Quarenta e seis

[ATENCAO!!!! FANGIRL RED ALERT SWITCHED ON!!!]


Dia 6 de fevereiro, o cantor, ator, músico, compositor, fotógrafo, comentarista, radio personality, produtor, e tudo mais um pouco Masaharu Fukuyama completa mais um ano de vida.



Cada ano que passa, esse distinto cidadão nascido em Nagasaki, fica mais maravilhoso em todos os sentidos *leva tijolada*, e surpreendeu em seu concerto de final de ano - o Daikanshasai - que ele estendeu para outras províncias, como Fukui, Shizuoka, Niigata e Miyagi, por exemplo. Sem falar que ultimamente está atuando mais do que anteriormente (acho que, desde "Galileo" de 2007, ele não deu folga).

Entre filmes ("Manatsu no Houteishiki", "Soshite Chichi ni Naru" e uma participação no terceiro filme da série "Rurouni Kenshin"), doramas ("Galileo 2"), programa de TV ("Hot Spots 2"), rádio, como fotógrafo e comentarista pela TV Asahi nas Olimpíadas (vide Londres 2012), concertos (as turnês "WE'RE BROS." e "Daikanshasai"), álbuns de estúdio (ok, ele fica quase cinco anos sem lançar material inédito, mas quando lança, é uma alegria geral), comerciais (Kewpie e Dunlop Tires), Fukuyama não para. Daí que pra ele contar o segredo de como continuar em plena forma e divando aos 46, isso ele nem faz, né?


Dou alguns motivos porque eu admiro esse cara desde que cheguei aqui no Japão, em 1998. Sim, meu lado fangirl está ativado e daí?

1. Não nega suas origens e tem orgulho disso: Apesar que foi questão de poucos anos atrás que ele comentou em seu programa de rádio, Fukuyama revelou que faz parte da segunda geração de familiares que sofreram os efeitos da explosão atômica em Nagasaki, na Segunda Guerra Mundial. Mas que ele é de Nagasaki e se orgulha de ser de lá, isso nunca negou, mantém sotaque da região e, quando voltou a participar do Kouhaku Utagassen, sua apresentação foi na cidade de Nagasaki.

Sem falar que, algumas fotos do livro "PORTRAIT", foram feitas na ilha deserta de Gunkajima.

2. Não basta dublar, tem que participar: Em um dos episódios da série de animação "Doraemon", Fukuyama fez uma participação especial como "Masaaki Fukuyama", em 2010, no episódio "Honmono 3D Terebi" (17 de setembro de 2010). Gostou tanto da experiência que, no ano seguinte, apareceu de novo, mas no filme "Eiga Doraemon Shin Nobita to Tetsujin Heidan ~ Habatake Tenshi Tachi" ("Doraemon: Nobita e a Nova Tropa de Aço ~ Anjos Alados", 2011). E no ano seguinte, compôs a música " Ikiteru, Ikiteku" para o filme "Doraemon Nobita to Kiseki no Shima ~ Animal Adventure" (2012).


Na turnê "WE'RE BROS. TOUR 2011 THE LIVE BANG!!", os personagens Nobita, Shizuka e Doraemon apareceram no palco.

3. Faz cobertura fotográfica nas Olimpíadas desde 2000: Todo mundo sabe que um dos hobbies prediletos de Fukuyama é fotografia, tanto que ficou mais de um ano ausente do mundo showbizz para se dedicar a arte. Resultado: várias exposições, um livro e contratado pela emissora TV Asahi para fazer registro fotográfico nos Jogos Olímpicos. Claro que a música tema do evento transmitido pela emissora ficou ao seu cargo pelo menos duas vezes ("HEY!", em 2000 e "GAME", em 2012). Na revista especial lançada pela Asahi Shimbun, temos uma linda amostra do trabalho que ele fez durante em Londres, incluindo uma coluna especial para o jornal durante o evento - o "Fukuyama Angule".

4. Ganhou um dos maiores prêmios da indústria de entretenimento japonês - o Galaxy Awards: Foi em 2010 por sua atuação no taiga dorama "Ryomaden" e apresentação do programa "Hot Spot ~ Saigo no Rakuen".


5. Desde 1998 faz um concerto especial de agradecimento: Em 1997, depois de ter atuado (ainda que rapidamente) na segunda temporada do dorama "Hitotsu Yane no Shita", Fukuyama resolveu dar um tempo em suas atividades. Voltou um ano depois no dorama "Meguri Ai" com o single "Heart"/"You", o que teve boa receptividade. Como agradecimento aos fãs que não o deixaram na mão e sempre o apoiaram (porque aqui, ficou um tempo sem aparecer, sem fazer nada, os fãs deixam de ser fãs), Fukuyama passou a fazer um concerto especial de fim de ano, o "Daikanshasai", em Yokohama, mas em 2014 estendeu-se para outras venues, tamanha foi a procura. (Agora tá explicado porque desde 2009 o Fukuyama NAO aparece no palco da NHK Hall no Kouhaku Utagassen???)

61o. Kouhaku Utagassen ao vivo no Pacifico Yokohama. Quando o ator Teruyoshi Kagawa cortou a longa cabeleira que Masaharu cultivou durante o tempo que gravou o taiga dorama "Ryomaden"

6. Participa de eventos sem problema algum: Ok, eu sei que a maioria dos eventos que ele participa é da agência que ele faz parte, a Amuse, mas sempre quando tem, ele bate ponto, como o AAA (Act Against Aids), por exemplo. No single "Let's Try Again", promovido por todos os artistas da agência, para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto de Tohoku, colaborou no vídeo, na música e até dançou para-para sem pudor nem remorso.

Team Amuse em 2011, com Southern All Stars, Masaharu, Perfume, Sun Plaza Nakano, Juri Ueno, Yuriko Yoshitaka, Takeru Sato, Haruma Miura, BEGIN, Pornograffitti, entre muitos outros.


7. Tem até fanboys que até fizeram questão de foto pra posterioridade: Claro que além das mulheres, homens são fãs do Masaharu. Acreditem se quiser, mas Kazuya Kamenashi (KAT-TUN), chegou até a ir na emissora de rádio pra ouvir o programa do Masaharu ao vivo e, claro, uma foto pra provar o quão fanboy ele é....

Essa tartaruga foi muito rápida! (Entendedores entenderão)


8. Fica na lista dos homens preferidos pelas mulheres (e homens também...): Quem lembra da revista an-an que todo ano (de 1994 a 2008) fazia uma enquete para eleger o homem mais bonito no meio artístico e esportivo. Desde 1999 o Masaharu era vice-campeão na lista. Perdia sempre pro Takuya Kimura. Na mesma revista an-an, na enquete "Quem vocês gostariam de ver fazendo um ensaio fotográfico seminu", adivinhem - Masaharu só perdeu pro Shun Oguri (confiram a enquete naquela famooooooooosa revista que tem o ensaio fotográfico do Sakurai, que boa parte das fãs tem). Nas outras enquetes, como na revista Oricon Star, ele continua sendo um dos preferidos do público, mesmo enfrentando artistas até com a metade de sua idade. (Masaharu, e tu pra ir no "Arashi ni Shiyagare" que é bom, nada, né? Quase todo ano, na Oricon Star, só dá o Masaharu pra ser convidado pra ir!!!) E quando digo que até homens gostam do Masaharu, não é exagero - no "Daikanshasai" de 2014, dia 23 de dezembro foi exclusivo pra homens. Imaginaram 15 mil no Pacifico Yokohama? Então...

Já que ele não vai posar pra an-an, bora se conformar com essa foto que está no livro PORTRAIT (esta foto por Herbie Yamaguchi) ou procurar episódio do Ryomaden em que ele está tomando banho. No rio.


9. Violões e guitarras clássicas: Claro que, como instrumentista, Masaharu possui uma variedade de violões e guitarras, de marcas famosas e recomendadas como Gibson, Fender e Gretsch. Mas um dos violões que costumo comentar é o da Gibson J200...


10. Tão discreto que quase ninguém fica escarafunchando sua vida particular: E olha que ele teria TUDO pra ser alvo de fofocas, mas quase nem se encontra nada dele. No máximo encontrar amigos em comum e tomar umas cervejas e saquê em algum izakaya na esquina. Foi tão discreto que, em um dos comerciais que gravou para a cerveja Asahi, ele foi para o Brasil, gravou no Sambódromo e logo foi embora. O pessoal só ficou sabendo depois em seu site oficial.

Seja como for, esperamos maiores novidades no ramo artístico de Masaharu Fukuyama (embora no ano passado, ele anunciou que vai encerrar suas atividades na rádio, o "All Night Nippon ~ Damashi Radio", transmitido aos sábados tarde da noite, em março). E que continue firme e forte.

E, se no dia 5 de fevereiro (caiu numa quinta-feira), o Masaharu fosse plus one guest no programa de variedades "VS Arashi", o líder Satoshi Ohno ia falar seu costumeiro cumprimento de aniversário...

"Mamae, obrigado por SEMPRE dar a luz"


Imagens: Google, tumblr, twitter, livro PORTRAIT, Model Press, yahoo japan.

Fontes: Amuse Inc., Wikipedia Japan, an-an, Oricon Star.

Comments

  1. Olá, eu quero agradecer muito por você postar notícias fresquinhas do Fukuyama em português para as fãs que ele tem do outro lado do mundo, que não têm acesso ao que está acontecendo com ele e sua carreira. Você é a única que encontrei até agora! Valeu............e não pare nunca!

    ReplyDelete

Post a Comment