[J-Drama Lista] Relação entre sempai - kouhai da JE nos doramas (Parte 4)

Quando sai anúncio de dorama para a próxima temporada, escreve que é batata: quem da JE vai protagonizar e quem será o coadjuvante-que-serve-de-escada-mas-acaba-roubando-a-cena domina nas redes sociais, gerando até cada teoria da conspiração furada que nem te conto...

Goro Inagaki (SMAP)


Programa "Goro DeLuxe", exibido pela TBS nas madrugadas de quinta porque o humor é ácido demais.


Há quem ainda torce o nariz e o corpo todo quando ele atua (confesso que ele fazendo papel de gente do lado negro da força convence muito bem, embora eu gostei da atuação do Inagaki no filme "Warau no Daigaku", doramas como "Triangle" e "M no Higeki"), mas Inagaki tem seus momentos bons como MC na época do programa da madrugada "Goro's Bar" e no recente "Goro DeLuxe" (onde ele não perdoa ninguém, acho que depois de seis meses suspenso em 2001, além de ter melhorado seu humor, a língua ficou mais afiada), além do programa anual de suspense "Honto ni Atta Kowai o hanashi", e trabalhos em teatro e cinema. Só que no quesito atuar com kouhai, está que nem o Kimura (se não pior)...


Busu no Hitomi ni Koishiteru (Fuji Television, 11 de abril a 27 de junho de 2006): Com Goro Inagaki, Yuri Ebihara, Tomoko Murakami, Haruka Igawa, Megumi, Shogo Oshinari, Shigeaki Kato, Jiro Sato.


Baseado no no livro do mesmo nome de Osamu Suzuki, é a história de Osamu Yamaguchi (Inagaki) um escritor que tem uma namorada muito bonita (Yuri Ebihara). Embora tivesse dinheiro e a mulher de seus sonhos, ele sentia um vazio em sua vida. Até que conhece Miyuki (Tomoko Murakami), uma funcionária de uma casa de lamen, considerada feia para os padrões mas muito bonita por dentro.



Trivia:

Osamu Suzuki foi diretor de alguns programas que o SMAP participava, inclusive o programa semanal. E' casado com a humorista Miyuki Oshima, membro do trio Mori Sanchuu - formado por ela, Tomoko Murakami e Kazuko Kurosawa. O livro que deu origem ao dorama, foi escrito por Suzuki baseado em seu relacionamento com Oshima.

Tomoko Murakami ganhou o prêmio de atriz revelação do ano pela Television Drama Academy Awards.

Yuri Ebihara é modelo bem famosa no Japão. Casou-se com o vocalista ILMARI, do grupo Rip Slyme.

Os desenhos que ilustraram os cartazes de divulgação do dorama e a animação, foram feitos pelo artista plástico Takashi Murakami.

A cantora e compositora Kumi Koda é quem interpreta a música do dorama. Ela aparece no penúltimo capítulo. Na vida real, Koda é amiga do trio Morisanchuu.

O dorama teve uma média de 16% de audiência.

Kouhai(s) da JE: Shigeaki Kato, que interpreta o amigo de Miyuki na casa de lamen, pertence ao grupo NEWS. Formado em Direito pela Universidade Aoyama, Kato já publicou quatro livros - "Pink and Gray" (que teve adaptação para filme em 2016), "Senkou Scramble", "Burn" e "Kasa o motanai, Aritachi wa" (que tornou-se dorama, protagonizado por ele e Renn Kiriyama). Também atuou em doramas como "Papa to Musume no Nanokakan", "Shitsuren Chocolatier", "Toki o kakeru shojo" e no especial do programa 24 Hour TV "Moumoku no Yoshinori Sensei ~  Hikari o ushinatte kokoro ga mieta~". Além de ser MC junto com o grupo NEWS nos programas "Shonen Club Premium" e "Hen Labo". Até 2011, Kato escrevia seu nome em kanji (成亮), mas depois passou a escrever em katakana (シゲアキ).




(Nota da autora: como o Shige tem um currículo muito extenso, em breve a gente pode pensar em fazer as carreiras individuais dos membros do NEWS, porque não?)



Shinryochu ~ In The Room (NTV, 12 de janeiro a 30 de março de 2013). Com Goro Inagaki, Sho Takada, Yuma Sanada, Yuki Nozawa, Juri Tanaka, Kento Senga, Maika Yamamoto, Miki Sakai, Yuko Asano.



Drama psicológico que se passa em um colégio. Ryo Tenma (Goro Inagaki) trabalha como conselheiro psicológico no Ueyoshi Gakuen, com a ajuda de sua filha Tomoka (Maika Yamamoto), que estuda no mesmo lugar. Seu trabalho consiste em ouvir os problemas daqueles que o procuram, como família, relacionamento e na vida, e tenta ajudá-los a resolver esses problemas, mas o detalhe é que a maioria das pessoas que querem ter um ponto de apoio, ao mesmo tempo mentem sobre a origem de todo o mal.

Embora os métodos de Ryo sejam agressivos e até bem rude, ele consegue entender o que as pessoas querem. Mas ele mesmo carrega um segredo tenebroso, e o motivo que fez Ryo a seguir carreira como psiquiatra é que ele quer tentar ouvir e alentar as pessoas. (NTV)

Trivia:

Teve uma boa recepção apesar do horário - passava nas madrugadas de sábado.

O dorama foi inspirado em um drama israelense chamado "Be Tipul", adaptado em vários países.

Maika Yamamoto, que interpretava a filha mais velha de Ryo, Tomoka, ficou conhecida por interpretar Kaede Kayano, nos dois filmes da série "Ansatsu Kyoshitsu". Também atuou em doramas como "Kasuka no Kanojo", "13-sai no Hello Work" e na terceira versão de "Minami-kun no Koibito".

Anna Suda pertence ao grupo E-girls, da mesma agência do grupo EXILE.

A música do dorama - "Ke Sera Sera" (怪 セラ セラ) - foi interpretada por Tomohisa Yamashita (sim, ele mesmo, o Yamapi) e não é a versão em japonês de "Que será, será" de Doris Day.

Kouhai(s) da JE: Pelo menos cinco membros da JE atuam no dorama como alunos do colégio -  Kento Senga, Sho Takada, Yuma Sanada, Yuki Nozawa e Juri Tanaka. 




Kento Senga é membro do septeto Kis-My-Ft2 e do quarteto Busaiku. Ele pouco atuou na telinha dois doramas, e duas participações especiais) e fez - por enquanto - apenas um filme. Do grupo, ele é o que mais tem amizade com Sho Sakurai (no blog da j-web, Sakurai costumava mencionar muito o desempenho de Senga, se bem que, no último JE Countdown, no qual o público escolhia qual o par dos sonhos, Senga confessou que queria muito fazer par com Sakurai - mas o publico escolheu Fuma Kikuchi. "Eu não estudo na Keio, nem tenho pai compositor. Mas eu queria muito um dia fazer um dueto com Sakurai-kun").


Yuma Sanada (esq.) e Yuki Nozawa (dir), noon boyz em Waratte ii tomo!!

Yuma Sanada e Yuki Nozawa faziam a dupla noon boyz, que ficaram conhecidos no programa "Waratte ii tomo!!". Eles eram responsáveis para fazer a introdução do programa, antes do Tamori aparecer (nos programas de variedades que são gravados ao vivo, tem uma pessoa ou uma dupla que fica encarregada de fazer o aquecimento para a platéia, o chamado "warming up", e no programa mencionado, a dupla noon boyz foi a 14o. geração).




Sho Takada, antes de entrar para o Johnny's Jr., fez parte do elenco da versão japonesa do musical "The Lion King"  ("O Rei Leão"). Logo que entrou na agência, protagonizou seu primeiro renzoku dorama pela NHK ("Battery"). 




Juri Tanaka, do Johnny's Jr. e da unit SixTONES, é irmão mais novo de Koki Tanaka (ex-KAT-TUN e atualmente INKT). Seu nome foi devido a sua mãe ser fã do cantor Kenji Sawada - seu apelido e nome artístico era Julie (ela achou que iria dar a luz uma menina). Ele e Sho Takada participam no programa "The Shonen Club" (NHK).

Bônus: "Nobunaga no Chef 2" (TV Asahi, 10 de julho a 4 de setembro de 2014):  Com Yuta Tamamori, Mitsuhiro Oikawa, Mirai Shida, Yuki Saito, Sei Ashina, Cunning Takeyama, Masanobu Takashima, Kento Kaku, Toru Kazama, Kamon Gaai, Goro Inagaki, Mari Hoshino.



Baseado no mangá do mesmo nome, de Mitsuru Nishimura e Takuro Kajikawa, a história usa a viagem no tempo. Ken (Yuta Tamamori), um jovem chef acaba voltando para a época Sengoku e é confundido com um espião. Acaba sendo salvo por uma jovem espadachim e acaba trabalhando para Nobunaga Oda como chefe de cozinha, já que era a única coisa que Ken lembrava. Na segunda temporada, Ken aprende com Mitsuhide Akechi (Goro Inagaki) como retornar para seu tempo, mas resolve ficar como sendo o chef principal de Nobunaga. Mas com a vinda do pior inimigo de Oda, a relação entre eles fica abalada.

Trivia: 




Na primeira temporada, Inagaki apareceu em três capítulos, mas na segunda, acabou sendo um dos personagens principais da trama, porque o protagonista era o Yuta Tamamori (do grupo Kis-My-Ft2). Quando um sempai da JE aparece como coadjuvante, é mencionado como "participação extra-especial"  (特別出演) ou quando pertence no mesmo grupo, seria colaboração (友人出演). Kento Senga, também membro do grupo Kis-My-Ft2, aparece no 7o. capítulo da segunda temporada.

Fontes: Wikipedia Japan, NTV,  TV Asahi, Fuji Television, DramaWiki, Google Japan, Matome-naver.







Comments