[J-Drama Lista] Relação entre sempai - kouhai da JE nos doramas (Parte 3)

Vamos que a fila anda, a vida continua.

Dando ainda sequência da relação amistosa e saudável entre os sempais e kouhais na JE no caso de doramas...

Masahiro Nakai (SMAP)







Apesar que muita gente goste do Nakai mais como MC e apresentador (vide o finado "Utaban", em que ele zoava sem dó nem piedade TODO mundo que ia no programa. Até mesmo os membros do próprio grupo. Mas também era zoado, então ficava empatado.), como ator, ele ganhou bom destaque em doramas como "Saigo no Koi", "Brothers", "Shiroi Kage","Suna no Utsuwa" e o recente "ATARU".

Sua relação com os kouhais, muita sabe como ele é: ou zoa ou vira muito amigo ou as duas coisas. Lembrando que foi através do Nakai que o KinKi Kids surgiu e até hoje a dupla é grata a ele pelo o que eles são hoje (ter todos os singles desde o debut logo no topo da parada, é digno de estar no Livro Guinness dos Recordes).

O mais engraçado é que, apesar do Nakai receber os kouhais em seus programas que possui, eles atuarem junto que era bom...

Brothers (Fuji Television, 13 de abril a 29 de junho de 1998): Com Masahiro Nakai, Yoshino Kimura, Goro Kishitani, Tsubasa Imai, Yoshio Harada, Toshiaki Karasawa, Takashi Okamura.



Comédia de uma família que administra um dos maiores templos budistas em Tóquio, formada pelo pai viúvo (Yoshio Harada) e seus quatro filhos. O mais velho, Shinbu (Goro Kishitani), não quer seguir a tradição e passa o cargo para o segundo, Shinjin (Masahiro Nakai), que queria seguir carreira com esportes e vai fazer preces em funerais indo nos lugares de moto. Uma família incomum, ainda mais que o patriaca (que vive em clubes e bares) contrata uma jovem para cuidar do lugar, Nana Hatori (Yoshino Kimura) que acaba se apaixonando por Shinjin.

Trivia: 

- A música tema de "Brothers" é "Taisetsu", do SMAP. A abertura do dorama traz os seis protagonistas vestidos de trajes de cerimônia budista, tocando guitarra e aparecendo em um show.

- Yoshino Kimura, que interpreta Nana, é casada com Noriyuki Higashiyama, do Shonentai.




- Nakai tem habilitação pra guiar motocicleta. E não é o primeiro dorama que ele aparece pilotando uma: em "Saigo no Koi", também faz isso.

- Foi o primeiro getsukyu em que Nakai protagonizou.

Kouhai(s) da JE: Tsubasa Imai (que interpretou Shinyu, o terceiro filho do clã Fujiwara), na época ele era do Johnny's Jr. Quatro anos depois, com Hideaki Takizawa, formou a dupla Tackey and Tsubasa. A respeito de atuação, Tsubasa fez algumas participações esporádicas, em doramas como "Saigo no Bengonin", "Yoshitsune", "Haru to Natsu" , mas o forte dele era mais o palco.




Em 2013, tornou-se conferencista especial para a Nihon University no curso de Relações Exteriores por ser fluente em espanhol. Devido a isso, Tsubasa participa quando tem eventos diplomáticos e culturais da Espanha.

Coincidência: Nakai e Tsubasa são da mesma cidade - Fujisawa, Kanagawa.

Konkatsu! (Fuji Television, 20 de abril a 29 de junho de 2009): Com Masahiro Nakai, Aya Ueto, Ryuta Sato, Yumiko Shaku, Sosuke Tanihara, Tatsuya Ueda, Yukiya Kitamura, Fumiyo Kohinata, Ryo, Jun Fubuki, Isao Hashizume.



Kuniyuki Amamiya (Masahiro Nakai) é filho de um dono de um restaurante especializado em tonkatsu (carne de porco empanado e frito) e encontra o emprego ideal - o porém é que aceitam somente funcionários casados. Para conseguir a vaga, Kuniyuki mente que está com um relacionamento firme e casará em breve. E para manter as aparências, pede ajuda a uma funcionária do restaurante, Haruno Tobita (Aya Ueto) para fingir que é sua noiva.

Trivia:

- "Konkatsu" foi o segundo getsukyu de Nakai após onze anos. E sua volta aos doramas depois de cinco anos (o último renzoku dorama que protagonizou foi "Suna no Utsuwa", em 2004).

- Para promover o dorama, teve colaboração com a rede de lojas de conveniência Family Mart, que vendeu cinco tipos diferentes de pratos a base de tonkatsu.




- O título é um trocadilho da tradução de "procurando casamento" com "tonkatsu", tanto que no cartaz e no site, os protagonistas aparecem segurando um tonkatsu.

- O dorama até que começou bem, mas depois do terceiro capítulo, desandou. Na época, foi um das audiências mais baixas que um getsukyu já alcançou (10,6%).

Kouhai(s) da JE: Tatsuya Ueda, que interpreta o irmão mais novo de Kuniyuki, é membro do hoje trio KAT-TUN. No quesito atuação, Ueda ficou conhecido no dorama "Runaway - Aisuru Kimi no tame ni" (2011), onde interpretou um fugitivo, e no filme "Eien no Zero" (o protagonista era seu sempai, Junichi Okada). 




Desde 2012, Ueda participa do programa semanal pela TBS, "Honoo no Taiikukai TV".

ATARU (TBS, 15 de abril a 24 de junho de 2012): Com Masahiro Nakai, Kazuki Kitamura, Chiaki Kuriyama, Yuta Tamamori, Masaya Nakamura, Masachika Ichimura, Hiroaki Murakami.




A investigadora Maiko Ebina (Chiaki Kuriyama) aparece no local onde houve uma explosão, causando uma vítima fatal. No que todos achavam que poderia ter sido um mero acidente, na verdade foi criminoso. Ao retornar ao local, Maiko encontra um rapaz que se apresenta como "Chokozai"(Masahiro Nakai), diz algumas palavras desconexas e adormece. Ao juntar as palavras, Maiko consegue resolver o crime.

Chokozai, na verdade chama-se Ataru Inoguchi. Ele sofre de síndrome de Savant, um tipo de autismo, no qual ele tem o poder de descobrir, observar e deduzir detalhes microscópicos de casos tidos como encerrados, ao mesmo tempo que vive em seu mundinho particular. Mas qual o motivo que faz Ataru aparecer sempre depois no local onde aconteceu o crime? Por que possui tal comportamento estranho? Aos poucos, conforme a história se desenvolve, descobre seu passado.

Trivia:

- "ATARU" foi tido como um dos melhores trabalhos de Masahiro Nakai, depois de "Suna to Utsuwa", transmitido oito anos antes, pela mesma emissora. Chegou a atingir a audiência de 19,9% logo no primeiro capítulo.

- O sucesso foi tanto que logo nos anos seguintes ganharam um especial para a TV e um filme,

- Chiaki Kuriyama ficou conhecida internacionalmente por ter interpretado Go Go Yubari, no filme "Kill Bill", de Quentin Tarantino.

- Quem assistiu a série "SPEC", o dorama está cheio de cameos e referências. (o dorama e o especial foram transmitidos pela mesma emissora)

Kouhai(s) da JE: Yuta Tamamori, que interpreta Sho Ebina, irmão de Maiko, é membro do septeto Kis-My-Ft2. Depois de Taisuke Fujigaya, Tamamori é o que mais atua em doramas (os mais conhecidos são "Ikemen desu ne!" e "Nobunaga no Chef"), mas boa parte como coadjuvante de seus sempais (exceto "Pin to Kona" e "Seishun Tantei Haruya", que ele era protagonista e sempai dos coadjuvantes, como Yuma Nakayama e Sho Takada).




Assim como Fujigaya, Tamamori está no programa "Kisumai Busaiku?!"



Fontes: Wikipedia Japan, DramaWiki (Inglês), sites oficiais (FujiTV, TBS), girlschannel.net, matome.naver, yahoo.co.jp.

Comments