Friday, January 30, 2015

[Discoteca do Empório] Albuns que ouço completo, deixo no repeat e no looping infinito


Todos nós possuímos aquele álbum que consideramos o "favorito", "perfeito", aquele que a gente ouve diversas vezes e não cansa, e nem pula faixa. Algumas pessoas chegam até a ter mais um álbum extra por segurança.

Sunday, January 11, 2015

Sobre o Kouhaku Utagassen

Vitória do Shirogumi (time branco, formado predominantemente por homens) no 65a. Edição do Kouhaku Utagassen - essa cena não foi ao ar no final do programa (mas em muitas redes sociais, sim) em que os cinco membros do grupo Arashi (que representou o Shirogumi) seguram o estandarte contendo TODAS as faixas das 65 edições do evento (foto: via twitter, créditos na mesma)


Vou procurar não me estender muito no assunto, porque isso vai dar muito pano pra manga até o próximo evento.

Saturday, January 03, 2015

Thursday, January 01, 2015

Feliz 2015!!!

Imagem via Oricon Style via Twitter

Eu deveria ter postado isso na virada, programado, whatever, mas o mais importante é desejar um ano bom independente se aqui no Japão estamos quase na hora do almoço ou no Brasil já está todo mundo comemorando ou em algumas regiões o ano de 2014 ainda nem terminou (#acontece #coisasdavida).

Que este ano novo que chega, faça com que as pessoas transformem em um ano melhor para elas mesmas.

Como disse um amigo meu no Twitter: "Você só tem um ano bom, quando VOCE faz o seu ano bom. (...) Se acha que seu ano foi uma droga, então no próximo ano procure ver o que fez de errado e não repetir as mesmas mancadas."

Seja como for, que este ano novo traga para todos um ano de paz, de realizações, de paciência, felicidade, tolerância, preserverança, alegrias, coragem e todas as coisas boas que desejamos todo ano e esperamos que consigamos cumprir, porque, cada ano que passa, dá vontade de desistir da humanidade, mas sempre no fundo da caixa de presente tem a esperança.

By @coto5x5 via Twitter

Este ano é o ano do Carneiro, e as pessoas que nasceram neste signo, tendem a serem calmas, intelectuais, procuram a beleza estética e são criativas, possuem boas maneiras, compaixão e prudência. Mas elas podem ser pessimistas e distraídas, inseguras e indecisas.

Portanto, tentemos manter a calma e paciência, manter nosso ritmo normal e não hesitar diante dos problemas. Que possamos agir mais e reclamar menos. Certo que nós temos um lado cheio de mimimi, mas que não exageremos nisso. Isso se aplica a mim também.

Que sejamos mais tolerantes e pacientes nas redes sociais.

Não curtiu? Ignore e seja feliz.

Não concorda com o ponto de vista da pessoa? Mostre o seu de forma civilizada e deixa pra lá.

Curtiu? Dê apoio para a pessoa desde que seja algo de útil para o resto da sociedade.

E lembrando mais uma vez: quem faz seu ano melhor ou pior é você.