Hit Parade Particular - Mês de Outubro



Outubro acabou e nem fiz a postagem do que andei ouvindo no mês. E olha que eu ouço música enquanto estou tentando fazer postagens, ler a TL do Twitter (no celular), brigando com o computador e a internet (que volta e meia me faz perder a paciência)...



Tirando as músicas repetidas de sempre, quando lembro de sintonizar o rádio, acabo descobrindo outras pérolas. Ou "vale a pena ouvir de novo".

Entre músicas novas e antigas, vamos pra salada musical que andei fazendo em outubro...

(E podem deixar, a viral "Pen-Pineapple-Apple-Pen" não está na lista.)


"Right Action" - Franz Ferdinand:



Banda escocesa que já fui no show dos caras e vale muito a pena. "Right Thoughts, Right Words, Right Action", quarto álbum de estúdio, traz o bom rock indie, mais dançante e mais rock. Uma das músicas que ajudou a promover o álbum foi "Right Action", cujo PV é em forma de música ilustrada (nota: o forte da banda seriam os PVs que ou são bem impactantes no uso de cores e temas ou são bem simples). E a música que não deixa ninguém parado. Do álbum, além da faixa mencionada, recomendo ouvir também "Love Illumination", "Bullet" e "Evil Eye" (esta, recomendo somente a música, porque o PV não aconselho nem para quem tem estômago forte).



"Whatever" - Oasis:



Pouquíssima gente sabe, mas eu gosto muito das músicas de bandas da britpop dos anos 90, como Blur e Oasis. Apesar das duas bandas serem rivais (ao ponto de fazer lavagem de roupa suja nas entrevistas), no quesito musical, ambas são boas e ouço as músicas sem pensar na confusão e perrengues que tiveram. A banda Oasis sempre controversa (por causa dos irmãos Liam e Noel Gallagher), tem músicas bacanas, ritmo legal e não soa datado mesmo a dupla insistir em querer ser os Beatles (e Paul McCartney já cansou de avisar eles que têm que ser eles mesmos). "Whatever" eu ouvi primeiro, pasmem, num comercial da Sony-Vaio, mas só soube agora que essa música teve um "pequeno" problema com direitos autorais. Seja como for, a letra é daquelas "sou livre pra fazer o que bem entender".




"Don't You Get It" - Arashi:



Quando anunciaram a música que seria para divulgar o novo álbum do Arashi - "Are You Happy?", que foi lançado no dia 26 de outubro -, a primeira coisa que muita gente queria saber quem seria o primeiro na rádio que ia tocar antes de sair o álbum/PV oficial. Tivemos uma BOA amostra no Music Station no dia 21 de outubro para nossa alegria. A faixa que usaram para divulgar o álbum, é bem dançante, com levadas de dance, funk (dos anos 70, melhor explicando), techno e pop, sem tornar maçante. O resultado é uma música que não deixa ninguém parado. O PV seria uma história a parte (e deliciosamente engraçado).



"Under Pressure" - Queen e David Bowie:



Uma das melhores bandas com o camaleão do rock - ambos britânicos -, em 1982, gravaram essa música que se tornou um clássico que até hoje não sai das rádios. Imaginaram Freddie Mercury com David Bowie dividindo os vocais? Pois é: "Under Pressure" era uma das faixas do álbum da banda Queen, "Hot Space". Tamanho foi o sucesso que até o projeto de rapper Vanilla Ice sampleou na maior caruda na música "Ice Ice Baby" (quem viveu os anos 90 vai lembrar). Recordar é viver, e tanto Freddie como Bowie t7o fazendo MUITA falta.




"Venus and Mars"/"Rockshow" - Wings:



Ok, era a banda do Paul McCartney depois que os Beatles terminaram. Mas foi uma das melhores fases que ele teve nos anos 70, pois começou literalmente do zero para chegar onde está hoje. As duas músicas são ligadas - uma balada e um rock. "Venus and Mars" era o título do álbum da banda em 1975, houve quem dissesse que seria referência a Paul e Linda, sua esposa na época, mas na frase "a good friend of mine/ follows the stars/ Venus and Mars are all right tonight", seria uma referência a John Lennon, que costumava seguir o que sua esposa falava. "Rockshow" seria um rock narrando como seria tocar em uma das arenas mais famosas - o Madison Square Garden.



"Aoi Bench" - Tegomass:



Para quem chegou agora, essa dupla formada por Yuya Tegoshi e Takahisa Masuda (ambos membros do quarteto NEWS), é mais conhecida NA SUECIA do que no Japão, pelo menos no início da carreira. Há quem torça o nariz e o corpo todo quando falam do grupo (que sofreu tanta baixa nos 13 anos de carreira, que chegaram a serem desacreditados até pela própria agência), mas deram a volta por cima e fazem sucesso tanto na música como em trabalhos na TV (eles apresentam o Shonen Club Premium). A dupla Tegomass tem músicas boas (se alguém assistiu o anime "Lovely Complex", duas músicas deles foram tema de abertura e encerramento na primeira temporada), seu primeiro sucesso "Miso Soup" fez sucesso primeiro na Suécia, e dependendo da música, lembra um pouco a dupla Yuzu, em que teve um Music Fair em que as duas duplas fizeram uma collabo que ficou muito jóia e a gente até esquece o quanto o Tegoshi é diva pra caramba.



Pra quem não acreditou que foi possível essa collabo, no programa Music Fair 2500th Concert a dupla Yuzu com Tegomass cantaram juntos "Itsuka":



Seleção meio randômica, apesar que em outubro ouvi muito, mas a gente seleciona alguns porque achamos que vale a pena. /foge.






Comments