Hit Parade Particular ~ Primeira Quinzena de Setembro



Se vocês amaram minha seleção nada convencional em agosto, agora segurem que vem mais!



Setembro chegou, e agora eu digo que realmente o ano passou depressa demais. Fico me perguntando o que eu andei fazendo desde janeiro que nem vi o ano passar. Ou é esse meu horário maluco de trabalho ou eu que estou trabalhando demais, passeando mais ou menos... Seja como for, a vida continua e vamos que vamos.

Quando resolvi fazer minha playlist da semana ou da quinzena, fiquei com os dois pés atrás porque seria fatal eu colocar minha trindade que todo mundo que me conhece, sabe qual é. Isso quando às vezes eu acabo ouvindo outras coisas, porque variar é preciso. Mesmo sendo música de trocentos anos atrás.

Ah, sim. E não me responsabilizo se o iuchubi sumir com os links das músicas, qualquer coisa usem o gugol nas horas mais difíceis, que eu sei que encontram. Ou não, depende...

"Hello, Shooting Star" - moumoon




Eu soube dessa dupla quando eu assisti a versão anime de "Ansatsu Kyoshitsu", que passava na madrugada de quinta pra sexta, não lembro. Mas o tema de encerramento era muito bonita, meio que destoava do enredo do anime, mas a animação nos créditos finais era muito fofa. Obviamente fui eu procurar a música no iuchubi da vida e o PV é muito tocante.

Aliás, fui descobrir que a dupla é mais conhecida no exterior que no Japão. Chegaram a se apresentar na Europa e Estados Unidos. No Japão, eram em lugares menores, como Akasaka Blitz e Nakano Sunplaza. Até fevereiro deste ano, eles mantinham um mini live no canal do YouTube, o Full Moon Live, que era gravado no dia de lua cheia.

O estilo da dupla, formada por Yuka (vocal) e Kosuke Masaki (violão), é mais acústico. Embora tivessem muitas músicas utilizadas em comerciais, programas de TV e até doramas - como "Dear Sister" e "Yuusha Yoshihiko to Akuryo no Kagi", eles ainda eram pouco conhecidos.

Em janeiro de 2016, Yuka casou-se (conforme anunciou para o fã clube) e, por enquanto, as atividades da dupla estão em hiatus por tempo indeterminado.



"Suki yo, Suki yo, Suki yo" - Sakura Fujiwara




Uma cantora que vale a pena conhecer bem melhor o trabalho. Apesar de ela ter tido uma de suas músicas em um dorama - "Just One Girl" no dorama "Gakko no Kaidan" -, Sakura ganhou mais notoriedade ao ser escolhida para ser a protagonista do dorama da Fuji Television na primavera de 2016, "Love Song".

"Suki yo, Suki yo, Suki yo", cuja música estava no meio da história, foi composta por Masaharu Fukuyama (nota: seu sempai , pois ambos pertencem à mesma agência, a Amuse). Está no primeiro single da cantora - "Soup".

Para quem não sabia, Sakura nasceu em Fukuoka. E antes de entrar no ginasial, aprendeu a tocar violão por intermédio de seu pai, que é fã dos Beatles. A maioria de suas músicas são em inglês e ela compõe e toca violão e guitarra.



"Mujo no Umi ni " - TOKYO No.1 SOUL SET feat. Masaharu Fukuyama on guitar



Lá vai mais com o favorito da autora aqui, mas ele só toca guitarra. A banda TOKYO No.1 SOUL SET, que mistura pop e hip-hop ficou conhecida por um dos membros do grupo, o vocalista e guitarrista Toshimi Watanabe ser de Fukushima e um dos fundadores do projeto "I love you & I need you Fukushima". O que a banda tem a ver com o Masaharu nessa história? E' que Fukuyama foi um dos produtores da música. Daí, a banda resolveu colaborar na trilha sonora do novo filme - "SCOOP" - que entra em cartaz no dia 1 de outubro em todo o Japão, mas a música sairá em single dia 27 de setembro.

Como o Masaharu é bonzinho, no início do mês, em seu programa de rádio semanal, o "Fuku no Radio", ele deixou uma amostra bem generosa da música, porque ele dá uma canja na guitarra.



"He Can Only Hold Her" - Amy Winehouse



Por mim, eu tacava os dois álbuns dela e mais a coletânea nesta lista sem dó nem piedade, porque eu gosto MUITO do estilo dela. Se não fosse os excessos da vida (e a gente também tem uma parcela de culpa, sim), ela estaria completando 33 anos no dia 14 de setembro. Vamos nos concentrar na música: conseguia expressar o que sentia através da música, por isso que a soul music foi ideal para ela. Embora "Frank", seu primeiro álbum seja bom, não tenho como negar que eu ainda prefiro o segundo - "Back to Black" -, que eu sinto que as letras são bem mais realistas (era o que ela estava passando no momento). Pelo menos duas faixas são as que coloco no modo repeat: "You Know I'm No Good" (a frase "eu avisei que eu era problema/ porque você sabe que não sou boazinha") e esta que citei, que lembra bem a soul music da Motown nos anos 60.



"Eternal" - Hey! Say! JUMP



Vamos para um momento mais fofo, pra descontrair (e levar um monte de unfollow....). Essa música, foi usada como BGM do comercial dos cosméticos da Kosé, mas como mal dava pra ouvir e sabe como são os comerciais (um minuto e olhe lá). Enfim, quando saiu o último álbum de estúdio do grupo - "DEAR." -, a música foi incluida (o que seria mais ou menos óbvio, só não incluiram "Maji Sunshine", cujo single saiu alguns meses antes). Entre a techno, pop bubblegum e até um pouco de vaudeville e musicais da Broadway (vide "Masquerade"), tem também algumas baladas, como a faixa título e "Eternal" (que poderia também ter saido em single com PV e tudo), que lembra um pouco o estilo pop dos anos 90.



"Nijikan dake no Vacance" - Hikaru Utada & Ringo Sheena



Quando anunciaram que a Utada voltaria às atividades musicais neste ano, os fãs de j-pop comemoraram - afinal faziam seis anos que ela não lançava algo novo (apesar que, em 2012 ela havia lançado um single - "Sakura Nagashi", que foi tema do filme "Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo"). No início de 2016, ela havia lançado duas músicas novas - "Hanataba o kimi ni", tema do asadora "Toto Neechan" e "Manatsu no Tooriame", música de encerramento do noticiário "NEWS ZERO".

"Niijikan Dake no Vacance" foi gravado com a cantora e compositora Ringo Sheena. As duas já haviam feito um dueto, "I Won't Last A Day Without You", cover dos Carpenters que Sheena havia incluso no álbum de 2002 - "Utaite Myouri: Sono Ichi". Quatorze anos depois, as duas se unem para uma nova música, cujo tema seria sobre viagens espaciais.

O álbum - "Fantôme" -  sai dia 28 de setembro (gomen, ainda não tenho a música completa, e a que achei é um pedacinho que saiu no ZIP!)

Comments

  1. Hoe, Kiyomi-chan! Tudo bem? :)

    Oba, mais playlist! Descobrir os gostos musicais dos amiguitos é mais interessante do que pensava! Há algumas músicas que realmente não fecha o santo, normal, mas tem certas preciosidades que a gente só descobre com posts assim :)

    Ah, eu adoro moumoon! Tem um tempinho já que eles têm um espacinho garantido entre os meus favoritos e começou com uma música de CM, aquela "Chu Chu"! Acho que ela ainda continua sendo minha favorita, mas eu também gosto muito da "Let's dance in the moonlight", mesmo sendo infantilóide *guilty* XD

    Ah ah Hikki ah! Eu estou mega curiosa com "Fantôme", parece que vai ser um álbum mega bom! Também adorei "Nijikan Dake no Vacance", mas eu consegui a versão completa com um rip do PV. Tem já no YT por fontes escusas (https://youtu.be/PWZN1nmu7rg), mas se tiver qualquer problema, me avisa que eu rippo para ti, Kiyomi-chan! ♥

    Beijos, flor~

    ReplyDelete
  2. Oha ~ Karupin!!!!

    Pois é, lá vamos nós com a playlist da quinzena, porque da semana nem dá tempo XD Mas é assim mesmo: através dos blogs dazamiga que a gente encontra cada preciosidade. Pra ter uma idéia, a Amy Winehouse eu descobri no finado blog "Garotas que dizem ni!", o vídeo "Tears Dry on Their Own". Daí taquei os dois álbuns no iTunes... Só falta o Lioness, que tem ate Garota de Ipanema!!!

    moumoon eu tinha ouvido uma vez no dorama da Satomi Ishihara, "Dear Sister", mas nunca tinha me tocado - até que eu ouvi na versão anime de Ansatsu Kyoshitsu. Como era curtinho, fui correndo procurar ela inteira. Resultado: está no meu celular porque tenho o app "d-hits" (aquele da docomo, sabe?)

    hohohoho jogue o primeiro CD quem não tem um guilty pleasure na vida XDDDD

    Arigatou pelo link da musica nova da Hikki com a Ringo Sheena! Coincidentemente, as duas debutaram no mesmo ano, mas nunca imaginei que ambas fariam uma collabo! Primeiro foi a Hikki quem deu uma canja no álbum da Ringo e agora a Ringo quem está dando uma canja pra Hikki! E o resultado, claro, ficou EXCELENTE!!!

    Aliás, providenciando comprar o novo álbum da Hikki semana que vem, assim que sair nas lojas, porque no Music Station já fizeram o favor de darem uma boa amostra do que ela fez nesse álbum!!

    Beijao! Vamos ver se final do mês fecho a segunda quinzena!!!

    ReplyDelete

Post a Comment