[TAG: Instagrando por aí...] Golden Week em Nagoya

Para quem chegou agora, desde o meio do mês de abril, estou em moradia nova. Transferência de trabalho, essas coisas acontecem. E, onde estou morando, fica a 15 minutos de Nagoya (de trem, claro).

Uma das vantagens dessa transferência, é que, além de folgar aos finais de semana, quase todos os feriados nacionais e incluindo Golden Week (entre o fim de abril com a primeira semana de maio), semana de finados (em agosto) e final de ano, estarei de folga. Eu sei que depois quando receber a cebola, ops, o salário serão outros quinhentos, mas vamos dar um desconto: já faziam nem sei quantos anos que eu não sabia o que era folgar no Golden Week nem em agosto.

Aproveitando que o dia em que recebi o salário coincidiu com o início do Golden Week, fui pra capital, ou seja, Nagoya. Eu sei que muitas das fotos são de lugares muito batidos, mas dêem um desconto de novo, por favor...

E está tudo aleatório, porque só na semana de maio, fui TRES vezes para Nagoya...


A Torre de Nagoya (Nagoya Terebi Tou), foi inaugurada em 1954, e é tida uma das torres de TV mais antigas do Japão. Vista ao longe, lembra um pouco a Torre Eiffel de Paris. Por enquanto, eu fotografei quando fui para o Hisaya Koen, mas ainda irei visitar por dentro.


Mural na estação de metrô da linha Higashiyama, quando fui fazer baldeação para o Osu Kannon. (acho que era em Hisaya-odori, porque quando eu ia no Nagoya Dome, eu esperava o trem na plataforma que dava em frente a esse mural).



Dentro da loja de departamentos Lachic (que fica perto do Hisaya Koen), estava tendo uma pequena exposição do filme "Sekai kara Neko ga kietara", que entrou em cartaz no dia 14 de maio. Além das fotos das cenas do filme (inclui aí nas Cataratas de Iguaçu), dos atores Takeru Sato e Aoi Miyazaki e o gato Cabagge (Kyabetsu), uma das roupas que Sato usou.


Em frente a loja de departamentos Meitetsu, tem a pequena estátua que é referência em Nagoya - Nana-chan. Cada época ela muda de roupa conforme o evento. Na primeira semana de maio, estava fazendo propaganda da Meitetsu Nagoya Beer Garden Festival (mas também subliminarmente o Nagoya Belgian Beer Weekend).

Já postei foto da Nana-chan aqui.


Osu-Kannon, o famoso templo que fica próximo da estação do mesmo nome. O nome real é Kitanosan Shimpuku-ji Hosho-in, mas todo mundo conhece como Osu-Kannon. Um dos pontos turísticos para quem vai passear em Nagoya.





Daí andando em algumas ruas em Yabacho, você encontra um restaurante (The Air Cafe) cuja decoração externa é a mais natural possível.


Um dia vou dar uma espiada para ver o que a casa tem a oferecer, embora tenha o site oficial para que possamos ter uma idéia.


Todo mundo que sai da estação de metrô de Sakae, se for pelo lado do Don Quixote, logo dá de cara com o Sunshine Sakae, com sua roda gigante e esta temporada, as gondolas estão decoradas com o personagem Kirimichan. O prédio abriga o teatro do grupo SKE48, com direito a café temático.


Ah, sim. Quem vai agradecer pela graça alcançada no Osu Kannon, aproveita e dê uma passeada no Osu Shotengai, com suas inúmeras lojas e restaurantes. Sim, eu também já comentei sobre esse lugar quando fui no ano passado. Só que cometi (de novo) a besteira de passear num dia de feriado e no horário de almoço.... tudo lotado!!!



Bonsais e lhamas, uma amostra do que a gente encontra em Osu. Entre lojas de roupas, calçados, cosméticos...

Fotos: todas da autora.

Comments

  1. Oi Kyo! Hisashiburi ne! ^_^

    Faz tempo que não comento aqui, ne... pois bem, tenho lido as postagens da sua mudanç, e ia comentar, mas acabou que fiquei toda embolada e, já viu, ne... -_- Mas enfim, vamos lá. :)

    Mudanças assim são sempre complicadas, ne? Ainda mais no seu caso que foi assim, de supetão, nem planejamento deu pra fazer, mas enfim... talvez tenha seu lado positivo (como você citou sobre as folga e tals... e depois, as vezes mudar de ares faz bem, revigora) mas espero que as coisas se ajeitem da melhor forma possível aí para você. ^_^

    E pra mim, esss locais não são batidos não, hahaha confesso que conheço Nagoya pelo videos dos youtubers que acompanho (a estação de Sakae é campeã de aparição nos vídeos, e a roda gigante na frente do Donki até eu que nunca fui praí conheço, hahaha) Aliás, tenho um primo que mora em Nagoya, só não sei em que parte xDDD enfim.

    Continue postando fotos de Nagoya - e da sua cidade atual - que eu vou adorar ^_^

    Bjos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oha, Tathy!!!

      Eu também andei bem enrolada com essa mudança - foi meio em cima da hora, tivemos menos de 10 dias para empacotar as coisas, tive que correr para pegar a papelada de transferência de endereço e tudo o mais, além de que, logo que chegamos, tivemos três dias de folga antes de voltar ao batente... Só deu pra colocar 90% em ordem no feriado do Golden Week.

      Eu também demorei para postar aqui, pois estava sem internet e usar a do celular é um "saco". Sem falar de ajustar o relógio biológico que foi pro espaço (não está sendo fácil essa vida noturna hahaha).

      Enfim, aos poucos me adaptando na região. O serviço é quase o mesmo. Acho que até mais leve, porque placa de circuito impresso de celular não pesa tanto assim. XD

      Ah, Sakae sem dúvida é recorde de aparição nos youtubers da vida, pois o prédio onde fica a roda gigante, o Sunshine Sakae, abriga o café e o teatro das SKE48 (as irmãs de Nagoya das AKB48), sem falar que a região é repleta de lojas de grandes marcas e as populares e também onde fica a torre de Nagoya e o parque Hisaya. (Isso porque fiquei no hotel a um quarteirão do Donki). O Osu Kannon também é parada obrigatória pra muita gente, porque depois o shotengai fica do ladinho, basta ir pra se perder (nunca saí no mesmo lugar que entrei).

      Pode deixar que em breve vou postando mais aqui e no Instagram, depois que falaram pra mim que a casa da Satsuki e Mei fica mais ou menos perto de onde moro (cerca de uma hora de trem, vai), uma chance para tentar ir, já que o Museu em Mitaka é pra lá de concorrido.

      Beijão! ^3^

      Delete

Post a Comment