[Promotion Video] "Sakura iro maukoro" ~ Mika Nakashima (2005)

"Sakura Iro Maukoro", single de fevereiro de 2005 da cantora Mika Nakashima, é tida como uma das mais bonitas baladas, especialmente em se tratando do tema "Sakura Songs".

A letra é sobre o amor da primavera que, tal como as pétalas das cerejeiras, dançam no ar. Mas o que também chamou a atenção na época (e até hoje) foi o promotion video.

Durante a música, é contada uma história de amor de duas crianças, que tinha como fundo uma cerejeira, que foi testemunha de todas as passagens da vida delas até a adolescência, quando o casal acaba se separando devido a mudança da menina para outra cidade, deixando o rapaz solitário e sua única lembrança é a árvore.



O piano que está na capa do single é o mesmo que Mika toca durante o promotion video. O cenário onde se passa a história das duas crianças com a cerejeira, estava em cima desse mesmo piano.


A animação, feita com bonecos, e filmado quadro a quadro, dá um tom mais nostálgico na música.


O single foi lançado no dia 2 de fevereiro de 2005 (e sua versão analógica no dia 16), ficou em quinto lugar na Oricon. Embora tivessem várias músicas com o tema das cerejeiras, dizem que foi a partir desta música que deu maior ênfase ao "Sakura Songs", devido a música trazer o vídeo que representou melhor "a passagem das quatro estações do ano contando uma história de amor".

A música está no álbum de estúdio "MUSIC", lançado em março do mesmo ano e nas coletâneas "BEST" e "TEARS". Ganhou versões de cantores como Ryoko Moriyama e Hideaki Tokunaga (vide álbum "VOCALIST 6", série em que Tokunaga interpreta músicas em que somente mulheres cantaram).

Em 2013, foi usada a versão "natural" para o comercial da Kanpo Senmei.

Nota da autora: infelizmente não consegui encontrar o PV inteiro, portanto somente duas cenas que encontrei na net. Talvez encontrem no site PV Sites mas não são vídeos do YT. E também queria encontrar os dados de quem fez o vídeo, mas nem o Commercial Photo, revista que traz sobre CMs, PVs e anúncios, encontrei. Se alguém encontrar, por favor, informem-me.

Comments