Instagrando por aí... [3]


Ultimamente só estou criando o hábito de fotografar e postar no Instagram quando eu tiro folgo e vou dar algumas voltas por aí. Bem, depende da minha disposição, porque raramente tenho dois dias de folga seguidos (e um dia de folga, confesso, passa MUITO rápido), mas não posso reclamar, porque poderia ser bem pior.

OK, quando eu saio, geralmente é pra encontrar os amigos ou quando vou nos eventos que costumo ir (neste segundo item, normalmente vou sozinha). E aproveito para tentar tirar fotos de alguma coisa que acho interessante - desde cartaz de propaganda em trens e estações até cenas aleatórias...


Na semana do Golden Week aqui, fui para Tóquio, para mais um evento do Super Comic City, que teve nos dias 3 e 4 de maio no Tokyo Big Sight, e, na volta, como não tinha o que realmente fazer, porque meus amigos tinham ido viajar, fui para Shibuya (aproveitando também o passe "Holiday Pass" da Japan Railways, que permite você ir para qualquer lugar da região de Kanto, um dia eu tentarei fazer uma postagem sobre isso, mas vou pesquisar melhor, pra não falar besteira).


Visão do famoso cruzamento de Shibuya, visto do alto da passarela que liga o Tokyu Store com o Shibuya Mark City. Foto meio embaçada porque tirei da janela e na pressa... Mas dá pra sentir o drama de um domingo de tempo mais ou menos.


Aí que o famoso cruzamento da saída do Hachiko é aquela tranquilidade pra atravessar (-sqn!).

Caminhando nas outras ruas cujo movimento é um pouco menor, descobri que as calçadas estavam decoradas com arranjos florais, aproveitando a primavera e também pra alegrar o lugar. Algumas ruas em Shibuya já possuem os vasos, e conforme a época, a administração troca as flores. (No final do ano, é muito lindo de se ver, gente!)


Apesar que os arranjos que eles fizeram, misturavam flores naturais com as de tecido e papel, mesmo assim, visto de longe, pareciam reais. E muito bonitas também. O pessoal capricha e o melhor: ninguém molesta as decorações.

E também alegra a paisagem e todo mundo quer tirar uma fotinho de lembrança.

Fotos: todas da autora, fotografadas no dia 3 de maio deste ano, depois que voltei do evento do Super Comic City, que teve no Big Sight Tokyo. Ok, estou devendo ainda alguma postagem sobre isso...

Comments