[TAG: Instagrando por aí...] The Fabulous Project - Fevereiro



Quando em janeiro a Lominha (do sernaiotto.com) apresentou no blog e no instagram dela o projeto fotográfico #thefabulousproject, pensei em fazer, mas acabei esquecendo. E quando lembrei, nem sei se dava pra participar no meio do mês (depois falaram pra mim que não teria problema, desde que a foto fosse de sua autoria mesmo).

Entrou fevereiro e novos itens para o #thefabulousproject e logo decidi participar, nem que eu atrasasse uns dias (como aconteceu, parte da culpa foi minha mesmo). O legal de participar dessas blogagens coletivas é que a gente acaba conhecendo outras pessoas que podem ter as mesmas afinidades e quem a gente conhece de anos passados, admira muito mais ♥

Fevereiro foi um mês que não tive muito trabalho, mas fiquei dois dias de cama (febre e resfriado, ainda bem que não era influenza, que atacou metade do pessoal que trabalha comigo) e estava um clima entre o extremamente frio e calor em pleno inverno. Mesmo assim andei atrasando alguns dias do projeto e não postei um dia.

Pretendo a partir deste mês de março, fazer uma postagem semanal do que postei no Instagram. Do mês que passou, estou fazendo apenas um resumo do que eu postei, porque colocar 28 fotos numa postagem só, cansa. Então, vão os mais relevantes em matéria de "importância".

Dia 2 -  Coleção. 


História MUITO antiga e já participei até de uma blogagem coletiva a respeito, uns 4 anos atrás. Tive que parar de ficar comprando caneca, mug cup, que seja, porque na casa somos duas pessoas e tenho mais de vinte canecas (nunca parei pra contar, mas se eu fizer, eu tenho um treco), mas aquela história: uso sempre a mesma enquanto as outras ficam na fila de espera caso a tal caneca vá desta pra melhor. Mas não tem jeito: recentemente andei ganhando e está lá, guardada com maior carinho e cuidado, porque isso não tem preço ♥.

Na foto, fica muito claro minha preferência, mas no meio têm algumas diferentes, como a caneca do logo da Starbucks Coffee que ganhei da Lina quando ela veio ao Japão e nos encontramos (pela segunda vez), as duas que foram em colaboração da Sanrio com Fujiko Pro (Hello Kitty e Doraemon, comprei na loja de conveniência Family Mart em edição limitada e vinha com gelatina de brinde), a caneca do urso Rirakkuma que foi campanha na rede de lojas Lawson (também vinha com gelatina de brinde), a caneca que comprei na loja sazonal Smap Shop na TBS Akasaka Sakas (acontece todo mês de dezembro, o duro é esperar na fila pra pegar a senha), a do Arashi Blast, comprada na loja (provisória) na NTV Shiodome (tive que fazer cadastro pra conseguir ir na loja, pois o lugar onde fizeram era pequeno)...

Dia 8 - Perspectiva



Se eu quiser progredir na vida, eu tenho que me esforçar mais. Principalmente em matéria de línguas, porque para eu garantir algo melhor, eu terei que ser fluente. De nada adianta eu estar tanto tempo aqui se eu ainda ficar pensando duzentas vezes no que tal pessoa falou.

Estou me esforçando no que posso para tentar novamente fazer o JLPT (Japanese Language Proeficiency Test) para o N2, porque só assim abriria mais portas para novas oportunidades. Mas, por enquanto, aproveito tudo o que for tempo livre para estudar.

Dia 11 - Novo.



Na verdade dois acabei comprando em loja da rede Book-Off (a maior rede de lojas de segunda mão que existe no Japão), mas estavam em estado de novinho em folha que nem parece que foram comprados lá.

"Kinou nani tabeta?", da Fumi Yoshinaga (a mesma autora da série "Ooku"), já está no décimo volume. E' a história de dois homens que moram juntos - um trabalha em um escritório de advocacia e outro é hair stylist. Antes que pensem que tem algo very hot na história, de quente somente a comida que Jiro Kakei (o advogado) prepara toda noite para ele e seu companheiro, o hair stylist Kenji Yabuki. O enredo é bem light, mostra o cotidiano e como eles enfrentam as adversidades devido ao relacionamento.

"Hanazakari no Kimitachi e", de Hisaya Nakajo, quem assistiu a primeira versão do dorama de 2007, sabe o enredo. Consegui encontrar a versão reeditada, que são 14 volumes. Faltam mais quatro para eu completar (comprei o volume número 10), mas eu ainda não terminei de ler o terceiro volume. Ok, o Sano é o protagonista da série, mas quem rouba a cena é o Nakatsu.

"Blue Something", coletânea de contos escrito e ilustrado por Fumiko Tanigawa, são histórias sobre a vida (amor, separação, companheirismo, trabalho, etc), mas de forma bem leve. Afinal, precisamos um pouco mais de amor nesse coração, né?

Dia 12 - Guarda Roupa.


Não tenho guarda roupa como no Brasil, tal como armário embutido e tudo o mais. Minhas roupas ficam guardadas em gaveteiros e o que tenho que deixar em cabide (como saias, camisas e casacos), ficam nas araras.

Um dos motivos que não participo em blogagem coletiva que envolve OOTD (Outfit Of The Day), é justamente porque eu não sei fazer composição legal, não sou fashion e quem me encontra na rua, sempre vai me ver de calça jeans e camiseta. Se não, blusa de lã no inverno com casaco. Motivo por eu ter muita camiseta (tanto de manga curta como de manga comprida): onde eu trabalho, uso jaleco. E por baixo, claro, camiseta. Tenho muitas de cores branca e preta, mas algumas coloridas (leia-se azul e vermelha predominam na gaveta. Desnecessário dizer que tenho camisetas compradas em shows.

Só quando eu saio em meu dia de folga que procuro usar algo bem diferente, mas depende muito do lugar onde vou.

(Pensando seriamente em como fazer um armário capsula, porque já passei muita roupa que não usava mais/ servia mais pra frente.)

Dia 25 - Sobremesa


Quem vê minhas fotos, quase sempre é da rede do café da sereia (aka Starbucks), mas no dia em que folguei, fui no Mitsui Outlet de Makuhari (em Chiba mesmo) e na hora da pausa de tanto andar no lugar, parei no Tully's Coffee, um dos meus preferidos dos tempos em que eu trabalhava em Tóquio.

Quando vou nessa cafeteria, costumo pedir sempre o Honey Latte, mas como sempre tem os sazonais, fui experimentar o Almond Praline Soy Latte (Leite de soja com amêndoas), quente e de tamanho maior que tinha. E Cheese fondue pancake (panqueca com recheio de queijo derretido), que tinha a massa bem fofa e o recheio bem leve, nada enjoativo.

Variar de vez em quando, faz bem, porque ficar no mesmo...

Dia 27 - Preciso.


Duas coisas:

1) Criar vergonha na cara e arranjar logo uma estante que caiba todos os meus livros, revistas, CDs e DVDs, porque daqui a pouco nem vou ter onde guardar. Isso porque revista eu parei de comprar tudo o que via, tanto que recentemente andei fazendo uma limpeza em tudo e desfiz mais de 50 revistas que não sei porque raios comprei.

Em relação a CDs e DVDs eu ainda sou daquele tipo de pessoa que tenho que ter o objeto físico, porque, bem, posso ouvir e ver a hora que eu quiser (embora hoje eu more em frente a uma locadora, que de vez em quando vou para locar aquele dorama ou filme que perdi). A maioria comprei nas lojas de segunda mão, porque eram álbuns e DVDs que não encontrava nas lojas de sempre (teve dia que compramos "de baciada", porque a loja estava pra fechar).

Revistas eu tive que realmente desfazer (a maioria eram TV Guide e similares), por falta de espaço e depois cai em si "porque raios eu estava comprando". Resultado: com pena de jogar fora no lixo queimável porque as revistas estavam novas, revendi nas lojas especializadas. Não pagam muito, mas melhor do que jogar fora. E também sei que vai ter gente que vai querer comprar.

2) Estudar mais. Como eu mencionei no dia 8, eu PRECISO MUITO criar vergonha nessa minha cara e estudar. Sério. Quero mudar logo de vida, mas para isso eu preciso de preparo - cansei de toda vez enviar currículo e o dito voltar para mim com uma carta de "infelizmente você não foi aprovada", talvez uma forma mais delicada de me dizerem que "com essa droga de currículo você jamais será aceita em qualquer empresa". E para me preparar, na verdade eu precisaria de dispor de tempo (nos dois sentidos da palavra), porque quando tenho como bancar o curso, o horário não encaixa. E quando consigo o horário, falta fundos. Enquanto não abrem vagas para o curso intermediário, vou me virando como posso - nos horários vagos, sento num cantinho sozinha e vou estudando...

Fotos: todas da autora, exceto o primeiro, do site da Lominha.

Comments