[Editado] Imprevistos acontecem... (ou: Como lidar com (mais uma) frustração na vida)

Via @Snoopy no twitter


Segunda-feira, 19 de maio de 2014, oito e tanto da manhã antes de começar o martírio... ops, trabalho...



Colega: - E aí, Kiyomi, como foi o concerto?
Eu: - Concerto? Que concerto?
Colega: - Ué, sábado você não foi no Kokuritsu, que foi o show do Paul?
Eu: - Fui, mas cancelaram. Não ficou sabendo?!


E', naquele dia a minha ficha ainda nem tinha caído direito.

Quem me conhece desde minha adolescência, está cansado(a) de saber que sou fã dos Beatles. Nunca escondi, sempre assumi e falem mal, mas falem deles. E ainda por cima, da carreira solo dos quatro, acompanhei e acompanho a do Paul McCartney (não que eu não goste dos solos do John, George e Ringo, mas é que a discografia do Paul foi mais fácil de eu conseguir naquela época e assim ficou).

Voltando: no sábado, dia 17 de maio, estava eu lá no Estádio Olímpico (aka Kokuritsu), em Tóquio, esperando os portões se abrirem e todos prestigiarem a segunda etapa da turnê "Out There" do Paul. Nesse meio tempo consegui encontrar uma amiga de anos de internet e ela quem pediu dicas de como conseguir os ingressos (se não me engano, era a primeira vez que ela ia num concerto).

Previsto para abrirem os portões às 15:30, boa parte do público estava esperando nos três principais (Yoyogi, Sendagaya e Aoyama). Deu o horário e nada. E olha que aqui costuma ser bem pontual. Pediram pra esperar. E nada.

Quando o relógio bateu às 16:00, quem acompanha pelo aplicativo LINE, recebeu o que ninguém gostaria de receber...

Era um comunicado direto do próprio Paul avisando que ele teve que cancelar o show do dia 17 devido a um vírus que contraiu no dia anterior e os médicos não deram permissão para que ele fizesse o show naquele dia. E com pedido de desculpas.

A princípio, tinha sido adiado para o dia 19 (segunda) e que poderíamos usar o mesmo ingresso. Bem, todos torcendo para que ele melhorasse e começasse a turnê asiática (porque a Coréia do Sul estava inclusa também) no domingo.

Aí deu que no dia seguinte novo comunicado - não melhorou e teve que cancelar os dois concertos que ia fazer no Estádio Olímpico. E nos dias seguintes já avisaram que a turnê inteira foi cancelada de vez (além dos dois dias no Kokuritsu, tinha um show extra no Budokan e um no Yanmar Stadium Nagai, em Osaka), para tristeza de todos e dele próprio.

Eu estava lendo alguns comentários, a maioria (vamos dizer 99%) eram de fãs daqui e de todo o mundo desejando melhoras, que ele realmente deve descansar, se cuidar, para que dentro de alguns meses ele possa voltar a excursionar. Bem, vamos levar em conta que Paul já não tem mais 20 anos, apesar de nunca aparentar mesmo a idade que realmente tem (e quando ele chegou no dia 15, ele estava todo animado, cheio de energia).

A última informação que eu tive, era que realmente Paul estava internado, mas passa bem, está se recuperando rapidamente, mas os médicos pediram para que ele tenha repouso absoluto. Houve noticiário que anunciou que ele iria se submeter a uma cirurgia (o que não vai ser necessário).

Agora torcendo para que ele se recupere 200% e volte com a mesma energia de antes.

Notas pessoais:

- Especulava-se que a administração do Estádio Olímpico iria abrir exceção e liberaria para fazer os dois shows em junho, já que dia 31 de maio seria o último dia que ficaria aberto para o público, depois fechariam para reformas - pra ficar pronto antes da Olimpíada de Toquio em 2020. Mas foi descartado por diversos motivos - provavelmente sairiam milhões de reclamações de fãs de outros grupos que não puderam fazer mais algum show por causa do prazo.

- O que me deixa entre o muito triste e p... da vida, é quando leio outros comentários quando inclui Beatles e Japão: parece que pra essa gente só lembram de três coisas - o complicado show dos Beatles no Budokan em 1966, que já vi artigo dizendo que foi "o pior show da vida dos Beatles"; quando Paul foi detido em 1980 no aeroporto de Haneda portando a erva que passarinho não fuma; e, principalmente Yoko Ono, o que nem preciso explicar mais nada. E o pessoal aí esquece que aqui, o que tem de livro, revista, artista, povo que AMA os Beatles, não está escrito. Tem livraria que tem uma prateleira inteira sobre eles e carreira solo. Um dos livros de Haruki Murakami traz o nome de uma das músicas dos Beatles. O Museu John Lennon, em Saitama, ficou 10 anos aberto (fechou por causa do contrato de locação, e não porque estava dando prejuízo, muito pelo contrário). Ok, cada um opina o que quer, mas olha...

- Outros comentários que andei lendo, eram de gente que pediam pro Paul fazer show de protesto no Japão por motivos ecológicos, et all. Povo esquece que ele faz shows pra se divertir e divertir o público que está lá pra vê-lo cantar e tocar. Se ele quisesse fazer show de protesto, ele iria era participar de eventos próprios para isso, como ele fez. Eu sei que ele é vegetariano, apoia o PeTA, entre outras atividades. Mas show é show, protesto é protesto.

- Se o Japão não gostasse do Paul, nunca que iriam deixar ele entrar (de novo) em 1990 quando ele fez a turnê para promover o álbum "Flowers in the Dirt", em 1993 na época de "Off the Ground", em 2002 "Driving Rain" e 2013 "Out There". Quem não gosta dele seriam os da extrema direita (que nem mesmo os próprios japoneses os suportam).

(Editado do post do dia 18 de maio de 2014. Não tinha feito logo depois porque estava tentando assimilar muita coisa e ter certeza do que estava acontecendo. Pode ser besteira, mas lidar com frustração em qualquer aspecto na vida é doloroso, mas muitas vezes faz parte...

E sem foto, desta vez.)


Nem sempre o que planejamos pode dar 100% certo.

E temos que ter sempre em mente que imprevistos acontecem em qualquer momento na vida. Na verdade, mesmo que queiramos cumprir o planejado, nem tudo fica ao nosso alcance.

Aprendendo sempre que temos que lidar com a frustação e conformar que há males que vêm para o bem.

(Farei uma postagem melhor em breve, ainda estou tentando lidar com tudo isso. Besteira, eu sei, mas seria mentira dizer que ninguém nunca passou por isso na vida em qualquer contexto.)

Comments

  1. Eita... aguardando o post aqui... não sei nem se estou atrasada rs... mas espero que tudo esteja bem, seja lá que área for.

    Kisu!

    ReplyDelete
  2. Agora que fui ler o post e entender bem todo o ocorrido.
    Que lástima! Se algo foge aos meus planos, nem que seja uma coisinha boba e com um atrasinho de 10 mins eu já fico toda enrolada e "ahh... Dx" ><"
    Tomara que ele já esteja bem, e que tu possa ir num próximo show dele, ne ♥

    ReplyDelete

Post a Comment