Meme: Sete Celebridades com quem eu casaria

Ok, eu sei que era para ter postado no grupo do Rotaroots em junho, mas uma série de contratempos me fizeram fazer esse post somente agora, mas antes tarde do que nunca, né? E olha que era um tema bem divertido e descontraído.

Quando a gente é adolescente, acabamos por nos apaixonar por aquele ídolo que surgiu do nada e acha ele lindo e maravilhoso. Daqueles que mamãe aceita como genro e seu pai aprova de braços abertos. Daqueles que, num momento de puro deslumbre, quer que ele apareça num cavalo branco para te salvar do mundo opressor. Daqueles que você prega o poster na parede do seu quarto e passa horas suspirando.

Só que a gente acaba tendo esses momentos de adolescência até hoje.

Aí vão meu Top 7 das celebridades que eu gostaria de casar, os meus crushes declarados e outros, bem... nem tanto assim, mas que fazem meu lado fangirl despertar.

Em tempo: crush segundo o dicionário Oxford (em inglês), seria um sentimento breve mais intenso por alguém que seria inatingível (o chamado "amor platônico").

... e também é uma marca de bebida muito conhecida de sabor laranja (ainda existe no Brasil?)

1. Paul McCartney (Liverpool, Inglaterra, N.18 de Junho de 1942)



Quem me conhece desde faz muito tempo, sabe o quanto eu amo este véinho que continua sexy e arrasando em todos os sentidos. E é amor antigo - desde o início da minha adolescência que eu admiro, amo e idolatro ele, tanto que já fui em três shows dele. Aquelas: depois de algum tempo é que descobri que ele foi baixista da maior banda de rock de todos os tempos, os Beatles.

Motivos para eu amar esse cara são tantos que nem vai caber aqui, mas só o fato de ele ser autodidata em muita coisa, gostar de animais, da família e de vida saudável (pra quem não sabe, Paul é vegetariano), conta muitos pontos. Ah, sim. Mesmo tendo o título de Sir, ele continua sendo o cara simples e sem ostentação.

Tá, eu sei que ele tem idade pra ser meu pai, mas quem liga? Paul continua firme e forte, apesar do susto que deu em todo mundo no ano passado. Nem aparenta ter 73 e olha que ele NUNCA fez cirurgia plástica, nem pra corrigir a cicatriz que "ganhou" no lábio superior ao levar um tombo de moto em 1966...

2. Masaharu Fukuyama (Nagasaki, Japão. N: 6 de Fevereiro de 1969)




Foi um dos primeiros artistas de música japonesa que comecei a ouvir e gostar logo que cheguei no arquipélago, em 1998. Tudo por causa da uma novela que ele interpretava a música de encerramento, mas quando fui procurar o single da música...

Daí pra gostar do cara foi um pulo e mais um pouco... Em questão de pouco tempo, já estava procurando os álbuns "antigos" nas lojas de segunda mão. E logo eu descobri que Fukuyama não é apenas cantor e compositor - é fotógrafo, produtor, ator, radio personality... (aí o estrago já estava feito: não bastava ter os álbuns, mas também as revistas em que ele era o prato principal).

Confesso que assisti um ou dois doramas que ele protagonizou, mas se for quesito música e shows... Acho que passou um pouco com o primeiro da lista. O que admiro no Masaharu Fukuyama, além de ser lindo e talentoso, é que ele é esforçado no que faz.

O que me dava pena na época das enquetes da revista an-an era que, durante uma década, Masaharu era sempre o segundo lugar na preferência das mulheres. Assim como, em muita enquete que vejo em outras revistas - Oricon Style e no Goo -, a maioria ele fica em segundo lugar (inclui aí uma pesquisa pela revista an-an sobre "qual artista masculino você gostaria que fizesse ensaio seminu?"). E, por ironia, nesta lista ele também ficou em segundo, mas tenho explicação: comecei a gostar do moço entre 1998~1999...

3 - Sho Sakurai (Tóquio, Japão. N: 25 de Janeiro de 1982)




Eu acompanho o grupo Arashi desde que eles começaram como supporters para divulgar o Campeonato Mundial de Voleibol no Japão, em 1999. Mas só fui cair de amores pelo Sho devido ao dorama "Yoiko no Mikata" (2003), no papel de Taiyo Suzuki, um professor recém-formado e vai substituir uma professora de jardim de infância. Desde então ele tem um lugar (pra dividir com os dois acima) no meu coração de fangirl. E daí que ele tem nadegata (ombros caídos)? Ele é o típico rapaz que toda mãe quer pra genro - inteligente, certinho, organizado (até demais - só ele pra fazer um intinerário de viagem com hora marcada... no Excel!), gosta de crianças e de comida. O porém é o paradoxo que possui, como disse a Tathy - o que o Sho tem de inteligente, tem de bobo - quem vê ele todo sério no noticiário News ZERO, se espanta quando vê ele nos outros programas de variedades, que é completamente o oposto. Mas aí que está o seu charme.

E pensar que, ao mesmo tempo que provoca até hoje hemorragias nasais naquele ensaio seminu para a revista an-an de 2010, provoca risadas quando ele lembra desse ensaio e morre de vergonha.


4. Masaki Aiba (Chiba, Japão. N: 24 de Dezembro de 1982)




Também membro do grupo citado anteriormente, ele é meu ni-ban (o primeiro nem precisa perguntar, né?). No começo, confesso que não me chamou taaaaaaanta a atenção, mas foi com o passar do tempo que fui notando que ele não era apenas o mais bobinho do grupo. Com seu jeito peculiar de ser, Aiba consegue agradar todas as faixas etárias - ele co-apresenta um programa com animais, ensina como fazer tal produto e faz experiências usando o Sho Sakurai como cobaia, vide os antigos programas "G no Arashi" ou "Arashi no Shukudai-kun".

Apesar de seu jeito atrapalhado - bem natural -, não tem como não gostar dele. Mas também tem seus momentos de seriedade, como no teatro, nos doramas e no cinema. Sem falar que nas turnês mais recentes, está sendo responsável pelo design dos concert goods.

(Nota da autora: acho que só o Aiba fica bem usando calças no comprimento até o meio das canelas, o chamado "pescando siri", o que parece que virou uma de suas marcas registradas.)

5. Harrison Ford (Chicago, Il, EUA. N: 13 de Julho de 1942)




Confesso que comecei a gostar desse ator por causa da série Indiana Jones. Nos anos 80, quem não queria ser o Tom Cruise (por causa de "Top Gun"), queria ser o Harrison Ford por causa do filme "Os Caçadores da Arca Perdida". Eu nem sabia que ele também interpretou Han Solo na série "Guerra nas Estrelas" (isso porque só assisti o primeiro nos tempos da "Sessão da Tarde"). Apesar de eu ter assistido muitos poucos filmes dele (os três filmes da série "Indiana Jones", "A Testemunha" e "Blade Runner" - este último, ele no papel de Rick Deckard, impressiona), eu ainda continuo gostando dele, não somente por ser um bom ator, mas por conseguir manter sua vida privada longe da mídia e ser ativista sem ser polêmico.

Apesar do grande susto que deu recentemente, quando seu avião caiu e ficou ferido, felizmente recuperou-se e esteve no evento San Diego Comic-Con International, em julho deste ano (devido ao filme da série "Star Wars", onde retorna no papel de Han Solo.)

6. Michael J. Fox (Edmonton, Canadá. N: 9 de Junho de 1961)




Outro que também gostei muito na minha adolescência por causa da trilogia "De Volta para o Futuro" e na série "Family Ties" (no Brasil, era "Caras e Caretas"). Eu achava que Fox tivesse mais ou menos a idade do meu irmão mais velho, mas quando soube que, na época que ele fez o Marty McFly, estava com vinte e quatro anos, não acreditei. Sabe quando olha pra fisionomia da pessoa e logo diz "mas não parece"? Pois é...

Uma das séries que valeria a pena eu ver completo (porque assisti um episódio ali e aqui) seria o "Spin City", devido a sua atuação mesmo ele sofrendo de Mal de Parkinson, que descobriu quando tinha 30 anos. Ele atuou em algumas séries, incluindo tendo feito a dublagem dos dois filmes da série do ratinho Stuart Little (Fox fez a voz de Stuart), mas desde que assumiu que tinha a doença, passou a se dedicar a fundação que criou para pesquisas sobre a cura do mal que possui.

O seu primeiro livro - "Lucky Man" - ele conta como foi encarar a doença em tenra idade, a luta contra o alcoolismo e porque criou a fundação que leva seu nome.

No outono de 2015, será lançado o documentário "Back in Time: Back to the Future Documentary on Delorean", que marcará os 30 anos do filme original.

7. Koro-sensei (Lugar e data de nascimento ignorados)




PERAE, KIYOMI!!!! VOCE PIROU? MAL ENTROU NA VERSAO 4.5 E JA TA POSTANDO ABOBRINHA? WTH IS IT??? Calma que primeiro ninguém falou que teria que ser personalidade de carne e osso. Segundo, sonhar com personagem de desenho animado e/ou quadrinhos, nesse mundo do crush, vale qualquer coisa. Terceiro, deixa eu explicar o motivo.

Atire o primeiro gibi e/ou fita VHS/CD/DVD whatever, quem NUNCA sonhou em ser/casar com tal personagem de desenho animado e/ou história em quadrinhos. Confesso: tive muitos candidatos a marido, mas fica difícil escolher um. Pois é...

(Um dia destes, faço um post somente dos personagens de desenho animado/quadrinhos com quem eu casaria e/ou queria ser quando crescesse.)

O motivo de eu ter escolhido essa criatura em forma de polvo amarelo, de sorriso estalado na cara, sem-vergonha, o Koro-sensei, foi o fato de ele querer ensinar e ajudar os outros, mesmo sabendo que ele é o alvo dos alunos. Pra quem não sabe, este personagem é o protagonista do manga "Ansatsu Kyoshitsu", do mangaka Yuusei Matsui. Essa criatura destruiu a lua e deixou em forma de quatro crescente e, em um ano, fará o mesmo com a Terra, caso não matarem ela (a criatura). Mas impôs uma condição: que ele fosse professor de uma classe de terceiro ano ginasial, marginalizada e desprezada até pela própria direção da escola.

O que faz essa criatura ser especial, é que, apesar dessa aparência estranha, possui bom coração - que aprendeu a ter quando foi enganado pelo cientista que o usou para experimentos científicos. Sim, na verdade, Koro-sensei é um ser humano. Mas quem está acompanhando o manga vai entender, porque no anime e no filme ainda não chegou lá. Seja como for, o professor ensina grandes valores sobre a vida para os alunos que se sentiam derrotados.


Comments

  1. Ahhhhhhh, vc fez o post! Legal, legal! *bate palminha*
    Hahahahahaha, confesso que ri do seu próprio surto com o Koro-sensei, hahahahaha! Mas verdade que eu não esperava por essa xD
    Sho é definitivamente um paradoxo... o cara é bonito, educado, inteligente, realmente muito organizado (fazer agenda no excel e se programar com um mês de antecedência, acho que nem o Jun que é tão perfeccionista consegue) mas meu, aquele Abunai Yakai do Havaí me fez ter vários momentos "Aaafff, Sho!". Ele tem um péssimo gosto pra roupas (tá, acho que senso estético não é o forte dos meninos, mas enfim, hahaha) usa uma carteira de tiozinho e pra piorar... (eu ri muito, mas muito dessa parte) Ele guarda os dólares socados dentro de um envelope pardo horroroso! COMO LIDAR COM ISSO? HAHAHA
    E sim, o Fukuyama e o Paul a gente que te acompanha pelo face/twitter/insta sabe bem, hahaha
    Adorei seu post, 面白かったね〜! ^_^
    Bjos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tathy, demorei mas postei. *apanha*
      Realmente, muita gente que me conheceu de uns poucos anos pra cá, se espanta quando eu falo que "Paul é meu primeiro amor platônico". Da mesma forma que gente que me conhece faz décadas, se espanta quando tenho artistas nipônicos no meio.
      Sho-chan e o paradoxo: até namorido concorda - ele não se conforma até hoje ver o Sho todo certinho e sério no News ZERO e daqui a dois ou três dias fazendo vergonha alheia no VS Arashi.
      Esse Yakai no Hawaii foi épico!!! Carteira de tiozinho vai lá, mas.... colocar os dolares num envelope pardo, aimeldeus hahahaha Nem falo de gosto pra roupas, porque já bastou todo mundo ver seu modelito exposto no centro de Shibuya (o terceiro Mannequim Five do finado Himitsu no Arashi-chan!!)
      Do Koro-sensei, quem ler o mangá inteiro, vai entender. Sei que ele gosta de brincar com o perigo e viver voando a uma velocidade de Mach-20, mas no fundo ele é uma pessoa que antes fazia justiça com as próprias mãos e depois passou a ajudar as pessoas, inclui defendendo a mocinha.
      Na verdade, eu deveria incluir o Paul e o Masaharu na lista de hors-concours, porque, quase - se não em todas - as listas eles sempre dão um jeitinho de serem inclusos, assim non daaaaaaaa

      Arigatou!!! ^^

      Delete

Post a Comment