Hit Parade Particular ~ Agosto



Finalmente agosto terminou e vamos que vamos.



Inspirado nas postagem da Tathy sobre playlist da semana, sempre pensei em fazer algo parecido, mas meu problema é como postar as músicas, porque o YT faz o grande favor de fazer uma limpeza geral em tudo e somem tudo o que é vídeo, por isso que desde faz tempo eu não posto vídeo. Daquelas: se quiser, procura no Mister Gugol que funciona. Se bobear, você encontra até vídeo de excelente qualidade...

As Olimpíadas terminaram, e todo mundo saiu vivo, sem grandes incidentes, ainda bem. Como de praxe, as emissoras daqui do Japão costumam colocar uma música-tema para dar um "up-and-plus-a-mais" na programação. E, claro, quando sair o single ou o álbum contendo a música, vai muita gente conseguir de qualquer jeito ou de qualquer forma, tanto faz...

"1461日" - Masaharu Fukuyama



Quem me conhece, sabe que ele vai estar na minha listinha. Para quem não sabia e logo se assustou quando viram ele em terras brasileiras nesta Olimpíada, deixa eu tentar resumir: desde as Olimpíadas de Sydney (2000), o Masaharu é enviado especial pela TV Asahi, por causa de seu trabalho como fotógrafo. E desde então, bate ponto em todas os eventos - Atenas, Pequim, Londres e agora Rio de Janeiro - como fotógrafo, comentarista e colunista especial para o jornal Asahi Shimbun, com direito a fotos tiradas por ele mesmo. Quem puder, procurem a revista AERA especial de Londres 2012, que tá recheadinha de fotos.

Obviamente, não poderia faltar a música que compôs especialmente para o evento. Algo que ele fez em 2000, com "HEY!", em 2008 com "HIGHER STAGE", em 2012 com "GAME" e agora com "1461日". O título seria os dias em que se espera para a próxima Olimpíada. Se as músicas anteriores eram bem mais voltadas para o rock (especialmente "GAME"), "1461日" tem uma levada mais melódica. Mas não deixa de passar uma mensagem forte e positiva.



A música, por enquanto, somente para download nos sites oficiais mediante pagamento via cartão de crédito ou na fatura da conta do celular... Esperando sair em versão single antes de ele fazer os shows dos 25 anos do FC BROS., que serão nos dias 25 e 26 de setembro no Tokyo Dome.

Aliás, antes que eu me esqueça, entre dezembro a março, finalmente Masaharu realiza o sonho de ser pai (aquele que vivia dizendo nas entrevistas que ia se casar aos 40 e ter dois filhos. Bem, casou-se aos 46 do segundo tempo...), e anunciou primeiro para os fãs na page do FC oficial...

"Power of the Paradise" - Arashi




Porque desde 2008 o meu ichiban fofo, glutão e ever fail mas é lindo, ok, chamado Sho Sakurai é enviado especial da Nippon Television pelo News ZERO. Já foi nas Olimpíadas de Pequim e Londres (viu Harry Potter e Paul McCartney ao vivo, mas nada de encontrar o Masaharu pra intimar ele ir no Arashi ni Shiyagare ou ser plus one guest no VS Arashi, né? *apanha*), e também nas de inverno, em Vancouver (2010) e Russia (2014). E era óbvio que ele iria dar as caras no Rio de Janeiro, aliás, ele veio três dias depois da abertura (quem acabou comparecendo na cerimônia de abertura foi o Kazuya Kamenashi) e teve que ir embora quase cinco dias depois porque tinha compromisso na NTV ao vivo no dia 18 de agosto. E, claro, desde 2004 o grupo a qual pertence, o Arashi, providencia a música tema da emissora para os jogos - vide "Hero" (2004), "Kaze o Mukou e" (2008), "Akashi" (2012).




Não consigo lembrar quando foi que saiu a primeira vez a música "Power of the Paradise", acho que foi no "The Music Day", em julho. Se pensaram em batucada e samba na música, esqueçam. E' uma música animada e dançante, que ouvi e vi a performance ao vivo no Yokohama Arena.

Agora, esperando chegar dia 14 de setembro para pagar o single que chegará em casa... Porque já interpretaram em primeira mão na NTV, no Japonism Arena Tour, sairam as capas (quem pensou que ia ser todo colorido e purpurinado, erraram feio de novo) e até já tem PV nos noticiários (e o single demorando pra chegar).

Album "Pure McCartney" - Paul McCartney



Por enquanto ouvi algumas músicas quando vou nas lojas de CDs (Olá, Tower Records de Nagoya), porque comprar o álbum contendo QUATRO CDs da carreira solo do Macca (tá, incluindo a fase dele com a banda Wings), só quando tiver desconto... Se bem que, pra quem ouve desde a adolescência, já ouviu quase tudo e mais um pouco. Mas nunca vou cansar de ouvir músicas como "Another Day", "Silly Love Songs", "Jet", até as recentes "New" e "Save Us". Agora, estou esperando o velhinho vir pra cá de novo com a turnê "One On One", já que ele fez na Europa e Estados Unidos.


Por enquanto, o vídeo de "Save Us", com trechos da turnê japonesa em 2013 (se bobear, vai que me encontram na platéia, eu estava BEM na frente do palco *foge*)

"You Bring The Summer" - The Monkees




Quando vi na Tower Records a capa do álbum "Good Times!" da banda norte-americana The Monkees, eu achei que fosse mais um "Best Of" da vida, já que desde 1996 eles não lançaram algo novo e ainda mais que em 2012, Davy Jones deixou este mundo. Aí que seria impossível sair alguma coisa inédita. Você vê um álbum com esse título, com esse design, batata que já deduz que é mais uma coletânea. Enganei-me completamente depois que fui ver melhor o álbum: foi lançado em maio deste ano, com os três membros remanescentes, com músicas compostas por gente como Rivers Cuomo (Weezer), Andy Patridge (XTC), Ben Gibbard (Death Cab for Cutie) e Noel Gallagher (Oasis) e Paul Weller (The Jam).



Lendo as resenhas sobre o álbum, a grande maioria deu boas referências, não é um álbum querendo ficar somente no passado. Tem lá uma pegada dos anos 60, não tem como negar, mas não soa datado. Uma das músicas do álbum - "You Bring The Summer" - é bem surf music bem descontraída de ouvir. O PV original, é uma animação que traz os quatro membros da banda em todas as fases dos anos 60, com cenas do seriado que possuíam.

(Outro CD que vai pra lista de compras, assim não dá minha gente....)

"Bakki Baki Taisou Dai Ichi" - Kanjani Eito




O septeto Kanjani Eito é oito ou oitenta: ou eles trazem música divertida, dançante e até triste pra chorar (ainda não superei o bendito PV de "Namida o koete"), ou eles pegam tudo na zoeira sem um pingo de vergonha alheia. "Bakki Baki Taisou Dai Ichi" saiu primeiro no programa semanal deles, aos sábados, o "Kanjani Chronicle", na parte onde um cara tenta dar em cima das meninas e só leva gelo. Daí na pista de dança, o grupo aparece de roupa de ginástica e faixa na cabeça fazendo taisou!!! Sim, quem mora no Japão, sabe muito bem o que eu falo.



O vídeo é uma paródia com o programa de radio taisou transmitido pela NHK, com direito ao logotipo e tudo. No single tem até o tutorial. Falando no single, "Bakki Baki Taisou Dai Ichi" é coupling music de "Tsumi to Natsu" (cuja capa do single versão regular, tá muito ousada hahahahahaha, mas se pegarem as capas das três edições e colocarem um ao lado da outra, traz  uma paisagem de verão, com direito a uma mocinha surfista - adivinhem quem é)



Pior que a música gruda que nem cola nos ouvidos. E fica impossível não querer fazer a coreografia deveras infame mas engraçada do grupo.

(Nota da autora: ainda preciso fazer as resenhas dos PVs do Kanjani Eito. A maioria tem tanta mensagem subliminar que, quem não manja do grupo, se perde.)

"Weekender" - Hey! Say! JUMP




Devo ter levado um monte de blocks e unfollows nas minhas contas das redes sociais quando comecei a mencionar esse grupo, porque tem muita gente que não gosta deles por motivos variados (um dia eu explico). Confesso que eu meio muito que torcia o nariz para algumas coisas deles, mas acho que depois de conversar com algumas fãs do grupo, assistir alguns programas com eles e até ouvir alguma música e me convencer que eles merecem uma chance... é, estou começando a gostar deles.




"Weekender" foi tema do dorama "Kindaichi Shonen no Jikenbo N (Neo)", em 2014, tendo como protagonista Ryosuke Yamada. A música fala sobre diversão no sábado e o quanto espera por esse dia. O PV é um caso a parte: tirando o figurino tudo combinando, Yuto loiro (por causa do dorama que protagonizou na mesma época), Yamada com mechas rosa-choque, Inoo ainda sem o penteado estilo cogumelo, e quase todo mundo com as madeixas de cor natural (porque depois quase todo mundo ficou loirão), tudo vira festa, com direito a DJ e champanhe (sem problemas, minha gente: todos já eram de maior de idade, porque de altura...).


Claro que ouvi muito mais músicas, por isso que tenho o aplicativo da Docomo, o dhits, onde eu posso armazenar as músicas que gosto. O problema é que algumas têm validade e acaba deletando (aconteceram com as músicas do Arashi quando disponiblizaram no docomo hits devido a música "Fukkatsu Love" ter sido usado para comercial, deu pra aproveitar durante 3 meses)., mas a gente acaba dando um jeito para ouvir a qualquer hora, certo?

Com o tempo, vou variando meu repertório, porque ninguém é de ferro!

Imagens: tudo via google mesmo.

Comments

  1. Hoe, Kiyomi-chan! Tudo bem? :)

    Estou mega atrasada com os comentários aqui, então segura essa marimba, meu amô, porque vem uns cinco comments pela frente, huahuahua!

    Nossa, Pawapara está tocando aqui loucamente, toda vez que acesso o computador! É verdade que não tem samba, mas, desde a primeira vez que ouvi, me pareceu que quem compôs fez uma liçãozinha de casa sobre ritmos atuais do Brasil, porque tem uma sutil batida de funk (não um pancadão), na minha opinião... XD

    Eu não tenho palavras para comentar a música do Kanjani8. Sério, não consigo comentar. XD

    Hey! Say! JUMP, hm... Ainda não sei se estou preparada para dar uma chance a eles, mas pode me esclarecer uma coisinha: a voz de taquara rachada que o Chinen estava já passou? Se não, dá sinais que vai se ajeitar? XD

    Ademais, que são os que não conheço, fiquei curiosa com o The Monkees, tem uma pegadinha anos 1960 que eu gosto. Vou procurar mais! XD

    Beijos, flor~

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahahaha atrasada nada, Karupin. A gente tarda mas num falha <3

      Pois é, Pawapara (juro que tem horas que leio parapara na pressa hahaha) tá bombando diretão aqui. Mas confesso que nem percebi a tal batida funk de leve, acho que vou ter que ouvir de novo.

      Como eu disse: Kanjani é oito ou oitenta. Ou eles trazem musicas bacanas até fazer chorar (a tal Namida o koete tem um PV que me trollaram feio, mas é triste) ou quando eles resolvem chutar o pau da barraca, aí aguenta. Daí que eu pensei que tivesse visto de tudo, inclusive as Canjani Eito, eles me aparecem com a paródia do radio taisou da NHK!!!

      Olha, o Chinen falando, até que não está tão rachada assim, mas quando ele fica com resfriado, ou você ri ou você chora de rir, porque fica pior do que quando ele tinha os 14 anos de Ultra Music Power hahaha Se ele não forçar a barra, tem alguma esperança hahahaha

      The Monkees é a seguinte história: quem ouve Beatles, vai logo dizer que eles seguem o mesmo rumo. Mas junta um pouco de Beach Boys e outras bandas dos anos 60 que o resultado sai um pop gostoso de ouvir sem compromisso. Se gosta de rock e pop dessa época, vai fundo. hahaha

      Beijão!!! <3 <3

      Delete

Post a Comment