Os Melhores de 2015 - Parte 1 - Cosméticos

No Instagram (quem me acompanha, sabe), fui tageada pelas meninas do Clube da Necessaire, em que pediam para indicar pelo menos 3 itens do melhor que a gente teve em 2015 - versão Japão - seja com beleza, viagens, comida, eventos... No meu caso (e acho que de muitas pessoas), fica difícil selecionar somente 3 itens, mas também se eu fosse citar, essa postagem iria levar o ano todo.

Exageros à parte, resolvi fazer um pouco diferente: fazer em forma de postagem no Empório, mas dividido em partes (não sei em quantas, porque se eu falo que farei em 3, vai que eu faço mais e aí?).

Na postagem de hoje, falarei dos 3 itens que foram muito bons em matéria de beleza. Posso ter tido mais, mas no quesito de cosméticos, sou um zero à esquerda, eu tenho que consultar opiniões de algumas pessoas para eu fazer um teste. Se bem que eu acompanho muito as meninas do Clube da Necessaire, que testam e depois fazem o review. E foi através delas que teve muito produto que testei, comprei e continuo comprando até hoje!

Eu quase nem uso maquiagem, só quando saio para passear. Embora onde eu trabalho o uso da maquiagem é liberada, no máximo um rímel transparente e lápis de contorno nos olhos. E olhe lá, quando eu lembro de fazer isso. Mas se tem uma coisa que não deixo de fazer, é hidratar meu rosto todo dia e noite. Claro que alimentação ajuda (embora eu coma muito chocolate e doces muito fora de hora, mas o fato de eu beber refrigerantes pelo menos duas vezes no mês, será que ajuda?), mas deixar a pele hidratada, me faz sentir melhor.

Confesso que eu já usei tudo o que era tipo de produto desde meus vinte e tantos anos - limpeza, hidratação... - e foram raros os produtos que eu escolhi pra serem itens indispensáveis na prateleira do lavabo (pra desespero do namorido que toda vez que olha e se depara com frascos de demaquilante, sabonete pro rosto, hidratante, creme para corpo, pasta dental...).

Desde o ano passado, quando li alguns reviews da Amanda e da Sílvia sobre os produtos da marca norte americana Kiehl's, resolvi experimentar.

Ainda bem que a loja física mais próxima de casa fica em Kaihin-Makuhari (uns 40 minutos de trem de onde moro). Comprei a loção tônica e ganhei amostras dos produtos. Aliás, um dos pontos positivos da marca são as amostras - e a quantidade delas dá pra vários dias se souber dosar a quantidade (teve amostra que durou mais de duas semanas e olha que eu usava todo santo dia!). A vantagem das amostras é que, mesmo se não der certo para seu tipo de pele, ao menos foi amostra. Outro ponto positivo é que as atendentes procuram fazer testes para você saber que tipo de pele você possui, para indicar o melhor produto para você.

Eu já falei dos produtos uma vez aqui, mas agora vou comentar o que achei dos três produtos que uso e já estou indo pra terceiro frasco!!!



1 - Calendula Deep Cleansing Foaming Face Wash: Tenho pele do rosto mista conforme a estação: no inverno ela é normal, mas no verão, fica oleosa. Já usei tudo o que era tipo de sabonete facial (desde os comuns de farmácia, que resolviam mais ou menos até os "de marca", que chegavam a deixar minha pele muito ressecada no inverno). Os que resolviam mais ou menos eram o Perfect Whip Foam (Shiseido) e o Face Wash da marca Mellsavon, mas quando eu usava maquiagem, especialmente nos olhos, nem o demaquilante da Mary Quant resolvia 100%, e pior que às vezes deixava a pele irritada. Daí que eu li a resenha da Amanda sobre esse produto da Kiehl's, lançado em outubro de 2014.

Infelizmente, para quem tem pele seca, o produto acaba por deixar mais ainda. Tenho pele normal no inverno, e já achei que, após usar, ela fica seca (mas sem deixar a sensação de pele repuxada), imagino quem tem pele seca.

Os pontos positivos de quem usou o produto: pode ser usado durante o banho!!! Porque a maioria dos demaquilantes tem que ser usado no seco mesmo, sem molhar antes, nada. Mas o Calendula não. Inclusive, tem que usar um pouquinho (mas bem pouco mesmo) de água e usar em forma de gel para demaquilar. Mesmo quem use somente creme hidratante, BB Cream e/ou protetor solar, demaquilar é importante, senão podem obstruir os poros e ter resultados nada agradáveis.

Massageando o rosto com o gel, depois só jogar um pouco de água morna no rosto e massagear novamente, pois vai formar uma espuma fina para retirar as impurezas.

Experimentei usando rímel a prova d'água e foi uma maravilha! Além do mais, não deixou a área dos olhos (que é bem delicada) irritada.

Sem contar que o produto rende - o frasco de 230 ml durou mais de dois meses e uso duas vezes no dia (de manhã e a noite). Já estou indo pro terceiro frasco. Praticidade é tudo, minha gente, porque tem produto demaquilante só pra pele, só pros lábios, só pros olhos... Alguns podem ser usados durante o banho, mas podem deixar sua pele ressecada demais ou oleosa demais... Pelo menos o Calendula serve para o rosto todo, sem exceção, pode usar durante o banho e controla o pH da pele facial (exceto para quem tem pele seca, uma pena nesse caso).

2 - Ultra Facial Toner: Depois que você lava o rosto, o próximo passo seria tonificar para deixar a pele preparada para hidratação. O tônico que uso, balanceia o pH do rosto, remove impurezas e o melhor: não possui álcool na composição (pra não alterar o pH e não causar irritações na pele). Pode ser usado para quem possui pele seca, oleosa ou normal.

Além disso, o produto contém óleo de semente de nêspera (rica em vitamina E, e ótimo para hidratar e amaciar a pele) e óleo de abacate (rico em vitaminas A, D e H e potássio, fonte natural de aminoácido e ajuda a recuperar a hidratação natural da pele).

Para mim, o produto deixa a pele com sensação mais fresca, sem deixar excessivamente seca nem oleosa. Basta aplicar o produto com algodão, mas evite passar na área dos olhos.

Estou no segundo frasco de 250 ml - uso duas vezes no dia. Rende porque a quantidade que aplico no algodão, é equivalente ao diâmetro de uma moeda de 500 ienes, mas é suficiente para usar no rosto inteiro. Inclui o pescoço, né.

3 - Micro-Blur Skin Perfector: Depois que tonifico, uso produtos para a área dos olhos, hidrato com creme (uso o Ultra Facial Cream), durante o dia uso esse creme que eu não saberia dizer direito se ele serve como primer ou como um creme hidratante, mas para mim deixa a pele mais lisa o dia todo.

Nos detalhes do produto, promete diminuir a incidência de poros, imperfeições e deixar a textura da pele mais uniformemente definida. Livre de parabeno e testado dermatologicamente. Para melhor efeito, pode ser usado em cima do BB Cream ou protetor solar, que não deixa a pele oleosa.

Fato: esse creme para mim funciona para deixar minha pele mais uniforme (tenho algumas marcas de cravos e algumas sardas) e mais lisa. E não deixa oleosa, apesar da consistência parecer meio gordurosa, mas é só impressão. Pode ser usada para todos os tipos de pele.

Costumo usar durante o dia, mas li no site oficial do produto que o Micro-Blur pode ser usado à noite, na última etapa do tratamento.

(A que aproveita até o fim: meu primeiro tubo do Micro-Blur Skin Perfector durou mais de três meses, pois como eu uso durante o dia, e a quantidade que uso - do tamanho de uma pérola - espalha e absorve facinho na pele. Tive que cortar a embalagem para usar até o final, usando espátula, de tanto que o produto funciona pra mim.)

Na verdade, desde que comecei a usar os produtos da Kiehl's, passei a usar produtos da marca - primeiro uso as amostras para ver se dá certo ou não (infelizmente, teve dois produtos que para mim não deram certo, mas pode ter dado certo para outras), depois eu parto pra comprar o produto em si.

Resolvi postar sobre esses produtos porque são o que uso diariamente. Eu não mencionei esmaltes, batons e maquiagens, porque como eu disse, sou uma negação para essas coisas. Mesmo porque, quase nem uso esmalte (somente o fortificante e base, pois onde trabalho, se eu usar esmalte, pode ter certeza que dentro de dois dias eu tenho que tirar porque descascam e ir com esmalte descascado é o cúmulo do desleixo), batom e maquiagem, então...

Durante a semana, vai ter mais da série! Espero dar certo!!!

Foto: da autora. Os três produtos preferidos e que deram certo. Ok, tenho dois cremes hidratantes e dois serums que também eu gostei, mas como ambos estão em fase de teste pra ver o benefício, por enquanto é o que temos. 

Koro-sensei e tenugui não inclusos na reportagem, só pra foto mesmo.



Comments

  1. Hoe, Kiyomi-chan! ♥

    Acabei de ler seu post e achei super interessante! É uma pena que nunca vi esses produtos para vender por aqui, pelo menos não em Curitiba... :(

    Mas esse micro-blur me pareceu bem legal! Aliás, depois dos primers, BB e CC Creams, só agora essa onda de "blur" está chegando aqui no Brasil. Confesso que ainda não experimentei, mas só observo as resenhas que estão saindo a respeito. ^^"

    Ah, eu também considero desleixo (aka a morte *dramaqueen* XD) deixar o esmalte descascado. Se já sabe que vai ficar assim no trabalho, o mais sábio mesmo é só fazer a manutenção, hidratar a cutícula e passar uma base de boa qualidade. Mesmo sem pintar, demonstra cuidado e, ouso dizer, higiene. ^^"

    Que bacana saber um pouco do seu ritual de beleza! Por mais que você diga que apenas faz questão de hidratar a pele, garanto que sua cutis está esbanjando mais saúde e vitalidade que muita moça com quilos de base na cara ^_^
    E docinhos não são pecado! Tamo junto, Kiyomi-chan! XD

    Beijos~

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oha~ Karupin!!! Akemashite omedetou! Kotoshi mo yoroshiku onegai itashimasu!

      Então, parece que os produtos da Kiehl's estão começando a entrar no Brasil, mas o que mata o pessoal são os precinhos nada módicos...

      Sério? O Micro-blur por enquanto só achei o da Kiehl's mesmo. Quanto aos BB Creams da vida, muita gente que conheço, indica o da Maybelline. Mas claro que a gente tem que testar pra ver qual dá certo pra sua pele, comprar as coisas sem saber nunca deu certo ;)

      E eu só capricho no esmalte quando saio para algum evento ou mesmo quando tenho folga prolongada. Se já descascou, removo e passo o fortificante e base incolor mesmo. Parece que dura mais do que o esmalte propriamente dito hahahahaha

      Eu não sou láááá aquelas que passa horas no espelho se produzindo, mas pelo menos levo 10 a 15 minutos para lavar, hidratar e preparar a pele do rosto (e pescoço), ainda mais no inverno, que tenho medo da pele ressecar demais e rachar. Mas posso dizer que minha pele está bem mais viçosa e ainda tá difícil de convencer o povo de que tenho a idade que falo.

      Quanto aos docinhos... :9

      Beijao!!! ^^

      Delete

Post a Comment