Thursday, May 07, 2015

Instagrando por aí... ~ Especial Sakura

Eu sei que era para ter postado no máximo em abril, mas foi um mês tão corrido que, quando eu tinha meu dia de folga, eu tinha outras coisas pra fazer. Enfim, quando chega a primavera, as flores se abrem depois de um longo inverno.



Entre março e abril, as flores das cerejeiras começam a florescer em todo o arquipélago, tornando a paisagem mais linda e alegre. Há gente que não goste, não entende por qual motivo muita gente adora ver, tirar fotos e fazer piqueniques debaixo das árvores floridas. Sério, cheguei a ler alguns comentários nas redes sociais, mas deixei passar.

(Daí acabei lotando as redes sociais que pertenço com um monte de fotos das cerejeiras...)

Este ano nem precisei ir tão longe assim para poder apreciar esse fenômeno da natureza. Perto de onde me escondo, tem um rio, e suas margens possuem muitas árvores. Quando a primavera chega, vira um corredor roseo.












O rio Yanagawa fica algumas quadras de onde moro. E' extenso e indo no sentido para a estação de trem, tem um parque onde muitas pessoas aproveitam o dia lindo e ensolarado para fazerem piquenique. O dia que eu fotografei, estava um tempo nublado, mas, mesmo assim, haviam pessoas chegando com cestas de comida e bebida para fazerem um desjejum e descansar.

Algumas pessoas não entendem o motivo de muita gente gostar da época da floração das cerejeiras. Já começa que, depois de um longo e frio inverno, os lugares ganham um tom rosado nos lugares como parques e estradas, o que deixam as paisagens mais alegres. Sem falar do clima que fica mais fresco, o que possibilita muita gente fazer piqueniques sob a sombra das flores - o que chamamos de hanami ("ver as flores") - onde muitos parques ficam lotados ao ponto de ter gente passar a noite no lugar para garantir o seu.

Existem lugares já marcados pelos turistas, onde a combinação lugar histórico e/ou muito conhecido + cerejeiras = uma paisagem linda de se ver (como Kyoto. Yokohama e Ueno, por exemplo).

Uma pena que, por serem tão delicadas, as flores das cerejeiras têm vida muito curta - em menos de duas semanas ou se for época de muito vento e/ou chuva, as pétalas caem, mas o que também não deixa de ter uma visão bonita, como as pétalas flanando no ar ou o tapete rosado na trilha dos parques.

Mas que as flores das cerejeiras dão uma visão linda e sensação de tranquilidade, isso é verdade...

Fotos: todas da autora, via celular mesmo, acompanhando o rio Yanagawa, Kisarazu.

No comments:

Post a Comment