Thursday, February 27, 2014

Instagrando por aí... [2]

Realmente, depois que instalei o dito aplicativo Instagram, toda vez que eu saio, acabo fotografando e compartilhando pra meio mundo aí. O chato é quando tem umas alminhas semiperdidas que comentam simplesmente pedindo na maior cara de pau sem óleo de peroba "me segue de volta?" (Aí depende de cada caso, né.)

Voltando...

Na verdade, eu precisaria explorar MUITO mais sobre este aplicativo de celular, ainda mais que eu vejo cada foto que nem parece ser fotografada por um simples aparelho celular. E confesso: não sei direito quantos megapixels meu aparelho possui, e suas funções são simples. Claro que existem outros aplicativos que podem incrementar, melhorar a foto (quando eu lembro, eu uso o Decopic, sugestão da Gesiane), mas eu sei que existem pessoas que bateu o olho, gostou, clicou e a foto sai impecável.

Recentemente, quando fui para Tóquio, aproveitei que estava por lá mesmo e andei fotografando alguns prédios, porque alguns possuem uma arquitetura tão elaborada que muitas vezes me pergunto de onde vem a inspiração.

Detalhe: as fotos foram em Shinjuku, perto do prédio onde fica a prefeitura da metrópole.

O primeiro seria o Shinjuku Center Building, um pouco depois do famoso prédio The Coccoon. O segundo, sede da seguradora Sompo Japan, talvez muitos já tenham visto em muitas fotos no google. O terceiro, na parte externa do prédio Shinjuku Center Building, onde encontramos alguns restaurantes, lojas diversas e a galeria da Ricoh onde foi feito a exposição de fotos News Zero. Ao fundo, o prédio do governo da área metropolitana de Tóquio. O quarto, ao fundo, o famoso The Coccoon, onde fica a escola de artes e computação gráfica - Mode Gakuin/HAL Tokyo.

Aos poucos vou tentar montar as fotos e ir publicando na medida do possível.

Fotos: todas da autora, que bem que tenta fazer o possível com um celular cujas funções de foto são bem simples.

Sunday, February 23, 2014

Mimachi Doori ~ Kisarazu City

Faz um bom tempinho que eu não posto absolutamente NADA da cidade onde agora estou residindo. Um ano, pra ser mais exata.


Sunday, February 16, 2014

Quando se cai neve duas vezes na mesma semana...

Semana passada, acabei ficando dois dias de cama por conta de um forte resfriado que causou-me 38 graus de febre. Felizmente não era influenza, mas que me deixou sem ânimo de fazer alguma coisa, isso foi. E na semana passada, todos os noticiários estavam avisando que dia 8 de fevereiro estava previsto nevar na região de Kanto.

Saturday, February 15, 2014

[Discoteca Básica do Empório]: Arashi ~ "Time"



Pra muita gente, um dos melhores álbuns (e uma das melhores turnês) que o quinteto Arashi fez em quase quinze anos de carreira. Quem acompanha desde o debut, percebe que o estilo das músicas muda gradativamente a cada álbum - misturam sem dó nem piedade um bubblegum pop, hip-hop, rap, baladas, techno e batidas usando sampler. E essa mistura agrada muita gente (mas em contrapartida acaba fazendo outra metade descer o cacete, daqueles de baixar o nível mesmo).

Saturday, February 08, 2014

Quarenta e Cinco Anos e... Impossível acreditar!!!


Não sei muita gente, mas todas as vezes que vejo o cantor-compositor-produtor-ator-fotógrafo-e-tudo-mais-um-pouco Masaharu Fukuyama aparecer em comerciais (seja da cerveja Asahi Super Dry, seja dos pneus Dunlop, ou algum produto relacionada dos eletrônicos Toshiba) ou algum evento ou até mesmo em shows, eu custo a acreditar que ele já entrou na casa dos quarenta e cinco anos!