[Roteiro Gastronômico] London Cupcakes (Nagoya, Aichi)





Dias atrás, as meninas do site Clube da Necessaire repostaram no FB alguns posts sobre gastronomia aqui do Japão, a maioria em Aichi. E numa dessas postagens, estava a loja de cupcakes London Cupcakes.

Bem, como o nome já diz, a casa é especializada no bolinho fofo e confeitado que dá pena de dar uma mordida. Entrei no site e, olha, pode adiar sua dieta, porque fica difícil escolher. Na dúvida, coma todos, mas aí perderia a graça.

Fui conferir o lugar, que fica do outro lado de Nagoya, num bairro tranquilo do distrito de Chikusa. Nos arredores, algumas cafeterias e pequenas lojinhas, mas o lugar é predominantemente residencial. Na avenida Himeiketori, eis uma casinha rosa...



Parece ser um lugar bem pequeno, mas a loja possui dois andares, onde você pode saborear os bolinhos com mais tranquilidade e, - por que não? - bebendo chá! Sem falar que o ambiente é megafofo, em tons de rosa, no segundo andar simula uma sala inglesa.


Tem o outro lado, mas como tinham outras freguesas, então ficou somente onde eu estava mesmo. O outro lado fica a janela e outro set de mesa e três banquetas. Onde eu estava, seriam poltronas e debaixo das mesas, revistas femininas, viagens e comida.



Meu pedido: cupcake Red Velvet (feito com vinagre de vinho vermelho) e chá. Esse bolinho é tido como um dos mais úmidos e a combinação da cobertura cremosa com chocolate levemente amargo não deixa o sabor enjoativo. Aliás, quando li algumas resenhas, tanto do blog das meninas do Clube como japoneses, recomendam essa loja porque TODOS os bolinhos são deliciosos e vale a pena ir mais vezes, porque não são enjoativos e são bem levinhos.

Ah, um detalhe que eu não sabia: não se come cupcake com garfo e faca. E' na mão mesmo. No site explica como se deve comer, evitando da cobertura ir parar no nariz.

A loja também aceita encomendas para eventos, como casamentos, nascimentos e aniversários, bem como festas de empresa. Além dos tradicionais da casa, tem os sazonais (das quatro estações do ano, todos temáticos).

A empresa começou em 2012, coincidindo com as Olimpíadas de Londres, abrindo a primeira loja na cidade de Kanazawa, em Ishikawa. A segunda loja, em Nagoya (onde eu fui), abriu em março de 2014.

Eu fiquei de voltar mais vezes, porque como era a primeira vez que eu ia, fiquei com um pouco de receio do exagero, mas como vale muito a pena, logo que puder, irei mais vezes. E dá-lhe chá, porque cupcake vai bem com aquele chazinho feito na hora (acho que é um dos poucos lugares que eu não bebo café).

Marcar um chá das cinco com azamiga, eis um dos lugares que recomendaria.




London Cupcakes

Aichi-ken Nagoya-shi Chikusa-ku Himeikedori 3-25-2

!0 minutos da estação Kakuozan (linha de metrô Higashiyama)

Site: http://www.londoncupcakes.jp/en/


Fotos: da autora, via celular.

Comments

  1. Hoe, Kiyomi-chan! ♥

    Gente, que achado mais fofo! Adorei a fachada, o ambiente, as louças, o cupcake... Tudo! Vá mais vezes mesmo, Kiyomi-chan! E mostra TU-TO no Insta pra gente, por favor, que eu vou amar! ♥

    Aqui tem casas de cupcakes, mas está uma raridade encontrar alguma que equilibre bem a doçura para não ficar enjoativo... :(
    Tomara que as casas daqui percebam logo que os formigões gostam de comer várias coisas, é só criar as oportunidades para eles quererem mais e mais (e gastarem mais e mais). :/

    Beijos~

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hoe, Karupin!!!

      Então, essa loja eu soube através do blog de duas brasileiras que moram em Shiga, e fazem anos que eu as acompanho. Volta e meia elas dão dicas de maquiagem, beleza, comida e viagens. Eu lembro da postagem do London Cupcakes no ano passado, mas como na época eu ainda morava em Chiba, eu deixei passar. Mas semanas atrás, elas repostaram no FB e logo fui correndo procurar como chegar lá, agora que moro a 15 minutos de Nagoya.

      Olha, esse achado valeu muito muito muito mesmo a pena - se o Red Velvet que diziam que era forte, eu achei suave e a cobertura mais ainda, não vejo a hora de provar outros.

      Ainda irei mais vezes, pois como agora já sei como chegar lá sem me perder, irão render mais fotenhas XDDD

      E espero que aí o pessoal consiga acertar o ponto do bolo com o buttercream, porque muito doce demais, realmente, enjoa. (Na real: desacostumei um pouco com os doces do Brasil, e a última vez que comi, achei muito doce demais).

      Beijão!!! <3

      Delete

Post a Comment