Caligrafia

De alguns dias para cá, no Instagram, postaram fotos de uma frase escrita à mão e com a tag  #aletradaspessoas. Lembrei de um tema de uma postagem coletiva que consistia em fazer uma postagem escrita à mão e postar no blog (devidamente escaneada, claro), o que achei interessante, mas eu fazer que era bom... (meu scanner foi desta pra melhor e até hoje estou procurando um que preencha boa parte dos meus requisitos, o que vai demorar um pouquinho)

Faz muito, mas muito tempo que não escrevo tanto o quanto eu deveria, e quando eu faço, ou é pra fazer alguma tradução ou quando pego para estudar língua japonesa (sim, eu tenho que anotar tudo o que eu tento aprender, porque olha...), e minha caligrafia sai que é uma maravilha, que depois eu tenho que tentar decifrar o que eu escrevi.

Uma das coisas que eu costumava fazer e hoje quase nem faço mais é escrever cartas. Eu chegava a escrever cartas de duas a três folhas (frente e verso), hoje se é um telegrama é muito.

Talvez essa postagem coletiva no Instagram tenha algum propósito: o da gente voltar a ter o hábito de escrever, não digitalmente, mas usando lápis ou caneta e papel para expressarmos o que sentimos, o que queremos ou até fazer listinha de supermercado.


Foto: Da autora, via Instagram

Comments