consegui ir graças a uma Arashic que já tinha ido duas vezes e cedeu o ingresso para mim. Aniversário do namorido. Verão se inicia.

Julho:

Autora versão 4.3, namorido leva pra jantar fora, empanturrei-me de costela e salada, e ganhei perfume novo de presente! Blooming Onion do Outback cheguei a conclusão que tem que ser petiscado com um grupo de no mínimo três pessoas que gostem muito de cebola. Paul McCartney anuncia turnê japonesa depois de onze anos de espera (no mesmo dia que eu estava fazendo cadastro pro Arafes'13, que não fui sorteada). Corre pra concorrer nas primeiras filas. Quase derretendo aqui, socorro. Tentei o JLPT e o resultado desastroso, mas vamos tentar novamente.

Agosto:

Consegui ingresso pro show do Paul no Tokyo Dome, no último dia da tour, na arena!!! Assisti "Nazotoki wa Dinner no Ato De ~ the movie" num cinema que descobri em Chiba. Comprei o DVD "The Last Hope". Foi o mês que mais trabalhei, porque futuramente eu iria precisar de folgas extras. Mesmo assim consegui ir no Comic Market Summer Edition, debaixo de um sol escaldante e um calor de lascar, só eu mesma pra fazer essas coisas.

Setembro:

Epoca de tufões e muita, mas muita chuva. A gente nem pode comentar mais nada, nem dar sua opinião, que chamam a gente de traídora, tratante, ignorante, tudo isso pra baixo. "Platina Data" em DVD, saiu primeiro pra locação, não sei como, e teve gente que postou as cenas do último capítulo do filme no FB. Estádio Olímpico (aka Kokuritsu), até 2020, fila dos concert goods e nunca meu uchiwa foi útil em toda a minha vida.

Outubro:

"NEW" do Sir Paul McCartney se destacando nas paradas. "LOVE" do Arashi desbancando até artista internacional nas vendas de álbuns. Boas surpresas. Mês que trabalhei e cumpri as metas para garantir as folgas merecidas. Fui assistir "Soshite, Chichi ni Naru", tudo bem dizerem que fui ver porque o ator principal era o Masaharu Fukuyama, mas o enredo também ajuda e muito. "Hidamari no Kanojo", chorei porque a história é muito linda, só isso posso dizer.

Novembro:

Pocky Day!!! Show do Paul McCartney no Tokyo Dome! The Beatles Live at BBC recuperei o primeiro e consegui o segundo. Meu tão sonhado ingresso chegou. Reencontro das amigas do Brasil, almoço no Keikarou, compras no Nakano Broadway. Presentinhos da Dani e Yuka. DVD Box "Kazoku Game" fazendo companhia para os "Yoiko no Mikata" e "The Last Hope". Iniciei o projeto "101 Coisas em 1001 Dias" e vamos ver no que vai dar...

Dezembro:

JLPT e nem sei dizer como fui, mas concluo que vou ter que ter aulas intensivas porque só assim entro no foco, porque olha... Arashi Live Tour 2013 "LOVE" no Tokyo Dome, primeira noite, um dos meus sonhos realizados, e só postei foto no dia que eu estava indo pra lá. Comecei a fazer uma limpeza nas minhas redes sociais. Descobri tarde demais sobre as pessoas, preço que pago por ser boazinha demais. Mudei de seção no trabalho. Ganhei nove dias de férias. Comic Market Winter Edition. Ganhei presente da minha amiga mangaka. Exposição do Peanuts no Mori Museum, no Roppongi Hills, Toquio. Uma amiga de décadas conseguiu contato comigo, ureshii desu !!!

Chegando a conclusão de que 2013, foi um ano que não posso reclamar muito, porque consegui fazer muita coisa, recuperar o que eu havia perdido nos anos anteriores (no sentido emocional)... Tive algumas decepções, tristezas e acessos de raiva, mas existem pessoas que continuam sempre me apoiando, me ajudando, me dando palavras de conforto. E eu não posso decepcionar essas pessoas, porque se um dia elas precisarem também, farei o máximo para ajudá-las.

E essas pessoas especiais eu quero guardar no coração, manter um elo firme e forte de amizade, mesmo virtualmente, porque sei que em breve poderão estar ao meu lado.


Como muita gente disse nas redes sociais: Para que seu ano seja um ano melhor, VOCE é que tem que ser uma pessoa melhor. Deixar de menos mimimi, ignorar fatos que te desagradem, ter uma saúde mental e ocupar sua mente com coisas produtivas (como disse a Romina, mente vazia vira a Caldeira do Diabo), fazer coisas que te dêem prazer, ler mais, aproveitar melhor a vida.

E isso também se aplica a mim.

Comments

  1. que ano turbulento! cheio de coisas boas (e algumas diferenças, né?) - fico feliz que se adaptou ao Bloglovin, só uso ele <3 hehehhehe feliz 2014, Kiyo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Feliz 2014 atrasado, Lominha!!!
      Se eu fizer um saldo disso tudo, 2013 foi um ano bom. Tive a chance de fazer muitas coisas que eu queria fazer, eliminar pendências aos poucos e também fazer dele um ano melhor. Aliás, pro ano ser melhor, quem tem que melhorar somos nós. E eu estou me esforçando ao máximo nisso tudo =D

      Ah!!!! O bloglovin está sendo de uma ajuda ENORME!!! Descobri outros sites bacanudos que so lá tem! <3 <3

      Beijao!!!

      Delete

Post a Comment