[J-Drama Lista] Quando amigo é pra essas coisas... (parte 2)



Para quem não leu a parte 1, pode dar uma lidinha aqui!

Dando a sequência dos meninos da JE que fazem doramas e os autores resolvem colocar mais um membro da agência pra co-atuar (ou servir de escada, que seja), e quando são membros do mesmo grupo, os comentários disparam. Aquela velha história que já comentei e nem vou entrar em detalhes. Enfim...

Andei pesquisando, percebi que muitos doramas que membros da JE atuam, dificilmente colocam outro membro do mesmo grupo para servir de coadjuvante. Deu para perceber no post da primeira parte, que procurei, procurei e só tive aquele saldo. Isso porque eu não inclui filmes nem tanpatsu doramas. Participação especial em algum capítulo randômico não conta.

Como de costume, se eu esqueci de algum, por favor, mencionem nos comentários de forma bem educada que eu farei outra postagem com amor e carinho com os devidos créditos.

Arashi (Satoshi Ohno, Sho Sakurai, Masaki Aiba, Kazunari Ninomiya e Jun Matsumoto)

Ultimamente, saiu notícia de algum deles atuando em dorama da temporada, sai tudo o que é notícia. E rumores, o que é inevitável. Tirando dois especiais para a TV ("V no Arashi" e "Saigo no Yakusoku") e um filme ("Kiiroi no Namida") que os cinco atuaram juntos, acreditem se quiserem, mas renzoku dorama com os cinco juntos ou dois ou mais membros, até agora só conheço um e olhe lá.

O dia que acontecer de novo, vamos nos preparar pra enxurrada de revistas e programas que falarão do assunto.

- Yamada Taro Monogatari (TBS, 2007) - Sho Sakurai e Kazunari Ninomiya




Muita gente conhece a história: Taro Yamada (Kazunari Ninomiya) é um dos meninos mais populares da escola onde estuda, por ser muito bonito, educado e elegante. Mas, o que ninguém sabe, exceto seu amigo Takuya Mimura (Sho Sakurai), que Taro é tão pobre, mas tão pobre, que tem que fazer inúmeros trabalhos extras para poder dar o que comer para seus seis irmãos e reparar as besteiras que sua mãe avoada faz, já que o pai sumiu misteriosamente. Mesmo assim, tem que fingir que é rico para poder manter as aparências. Até o momento é o único renzoku dorama que dois membros do Arashi atuaram juntos.

Trivia: No fandom, quando tem a interação do Sakurai com Ninomiya, eles são apelidados de "YamaTaro" por causa deste dorama.

KAT-TUN (Kazuya Kamenashi, Jin Akanishi, Junnosuke Taguchi, Koki Tanaka, Tatsuya Ueda, Juichi Nakamaru)

Até o momento reduzido a trio e entrando em férias de atividades como grupo, os membros na época sexteto também atuaram juntos em alguns renzoku doramas.

- Gokusen - Season 2 (NTV, 2005) - Kazuya Kamenashi e Jin Akanishi




Uma das séries mais conhecidas, que foi baseada em um manga. "Gokusen" é a história da professora Kumiko Yamaguchi, que acredita no futuro dos estudantes, ao mesmo tempo que é rude e durona. Ao ser a professora de uma classe repleta de delinquentes, Yamaguchi enfrenta com coragem toda a sorte de intimações, até ganhar a admiração deles. O que a escola inteira não sabe é que ela é herdeira da quarta geração de um clã da máfia japonesa. A série teve três temporadas, três especiais e um filme. Kamenashi e Akanishi contracenaram na segunda temporada e no segundo especial.

- Tatta Hitotsu no Koi (NTV, 2006) - Kazuya Kamenashi e Koki Tanaka



A história se passa em Yokohama, onde um rapaz que trabalha como reparador de navios se apaixona por uma filha de uma família rica. Kamenashi é o protagonista e Tanaka interpreta um de seus amigos.

- Yukan Club (NTV, 2007) - Jin Akanishi e Junnosuke Taguchi




Um dos mangás mais conhecidos da autora Yukari Ichijou, a trama envolve seis jovens oriundos de famílias ricas. Eles formam o Yukan Club, que resolvem casos misteriosos para passar o tempo. Akanishi interpreta Miroku Shochikubai, que gosta de motocicletas; Taguchi interpreta Granmarie Bido, filho de um embaixador sueco.

NEWS (Keiichiro Koyama, Shigeaki Kato, Yuya Tegoshi, Takahisa Masuda)

Eles começaram como nove membros - incluindo Ryo Nishikido (que ficou no Kanjani Eito), Tomohisa Yamashita (saiu pra seguir solo), Takahiro Moriuchi, Hiroki Uchi e Hironori Kusano. Embora por um bom tempo eles tenham sido um sexteto, eles nunca fizeram um dorama juntos, e olha que, dos membros (e ex-membros), Yamashita é o que mais atua (não incluo o Nishikido porque ele é membro do Kanjani Eito antes de entrar no NEWS).

Trivia: Takahiro "TAKA" Moriuchi é filho dos cantores Shinichi Mori e Masako Mori. Atualmente ele é o vocalista da banda de rock ON OK ROCK, que foi responsável pela música dos três filmes "Rurouni Kenshin".

Kanjani Eito (You Yokoyama, Subaru Shibutani, Shingo Murakami, Ryuhei Maruyama, Shota Yasuda, Ryo Nishikido e Tadayoshi Ohkura)

(Muita gente pensa que o nome do grupo era porque eram oito membros - na verdade começaram como octeto mesmo, mas era porque o programa que eles apareceram, pertence a Kansai TV, cujo canal é 8) O grupo Kanjani Eito, formado por membros nascidos na região de Kansai, tem a música mais focada no enka, mas com elementos pop e dialeto local. Atuaram juntos nos filmes "Eight Rangers", "Eight Rangers 2", "8Uppers" e no especial para o 24 Hour TV, "Ikiteru Dake de Nankurunaisa".

- Papadoru! (TBS, 2011) - Kanjani Eito




O protagonista do dorama era o Ryo Nishikido - que interpretava ele mesmo, numa história em que, "o que aconteceria se o ídolo mais popular do Japão fosse casado e estava mantendo segredo?", e mostrava o lado do show business, entre escolher a carreira e a família. Um dos poucos doramas que interagia com outros programas da emissora (como "Himitsu no Arashi-chan", "A-Studio"), filmes (na época, o Kanjani Eito estava filmando "Eight Ranger" - motivo pelo qual o grupo também atua no dorama) e doramas ("Hancho 5"). Por enquanto, único renzoku dorama que um grupo inteiro atuou.

Hey! Say! JUMP (Ryosuke Yamada, Yuuri Chinen, Yuuto Nakajima, Keito Okamoto, Daiki Arioka, Yuya Takaki, Kei Inoo, Hikaru Yaotome, Kouta Yabu)

(Até 2011, Ryutaro Morimoto fazia parte do grupo.)

O nome do grupo é um trocadilho com a era em que os membros nasceram (todos eles nasceram depois de 1989, quando houve a mudança da era Showa para Heisei) e JUMP é um acrônomo para "Johnny's Ultra Music Power". Foram supporters para a campanha do campeonato mundial de voleibol (assim como foram seus sempais V6, Arashi e NEWS). Claro que todos eles atuam (mesmo antes de serem o grupo que é hoje), mas os mais prolíficos são Yamada, Chinen, Nakajima e Arioka. Mas o grupo todo atuar em um dorama (renzoku ou tanpatsu), até agora...

- Scrap Teacher - Kyoushi Saisei (NTV, 2008) - Yuuto Nakajima, Ryosuke Yamada, Yuuri Chinen, Daiki Arioka




O aluno Shuzaburo Kusaka (Nakajima) ingressa numa escola que está prestes a fechar. Apesar da falta de interesse de muitos professores e alunos, ele acredita que tudo pode mudar e tem apoio de um professor. O ingresso de novos alunos que vieram transferidos de outra escola, traz mais motivação para Kusaka reerguer a escola.

Bonus: dois membros do futuro grupo da JE, Sexy Zone, também co-atuam no dorama - Fuma Kikuchi e Kento Nakajima (não tem parentesco com Yuuto).

- Risou no Musuko (NTV, 2012) - Ryosuke Yamada e Yuuto Nakajima




Yamada é Daichi Suzuki, filho único de Umi (Kyoka Suzuki) que o criou sozinho, fazendo com que ele seja "o filho perfeito". Quando sua mãe vai trabalhar numa escola onde existem os piores elementos, Daichi resolve pedir transferência para a mesma escola para protegê-la, pois a adora (o chamado "Complexo de Edipo"). Yuuto interpreta Koji Kobayashi, colega de Daichi, mas é covarde e morre de inveja pelo fato de Daichi ser muito caridoso.

- Kindaichi Shonen no Jikenbo (NTV, 2014) - Ryosuke Yamada e Daiki Arioka



Hajime Kindaichi foi interpretado por 4 membros da JE - Tsuyoshi Domoto (1995-1997), Jun Matsumoto (2001), Kazuya Kamenashi (2005) e Ryosuke Yamada (2013-2014). Para quem não lembra, Kousuke Kindaichi era um famoso detetive na era Showa, resolvendo casos tidos como impossíveis de resolver. Seu neto, Hajime, resolve seguir os passos de seu avô, enfrentando diversos casos e mistérios.

Na quarta geração, Yamada é Hajime Kindaichi, e Arioka é Ryuji Saki.

- Suikyu Yankees (Fuji TV/2014) - Yuuto Nakajima e Yuya Takaki


Naoya Inaba (Nakajima) passou bom tempo estudando no exterior e achava que "yankee" fossem pessoas fortes e corajosas, mas no Japão, é termo usado para "delinquente". Quando retorna ao seu país, termina os estudos em uma escola conhecida por possuir a supremacia do polo aquático, mas estava para fechar as portas. Mesmo assim, Naoya gostava da escola porque foi ali onde seu ídolo estudou. Takaki interpreta Torao Kitajima, rival de Naoya.

Bônus: 

- Antes de formarem o Hey! Say! JUMP, Daiki Arioka e Yuuto Nakajima co-atuaram no dorama "Engine" (2005), como Toru Sonobe e Shuhei Kusama, as crianças do Orfanato Kaze no Oka.




Kis-My-Ft2 (Hiromitsu Kitayama, Kento Senga, Toshiya Miyata, Wataru Yokoo, Taisuke Fujigaya, Yuta Tamamori, Takashi Nikaido)

Septeto que começou em 2005, como subgrupo dentro do Johnny's Jr., até 2011 quando debutaram como grupo próprio. Uma das peculiaridades do grupo é sua apresentação em patins, lembrando os tempos do Hikari Genji. Para a autora aqui, é um pouco mais fácil mencionar eles em doramas do que musicalmente falando (porque conheço MUITO pouco, nem posso contestar). Como o assunto do post é atuação, vamos lá - muito embora Kitayama, Fujigaya e Tamamori são os que mais atuam dos sete.

- Misaki Number One (NTV, 2011) - Taisuke Fujigaya e Hiromitsu Kitayama




Baseado no manga do mesmo nome, é a história de uma hostess que era a top em um clube em Roppongi e acaba tornando-se professora de uma classe bem problemática. Fujigaya era o líder da classe e Kitayama seu aliado.

- Ikemen Desu ne (TBS, 2011) - Taisuke Fujigaya e Yuta Tamamori



Versão japonesa do original coreano "You're Beautiful". Miko (Miori Takimoto) é uma noviça que acaba se passando por homem, para substituir seu irmão gêmeo na banda A.N.Jell. Só que ela acaba se apaixonando pelo vocalista Ren Katsuragi (Tamamori). Fujigaya interpreta o guitarrista da banda, Shu Fujishiro.

- Beginners! (TBS, 2012) - Taisuke Fujigaya e Hiromitsu Kitayama



Fujigaya e Kitayama são alunos de uma academia de polícia onde nada é permitido, e vigiados 24 horas por dia para terem a certeza de que serão aptos para o cargo. Por serem considerados desajustados, pertencem a uma classe especial.

- Heisei Busaiku Salaryman (NTV, 2014) - Busaiku (Wataru Yokoo, Toshiya Miyata, Takeshi Nikaido, Kento Senga)



Yokoo, Miyata, Nikaido e Senga são funcionários de uma empresa de alimentos, mas tudo o que eles fazem acaba por dar errado devido a personalidade de cada um. Embora estejam com sério risco de serem demitidos, eles enfrentam toda a sorte de desafios que lhes são designados.

Trivia: Busaiku é um subgrupo dentro do Kis-My-Ft2, produzido por Masahiro Nakai (SMAP).

Bem, por enquanto, são esses os doramas que possuem essa particularidade. Como disse anteriormente, se faltou algum, por favor, nos comentários, que depois posto com os devidos créditos.

Fontes: wikipedia japan, dramawiki. Fotos: twitter, twitpic, ameblo, yahoo japan

Comments

  1. Queria dizer que já assisti todos, mas a preguiça/tempo/procrstinação ainda não permitiram.
    Me falta Yukan Club (assisti só o epis com o Chinen), terminar Beginners e Heisei Busaiku. (Por acaso Engine eu também nunca vi, só aqueles videos soltos pra ver como o Yuto e Daiki eram quando mais chibies xD)
    Ah! Isso me lembra... No post sobre senpai/kouhai tu não citou Nobuta wo Produce, que tem o YamaPi, Kamenashi e Yuto, né?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Petit, pra falar a verdade, eu assisti tudo em partes, inclusive alguns eu tive que pegar sinopse aqui e ali.

      Engine eu assisti em DVD porque uma amiga minha que era fã do Kimura me indicou, e quem diria que o Yuto e o Daiki iriam fazer parte do HSJ ne. Isso porque o Yutti já tinha atuado no especial do 24 Hour Television em 2005.

      Ah, sim. Sobre Nobuta wo Produce, o post sobre sempai-kouhai vai longe, nao se preocupe, ele vai ser mencionado. XD

      Delete

Post a Comment