Algumas Curiosidades dos Membros do Johnny's Jimusho...



Já que o povo AMA pegar no pé dos membros dessa agência mais famosa (em todos os adjetivos possíveis) do Japão, dizendo que eles não têm nada no cérebro, então vamos lá.



Todo mundo que curte os grupos da Johnny's Jimusho (ou Johnny's Entertraiment, ou Family), sabe que essa agência é rigorosa pra caramba com seus membros, nem vou me estender nisso, porque essa história vai longe, muito longe. Mas o que muita gente acaba esquecendo é que, por trás de muito colorido e purpurina, produções extravagantes e tals, seus membros possuem particularidades que até mesmo o mais fã nem lembrava mais. Porque fofoca todo mundo quer saber, mas que possuem talentos ocultos, curiosidades interessantes, isso passa batido, né?

Ok, eu também nem sou expert no assunto, nem quero ser, mas essas curiosidades a gente acaba pegando no Twitter, no FB, na internet e até mesmo em programas de TV e revistas em geral (menos os de fofoca). Inclusive até em conversas aleatórias com outros fãs.

Não vai dar pra colocar TUDO porque a conversa vai longe e vai que eu esqueço de alguma coisa (o que não vai ser difícil). Havia feito um post sobre alguns fatos curiosos, mas certas coisas vale a pena lembrar de novo e acrescentar um pouco.

Só que, eu só consegui fazer a lista até o grupo Kis-My-Ft2, porque depois deles, já me perdi bem completamente (melhor dizendo em outras palavras: não consegui mais acompanhar).

Membros que vieram de outras províncias...: A sede da Johnny's Entertrainment fica em Tóquio, a maioria de seus membros são da região, mas isso não significa que outros membros vindo de outras províncias não possam tentar se inscrever na agência. Alguns são bem óbvios, como a dupla KinKi Kids, Kanjani Eito e Johnny's West (bem, pra quem não sabe, todos eles são de províncias de Osaka, Hyogo, Nara e Kyoto...), mas têm membros que a gente nem imaginava de onde eles nasceram...

Só não inclui a cidade porque não consegui encontrar (no site oficial da JE, só consta a província, e se for pra colocar de um ou outro que sei devido a revistas e reportagens antigas, então fica sem colocar de ninguém).


(Observações: 
- Muitas revistas e sites - incluindo até Tower Records On Line - mencionam que Kusanagi nasceu em Ehime mas foi registrado em Saitama. Outras, informam que ele nasceu em Saitama.
- Takuya Kimura (SMAP) nasceu em Tóquio, mas passou boa parte de sua vida em Chiba.
- Shigeru Joshima (TOKIO) nasceu em Chiba, mas passou boa parte de sua vida em Nara.
- Shigeaki Kato (NEWS) nasceu em Hiroshima, mas foi registrado em Osaka.)

Formação acadêmica para caso de algum imprevisto... Desde faz tempo a gente sabe que ao menos ter um diploma universitário pode abrir muitas portas (eu acho). Quem pensa que os membros da JE não possuem massa cinzenta, só pensam em fama e fortuna, engana-se. Boa parte graduou-se e/ou está nas universidades, mesmo com agenda apertada com shows, apresentações, e tudo o mais, eles conseguem abrir uma brecha e vão estudar, mesmo sendo por internet ou correspondência, mas eu acredito que eles estudam por motivos de que não dá pra ser idol pelo resto da vida.



Uma boa parte cursou até o colegial, a maioria deles, no famoso Horikoshi High School, onde muitos artistas se formaram lá. Como eles conseguiam ir, sem serem incomodados pelos demais alunos, bem, só eles mesmos poderiam responder... (Se bem que, quando perguntaram pro Sho Sakurai como ele conseguia estudar sem ser incomodado, ele respondeu: "bem, meus colegas de curso eram tão 'nerds' que nem sabiam quem eu era")

Vamos aos mais conhecidos:

Observações: 

- Nakamaru formou-se através de curso à distância, tanto que ele fez uma matéria sobre esse método em seu programa dominical, o "Sunday Countdown Show ~ Switch".
- Okamoto e Yabu estão em andamento em seus cursos. O curso de Okamoto é ministrado apenas em inglês. Yabu está cursando à distância.
- Koyama formou-se em História e Geografia, com ênfase em História Oriental.

Não basta ser idol, tem que entender do assunto: Existe uma diferença muito grande em aparecer em um programa de variedades como convidado e apresentar um programa de variedades. Ser newscaster então...

Varios grupos da JE possuem programas de variedades próprios, com boa audiência, em todas as emissoras, incluindo em horário nobre. Mas existem alguns programas em que eles acabam sendo "MC" (Master of Cerimony) ou auxiliar do apresentador principal. Agora, quando se trata de noticiário, a história acaba sendo bem outra e a pessoa tem que entender do assunto, porque só ter rosto bonito não ajuda ninguém...


Alguns dos newscasters que deixam as notícias mais interessantes - "Asaichi" (NHK segunda a sexta, 8:15) com Yoshihiko Inohara; "Switch" (NTV, domingo 7:30), com Yuichi Nakamaru; "every" (NTV, segunda a sexta, 15:50) com Keiichiro Koyama (na primeira parte); "News ZERO" (NTV segunda a sexta, 23:00) com Sho Sakurai (somente às segundas).


(Observações: 

- Nakai possui mais programas em que ele é o MC, mas citei os dois mais conhecidos e de longa data, como o "Nakai Masahiro Kinyoubi no Sumatachi e" (mais conhecido como "KinSuma") e "Gyoten News".

- O programa do Kanjani, o "Kanjani Eito no JaniBen" só é transmitido pela Kansai TV, afiliada da Fuji Television em Osaka. 

- Tanto o Tokyo Live 22h como o Little Tokyo Live, os MCs são feitos em sistema de rodízio semanal. O Tokyo Live 22h, Matsuoka, Aiba, Domoto, Koyama e Yasuda revezam-se a cada domingo; no Little Tokyo Live, às quartas-feiras, três ou quatro membros dos grupos Hey! Say! JUMP e do Johnny's West revezam-se semalmente.

(Continua...)

Foto: via twitter quando foi o FNS transmitido pela Fuji Television, quando quase todos os grupos da JE se reuniram para um medley especial comemorando os 30 anos de carreira de Masahiko Kondo. Os demais via blogs e fansites.

Fontes: Wikipedia Japan, twitter, pages da FB.

Comments