Instagrando por aí.... [5]

Eu sei que muitas pessoas vão dizer que "se a pessoa que vive fotografando tudo o que vê, é uma pessoa frustrada, solitária, mimimi", pra mim nada altera e vou continuar fotografando o que acho lindo, legal, curioso e quando minha cara está na melhor das condições. Inclusive foto de comida, e daí? Tem gente que gosta e até fica curioso em saber onde fica, como faz e passa logo a receita dessa comida aí que minhas solitárias estão reclamando.



Aproveitando os dias que consigo folgar e quando vejo algo interessante, não penso duas vezes pra fotografar (mesmo sendo via celular) ou pedir pra alguém fazer isso pra mim - ainda não comprei o bendito acessório pra acoplar no celular pra tirar selfies.

As fotos, como sempre, nunca estão em ordem cronológica, meio desfocadas, foi tudo pelo meu bom e indispensável smartphone (sorry, people, eu não tenho e não pretendo trocar por um iPhone tão cedo), mas o que valem são as que consegui captar no momento.


Templo Komyoji, em Kisarazu. Fica próximo à estação, no sentido de quem vai para o Mitsui Outlet, Kisarazu Minato (onde tem a famosa ponte vermelha do amor) e atualmente o Aeon Mall.


O pequeno jardim que fica no terreno do templo Komyoji. O tempo estava nublado, era dia de semana, mas dia bom para visitar e agradecer só pelo fato de estar vivo no dia presente, com saúde.


Na saída da estação de Shin Kiba, tem um jardim planejado pela empresa NEC Solutions. No meio de tantos prédios empresariais e mar, tem sempre um pedacinho florido e arborizado para passear, relaxar, se deixar, fazer um piquenique.



O interior do Seafort Square, ao lado da estação de Tennozu Isle (linha Tokyo Monorail) é impressionante, porque do lado externo quase nem percebe. Eu costumo fazer baldeação para esta estação quando vou nos eventos J-Pop Style e Maximum!! que são no Tokyo Ryuutsu Center (estação do mesmo nome). Do outro lado, indo para o Ginga Theater, tem uma passarela de madeira ao longo do rio, que, o dia que eu tiver muito mais tempo sobrando, vou dar uma espiada melhor. 

Isso porque a estação seguinte, sentido Aeroporto de Haneda, tem o Oi-Keibajo Mae, onde, além da pista de corrida de cavalos, tem o Yashio Park e suas variedades de árvores.


Eu mencionei no Instagram: "Eu posso ter saído de Yokohama, mas Yokohama não sai de mim". Toda vez que eu vou para Sakuragicho, é fatal eu acabar fotografando o Landmark Tower, uma das marcas registradas da cidade. Ok, eu precisaria me desapegar da cidade, porque fazem quase dois anos que não moro mais lá, mas eu ainda tenho esperanças de voltar a morar nesta cidade. Não que eu não goste de Kisarazu (por sinal, está melhorando aos pouquinhos), mas sabem o que é ter morado quase sua vida de Japão em Kanagawa? Então...


Interior do Landmark Tower, onde no subsolo, onde fica o centro, sempre tem algum evento. Quando eu fui, estava tendo o dos personagens da Disney, em decorações natalinas - O Disney Christmas. Na foto, era a árvore com motivos da Cinderela.


Pra quem não sabia, dentro do Queen's Square, até o Natal, estará exposta a árvore enfeitada com alguns bonecos do filme "Miracle", o "Debikuro-kun". Uns dias antes da exibição do filme em todos os cinemas do Japão, a árvore foi inaugurada num evento que reuniu os atores principais e o diretor do filme.


Cafe Lexcel, na estação de Sakuragicho. Pra uma viciada em café como eu, resolvi experimentar outros tipos (e aproveitar pra recarregar as baterias do meu celular, já que esse lugar tinha tomada). O conceito desta cafeteria, seria "criando uma xícara de maravilhas para viver bem". Os grãos são de excelente qualidade, o que me mata de dor é ter que desfazer o coffee art tão lindo e caprichado. 

Recentemente, acessando a home page, essa cafeteria só tem, por enquanto, em dois lugares - no Cial Sakuragicho de Yokohama e em Marunouchi, Toquio. O Cafe Lexcel pertence à rede de cafeterias Doutor Coffee.

Quando eu fizer minha outra passada nesses lados, experimentarei outros tipos e comidas, para sair mais da rotina do mesmo lugar de sempre.


Lembram da minha ida ao Lotus Baguette? Então, como não tinha como tirar selfie, tive que pedir na maior cara de pau deslavada deste mundo pra Gesiane tirar uma fotinha pra mim...


Fugindo (muito) da minha rotina Kisarazu-Tóquio-Yokohama, dia 6 estava eu em Nagoya (agora todo mundo sabe o motivo). Esperando o metrô para ir ao Nagoya Dome, na estação de Hisaya Doori, não resisti e registrei esse painel que achei muito legal. Mais lega ainda é que eles conservam e preservam.


Uma vez mencionei essa âncora que fica na entrada principal do Aeon Mall Kisarazu, sendo ponto de encontro de muita gente (o lugar é comprido demais). E, claro, estamos no final do ano, claro que temos esse lindo enfeite inspirado do mar.


Fotos: todas da autora (exceto a da janela do Lotus Baguette).

Comments