[Roteiro Gastronômico] Lotus Baguette - Naka Meguro Shop



Muitas vezes, cansada de sempre ir tomar café no mesmo lugar de sempre (leia-se Starbucks), resolvi desta vez ir num lugar diferente. Mesmo porque minha amiga de gastronomia (melhor dizendo cúmplice, porque toda vez que a gente se encontra, acaba sempre em comida) também já estava meio cansada de ir no Starbucks toda vez que a gente topa um dia pra sair.

Deu que um domingo o namorido teve compromisso inadiável e eu não tinha muito o que fazer, daí combinei com a Gesiane, minha parceira de crime gastronômico, se ela não tinha o que fazer durante a manhã e fomos nós pra Naka Meguro, estação onde tem muita loja fashion e gastronomia variada.

As estações de Daikanyama e Naka Meguro (pela linha Tokyu-Toyoko) ficam próximas de Shibuya, mas ao contrário que muita gente pensa, o bairro é bem mais tranquilo, onde pode-se caminhar sem empurra-empurra e a gastronomia é bem variada, desde padarias caseiras até as tradicionais. E lojas de roupas e acessórios a preços variando do acessível ao exorbitante, do simples ao mais elaborado. Dificilmente a gente encontra lojas de grandes marcas (mas que elas existem, existem).

A cafeteria Lotus Baguette, que fica logo na saída da estação de Naka Meguro, é pequena, simples mas te dá aquela sensação de tranquilidade. Pensei que iria estar lotada, era domingo hora do almoço, mas estava BEM vazia.

O lugar faz pães caseiros, naturais, sanduíches, saladas organicas, bolos e servem café, chá, sucos e outras bebidas.


Pedi um sanduíche de frango defumado com molho de honey mustard no pão integral e chai latte, que estava bem condimentado (do jeito que eu gosto em chai latte rs)


Por ser confeccionado com produtos naturais e orgânicos, a refeição foi leve mas bem nutritiva, daquelas que passamos a tarde toda sem pensar em comida (no máximo foi uma água).

Aproveitando que junto com a cafeteria tem a parte de padaria, comprei alguns para comer em casa e, acreditem, não saiu tão caro como eu pensava - o preço era similar às outras padarias, como as da rede Andersen (minha favorita), Pompadour, Vie de France, etc. E os produtos são feitos com ingredientes orgânicos e de forma bem caseira, o que poderia encarecer o produto final, mas não foi bem assim.

Descobri essa cafeteria no Twitter, onde uma mulher havia postado a foto e o nome do lugar que tinha saído na edição da revista "non-no" referente a janeiro de 2015. Nesta revista mencionada, tem uma coluna chamada "Arashi bun no ni", em que dois membros do grupo Arashi fazem uma reportagem sobre um tema apresentado e, na edição seguinte, um dos membros sugere o tema e o outro faz a tarefa com outro membro. Exemplo, na edição anterior, Kazunari Ninomiya tinha sugerido o tema "Omiyage" e passou a vez para Masaki Aiba e Sho Sakurai realizar a tarefa na edição seguinte. Daí pra muita gente descobrir onde foi o lugar, foi um pulo.

Lembra da primeira foto do post, onde tem uma baita janelona? Pois é...

Normalmente, as revistas dificilmente mencionam o lugar onde foram realizadas as fotos e as reportagens, se bem que, dependendo do lugar, fica até bem óbvio. Neste caso, a cafeteria fica próxima à estação de Naka Meguro, só a fachada já daria pra identificar e, ao lado desta cafeteria, fica a loja Blue Blue, onde eles fizeram as compras de presentes de fim de ano para os membros do grupo.

Confesso que fui para saber como era o lugar, mas como antes eu havia consultado a home page, então daria pro meu bolso. E' que muitas vezes temos aquela idéia errônea de que, se alguma pessoa do meio artístico frequenta o lugar, é porque é caro demais. Ledo engado, sai quase o mesmo preço que ir num Starbucks ou Tully's. Acho que até um pouco mais barato.

Ao lado da cafeteria, tem a loja Blue Blue, onde a dupla mais amada da autora aqui citada foi fazer as compras conforme o tema oferecido. Bem que eu ia entrar, mas achei melhor ir em outro dia. (Nota: algumas das roupas que eles usam são desta loja)

A Lotus Baguette possui outras duas lojas em Naka Meguro - perto do rio Megurogawa e em Daikanyama.

O site oficial do lugar seria este: www.lotusbaguette.com

Fotos: da autora e revista non-no


Comments