Monday, September 21, 2015

Fukuyama Natsu no Daisougyousai 2015 (8 de Agosto de 2015, Nissan Stadium Yokohama)



Daisougyousai significa "Grande festival de inauguração". Utilizado no comércio para informar aos consumidores que terá liquidação porque começou estação nova ou porque abriu novo estabelecimento....

Wednesday, September 02, 2015

[TAG] Eu tô blogando, e você?



Ok, agosto foi um mês que nem postei nada (motivo: trabalho), mas como existem temas que me fazem animar o dia (ou a noite, tanto faz), fui taggeada pela Karupin (do blog Linea Rossa, dá uma espiada lá e aproveita pra ler os outros blogs que ela linkou pra essa tag *fazendo propaganda indireta*) e quem quiser responder, estejam à vontade!

Essa tag faz parte do projeto BEDA (Blog Every Day in August), promovido pelo grupo Rotaroots.

Eis as respostas...

Qual foi o seu primeiro post? Se for considerar deste blog, foi pra começar tudo de novo mesmo. Porque antes, em meados de 2003~2004, eu tinha em um outro site (o blog se chamava "Tokaido Every Day") e do nada o dito sumiu. Daí, bora começar tuuuuuuuuuuuudo de novo. E isso se passaram quase 10 anos. Era um post bem tosco, daqueles que dá vontade de deletar, mas aí seria motivo pra deixar o lugar mais sem noção do que já está.

 Quanto tempo tem o seu blog? No dia 3 de dezembro, este lugar completa 10 anos. Sim, 10 anos de muito assunto aleatório, podem crer... Mas confesso que, de bons anos pra cá, minha frequência pra postar anda fraca, muito aquém do que eu fazia muitos anos atrás...

 Motivo para criar o blog: Como eu mencionei logo no primeiro item, em meados de 2003~2004, por incentivo de algumas colegas de trabalho, resolvi criar um blog no weblogger, que nem sei onde sumiu. As pessoas costumavam dizer (até hoje) que eu gosto de falar sobre coisas aleatórias, então porque não criar um blog sobre o que eu via, presenciava, assistia e tudo o mais e compartilhar para quem gostaria de saber? Quando o primeiro sumiu, fui eu criar um outro. E continuo com ele até hoje, e espero não deixar o coitado largado como andei fazendo ultimamente (mas a real life is hard and so tough, eu tento fazer na medida do possível ou quando o combo conexão-tempo disponível-vontade se unem).

 Segmento do blog: Vou confessar: nenhum. Posto sobre diversos assuntos e não tenho um segmento próprio. Se esta semana estou postando sobre receitas culinárias, na outra estou falando de música, no outro dia sobre mangas e por aí vai.

Bloggar para você é... Algo que eu posso fazer sem cobranças, porque tenho liberdade pra postar o que eu gostaria de compartilhar com outras pessoas. Vejo alguma coisa interessante, procuro, pesquiso e posto. Embora eu use outras redes sociais (Instagram e Twitter são os mais frequentes), aqui eu tenho quantidade ilimitada de caracteres... O dia que eu postar por obrigação, fecho tudo.

Tipo de post que lhe dá mais prazer em escrever: Normalmente são sobre música, doramas e quadrinhos. Mas o que eu mais gosto é de escrever sobre algo para que os (poucos) leitores possam se interessar ou acrescentar em suas vidas.

O que o blog te trouxe de bom: A possibilidade de comunicar com outros blogueiros com os mesmos interesses ou até muito além disso. Cheguei a conhecer alguns pessoalmente e até hoje mantenho contato com outros mesmo virtualmente, além de ter feito novas amizades. E também me fez com que eu pudesse melhorar mais sobre conteúdo e vivência. Talvez o fato de eu morar no exterior, foi um dos fatores que fizeram alguns leitores acessarem aqui para saber como é viver fora de sua terra natal.

Mas existem assuntos que eu evito de postar porque já são temas saturadíssimos nas redes sociais, como política e religião. Se é pra gerar discórdia, briga, intriga e tudo o que é ruim neste universo, melhor eu ficar naquela questão do biscoito e bolacha.

Se pudesse mudar uma única coisa no seu blog, o que seria? Pensei no layout, mas no momento eu confesso que quero mudar o nome. Sério, porque fazem três anos que saí de Yokohama e hoje moro em Kisarazu (Chiba).

Algo que tira a sua paciência no blog: Quando dá problema no blogger e acabo perdendo tudo o que eu achava que tinha sido salvo. Mas também quando você acaba tendo um post deletado sem motivo (aconteceu com três posts meus). Quanto aos comentários, depois que eu coloquei algumas opções, pelo menos evito dores de cabeça.

Projeto a curto prazo para o seu blog: Na verdade eu tenho muitos. Um deles relacionado a música (especificamente falando sobre a relação Beatles e Japão, que, querendo ou não, o Fab Four trouxe uma grande influência pro j-pop de hoje), sobre lugares diferentes na cidade e arredores (a tag da Karupin "Turista na própria cidade") e quem sabe sobre doujinshi, artigo que eu meio que reluto em postar aqui por causa dos temas... Mas serão postas em prática quanto menos se esperar.

Foto: revista MORE, janeiro de 2012, coluna "It", do Kazunari Ninomiya.