Sakura



E' inevitável, mas toda primavera eu acabo fotografando muitas árvores com suas flores de cerejeiras (sakura). Muita gente diz que é tudo a mesma coisa, todo ano é igual. Pode ser. Mas existe algo nessas flores que nos faz atrair e ficar contemplando em silêncio, e querer passar o dia todo fazendo piquenique debaixo dessas árvores.

Rio Yanagawa, perto do parque do mesmo nome. Fica no centro da cidade de Kisarazu, indo para a estação。Quando eu passei neste trecho, algumas pessoas estavam fazendo piquenique debaixo das árvores, o famoso "hanami" (literalmente "ver as flores")


Mais cenas - pra verem como a flor de cerejeira é delicada (nota: peguei a flor que tinha caído no chão, ok?). O rio Yanagawa, que fica paralela à avenida que vai para a estação de Kisarazu. Estas eu fotografei perto da cafeteria Brazil-ya, que fica do outro lado do rio.
Fotos: da própria autora, na cidade de Kisarazu (Chiba). Detalhe inútil: todas elas foram fotografadas do celular, por isso a qualidade está aquela maravilha (sqn) e no dia que fui no Tokyo Dome, ver o artista Masaharu Fukuyama em ação.

Comments

  1. Ahhh que lindo, sakura já é incrível... em Kisa então....
    Super especial!

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Desta vez eu acabei tirando fotinha aqui mesmo.
      Ano passado, foi la no Odayama, do lado de casa (o parque que tem a estatuta do casal Yamato Takeru e Tachibana hime).
      Acreditem ~ no dia anterior que tirei as fotos, despencou a maior chuva em Kisarazu e nao sei como as flores nao despencaram todas!!! XD

      Beijao!!!

      Delete
  2. Olá Kiyomi! Como vai?
    Que emoção ver esse post. Acredito no que escreveu, pois eu também não me canso de admirar os sakuras.
    As fotos ficaram incríveis, parabéns!
    Kisarazu sempre será especial, ainda mais nesta época. Lembrou quando estávamos indo embora ao Brasil há 9 anos e os sakuras ficaram para trás...
    Estamos com saudades de vcs!
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Denise, as fotos ainda foram de celular, minha camera nao tem definição, nao sei editar, uma maravilha XDDDDDD
      Essa parte de Kisarazu fica entre o caminho de casa até a estação (o lado oposto onde vai para a Prefeitura), so que eu nao sabia do parque. Mas esse rio, ano passado, estava com ambos os lados das margens repletos de sakuras! E so vimos esse lado, nao vimos mais adiante...
      Nao deu pra ir no Odayama Park, isso que fica ao lado de casa, ve se pode hahahahaha

      Tambem sinto falta de voces aqui! Quando resolverem vir pra ca, aproveita e traz a Romina a tiracolo tambem XD

      Beijao!

      Delete

Post a Comment