Dekamori Haikaropa [Itadaki High Jump, 11 de Novembro de 2015]



Para quem não lembra a primeira parte, comentei aqui.



A saga do Dekamori HaiKaropa no programa "Itadaki High Jump" não tinha terminado no programa do dia 4 de novembro de 2015, quando quatro membros do grupo Hey! Say! JUMP (Hikaru Yaotome, Daiki Arioka, Ryosuke Yamada e Yuri Chinen) tinham sido carinhosamente escolhidos para realizarem uma tarefa a pedido dos telespectadores e só ficaram sabendo na hora. Embora tivessem ido em somente dois estabelecimentos, a quantidade de comida que tiveram que encarar, seria o suficiente para terminarem por aí, mas como a produção do programa adora o grupo, resolveram dar mais trabalho...

Quando terminaram de comer o karaage, com a ajuda do food fighter Takuya Yamamoto, a produção avisou que eles teriam que continuar. Para desespero de todos que já estavam empanturrados: 600g de macarronada e cinco porções de frango frito pra cada um, e nem hora do almoço era direito...

A próxima etapa era a sobremesa. Como quase ninguém recusa doces (até onde eu sei), os quatro acreditam que existe um espacinho reservado na barriga pra aguentar a sobremesa, e foram num restaurante indiano, chamado Tom Boy (em Ikebukuro).

Orando para agradecer pela sobremesa (e para não dar indigestão depois)

Só que os quatro estavam se esquecendo que, como se trata de dekamori haikaropa, o risco de vir algo de tamanho descomunal é grande (sem trocadilho). E trouxeram uma sobremesa com tudo o que tinha direito: o Big Moumou Parfait, que era sorvete de chocolate e baunilha, com raspadinha de gelo e coberto com bolo, biscoito, frutas e tudo o que mais imaginar. Imaginem 40 cm de altura só de sorvete e ter que dividir entre quatro pessoas, sendo que a iguaria na verdade, serve para 10 pessoas!!!

Até comerem os doces, bolo e as frutas, tudo bem. A parte mais difícil foi o sorvete: imaginem encher uma jarra com gelo picado, xarope de dois sabores (pelo VTR eram melão e limão), sorvete de chocolate e baunilha e fora mais raspadinha de gelo na tigela. Embora Yamada adore sorvete (de qualquer jeito), nem ele estava aguentando. Aí não tiveram outra alternativa a não ser apelar pra chamar o food fighter pra dar uma ajuda. E como contei no episódio anterior, pra eles terem o direito de chamar o food fighter, eles teriam que participar de um jogo. De novo.



No aleatório, acabou sendo... "roleta russa de sushi", que consiste em ter onze unidades de maguro-nigiri e um deles contém quantidade generosa de wasabi. A quantidade que eles comerem até pegar o condimentado, será o tempo que o food fighter terá para comer. O que seria o fim da picada para os quatro: eles mal estavam aguentando comer o restante do sorvete, tanto que pediram para chamar o food fighter e acabam pegando um jogo que consiste em... mais comida!!!

Só que...


Logo de cara o Yamada já catou o que tinha wasabi o suficiente pra arder até a alma e por isso já deu game over.

Mas como a produção resolveu dar uma colher de chá para os quatro, se eles comerem TODOS os nigiri que restaram, o Yamamoto poderia ajudar a comer o resto da sobremesa. Não teve outra saída a não ser fazer um esforcinho e comer (e Hikaru nem falar direito estava mais de tanto que estava empanturrado).

Tarefa cumprida, mais uma surpresa aguardava para eles: a última rodada e era comida chinesa. Isso porque todos estavam empanturrados e juravam que a sobremesa seria a última coisa da tarefa, mas não... Além de não poderem mais ver comida pela frente, todos de barriga cheia, ainda botam os quatro pra encarar mais comida. E, segundo eles, comida chinesa além de volumosa, enche a barriga muito rápido.

Mas como era a última coisa a ser feita no dia de hoje, então foram encarar quase TRES quilos de Hoikourou (comida chinesa em que é arroz com um monte de vegetais e carne de porco refogados). Se a porção para uma pessoa já deixa com a barriga cheia devido a quantidade de arroz e os refogados, imaginem quase 3 quilos. Aliás, muito arroz pra pouco refogado.



Obviamente ninguém conseguiu comer nem até a metade. Como disse, era muito arroz para pouco refogado (e duvido muito que o Kei Inoo conseguisse comer sozinho, e olha que esse cara random ADORA arroz). O que teriam que fazer? GAME!!!



Só que esse tipo de brincadeira (assim como as demais), não se deve fazer em casa. Não sei como a pele do rosto do Hikaru não ficou marcada nem inchada. Ou tem que ter que ser masoquista ou ter muita coragem pra fazer uma coisa dessas (cada coisa que essa produção faz, vou te falar, e depois falam que vida de idol é moleza).

E ainda o Hikaru se voluntariou pra fazer esse game por motivos de ele não ter ajudado o grupo a comer todo o nigiri na loja anterior...

Chinen e Yamada (e Inoo em destaque) temendo pelo pior pelo Yaotome e seus 52 pregadores de roupa no rosto.


Fim do VTR, agora a hora do veredito: qual seria o prato que tem mais calorias por iene? Detalhe: nem os quatro que tiveram que encarar a tarefa, sabiam!!!


Todos com as plaquetinhas a postos para julgarem qual seria o prato mais calórico por iene gasto. Será o espaguete? O frango frito? O sorvete? Ou o hoicourou?


Todo mundo teve resposta variada. Keito, Inoo e Yuto achando que era o espaguete. Yamada, Chinen e Yaotome, o frango frito. Daiki achando que era o sorvete com tudo o que era direito. E Yabu e Takaki escolheram o hoicourou. Quem foi que acertou?


Se o Daiki tivesse escolhido o número dois, e acertasse, todo mundo ia dizer que foi marmelada! Porque foram os quatro que foram encarar toda essa comida.


Sim, o primeiro lugar foi realmente o frango frito. Em relação ao valor pago, era o mais calórico (mesmo se os demais pratos fossem o mesmo preço, o frango frito ainda continuaria sendo o que possui maior valor calórico por iene).

Quando se trata de algum prêmio valioso, qualquer um fica animado (demais), e quem acertou a pergunta, foi pela lógica mesmo: embora fosse mais barato, era o que realmente tinha mais calorias por iene pago, que foi o karaage (o tal do frango frito). Quem acertou foram justamente as pessoas que foram encarar o desafio, menos o Daiki Arioka (se ele tivesse acertado também, os cinco iam falar que andaram pagando alguém pra dar a resposta certa).

Conforme combinado, os vencedores teriam direito a um prêmio valioso (lembra que eu comentei aqui?), que seria...


Sim, OS QUATRO PRATOS QUE ENCARARAM NA TAREFA DO PROGRAMA!!!!


Nem precisa imaginar a cara que os felizes vencedores fizeram ao verem o prêmio.


Takaki tentando explicar o trocadilho do tipo do prêmio (o "ka" do kanji na verdade seria o katakana de "ka" de "karorii", daí um dos motivos do Yamada reclamar - com razão - essa sacanagem que fizeram).


O que tiveram que fazer, era tentar comer tudo. O programa terminou, todo mundo saiu e deixaram os vencedores no escuro, até os créditos finais. Bem, vai saber se depois que terminaram a gravação, chamaram todo mundo de volta e dividiram tudo, porque nessa altura do campeonato, todos deveriam estar com aquela fome.

Os dois estabelecimentos que Yaotome, Arioka, Yamada e Chinen frequentaram para a segunda parte do Dekamori Haikaropa:

- TOM BOY Ikebukuro Dai ni ten: http://r.gnavi.co.jp/p690002/

- Chinese Cuisine Ran-Shu Higashi Ginza: https://tabelog.com/tokyo/A1301/A130101/13025399/

Imagens: via google e VT da autora.

Comments