Hit Parade Particular - Quinzena Especial da JE



Nada melhor do que a gente ter diversão ouvindo alguma música aleatória no rádio, no iTunes, ou sei lá onde quiser. Muitas vezes eu seleciono algumas no DHits (aplicativo da DoCoMo) e ficam no aleatório. Mas procurar músicas da JE (aka Johnny's Entertrainment) vira caso pra procurar de outras formas (ou quem morar aqui, apela pra alugar CDs no Tsutaya mais próximo de casa, com as vantagens que pode acumular pontos e usar depois *aloka dos point-cards*), porque quem conhece, sabe como é esse maldito esquema dessa agência, mas se os fãs se unirem, quem sabe a coisa mude (o fato de terem site oficial com fotos, nos sites dos doramas eles aparecerem ao invés de serem silhuetas, já foi um avanço).



Enfim, fã que é fã, não desiste e consegue o que quer. Mesmo varando horas tentando procurar sua música favorita desaparecida no limbo, nas lojas de segunda mão ou implorando para alguma boa alma caridosa botar pra DL em algum site, que seja. Ok, boa parte das músicas dos grupos/artistas da JE são aquelas bem bubblegum pop, não que sejam descartáveis, mas grudam que a gente acaba cantando junto, pra não esquecer mesmo e vira marca registrada do artista, do tipo: se não ter no show, o povo não arreda pé. Mas algumas são tão diferentes, que a gente fica pensando se são eles mesmos.

Lembrando que não está na ordem cronológica, nem de preferência, e sei que vai faltar gente, mas não são todos da agência que eu ouço (acho que só os mais conhecidos mesmo).

"LOVE YOU ONLY" -TOKIO:


Todos mocinhos de família que mamãe quer pra genro

Uma banda que destoa totalmente no conceito da JE. Já começa que os membros do grupo não posam de idol group nem tem aquela imagem fofa e purpurinada, e sim, banda de verdade, com direito a rock e visual... bem, se verem no início de carreira, calça santopeito era item indispensável no guarda-roupa. Voltando, a banda TOKIO posavam de "selvagens e malvados", e até hoje, nem eu acredito que eles pertencem a JE. O programa "Tetsuwan DASH!!!" já tem duas décadas e garante a alegria e audiência aos domingos na NTV, suas músicas agradam todo mundo, especialmente homens e doramas que atuam geralmente têm boa audiência (leia-se Masahiro Matsuoka e Tomoya Nagase). O ápice foi a presença no famoso festival de pop e rock Summer Sonic, em 2014, e teve fã novo que cantou junto a música do debut de 1994.

"LOVE YOU ONLY", o primeiro sucesso, tem duas versões: a de 1994, que tem uma levada mais rock, e a de 2004, que regravaram para a cover album de 10 anos do grupo. As duas são legais, aliás, TOKIO possui músicas bacanas, desde rock até baladas, mas a maioria dos programas musicais que eles comparecem, fazem o favor de eles tocarem sempre "Ambitious Japan", sendo que "Sorafune", "Love Love Manhattan" e "Lyric" são boas, mas pouca gente conhece.



Esta versão é mais lenta, mas não deixa de ser bonita também. O PV foi dirigido por Matsuoka (Mabo, pros chegados).

"Zukkoke Otokomichi" - Kanjani Eito:



No PV Caption de Zukkoke Otokomichi, da esquerda pra direita o Kanjani Eito: Ryo Nishikido, You Yokoyama, Tadayoshi Ohkura, Shota Yasuda, Subaru Shibutani, Ryuhei Maruyama e Shingo Murakami.

Estou até hoje tentando descobrir quando foi que conheci esse grupo vindo de Kansai, porque foi de repente que comecei a ouvir as músicas deles. Acho que primeiro foi devido ao PV de "T.W.L." que foi tema de alguma temporada do anime "Kureyon Shin-chan", depois o finado programa de variedades aos domingos, o "Boken Japan! Kanjani Eito Map!", mas nunca tinha prestado atenção neles, até que a Bruna, eighter convicta, me mostrou muito mais desse grupo.

Eles no início eram realmente oito membros, começaram como grupo de música enka (se ouvirem as primeiras músicas deles, especialmente a do debut, "Naniwa Iroha Bushi", que vendeu bem mesmo nem tendo tanta divulgação, tanto que na Oricon foi número um... na categoria enka, claro.

Mas a partir do segundo álbum - "KJ2 Zukkoke Dai Dassou", eles deixaram um pouco (demais) o lado enka no escanteio e passaram a serem mais pop, rock e com levadas de funk/disco. Uma das faixas do álbum, "Zukkoke Otokomichi", marcou a transição de fase musical do grupo - mais dance, mais pop e mais divertido. Tipo de música que não deixa ninguém parado. Quanto ao PV, desconsiderem os modelitos fashion (o Tacchon de casaco de estampa de oncinha, mais Osaka-kei impossível), os penteados que são o último grito do momento e uso de efeitos visuais que não soam datado.

Claro que o Kanjani Eito possui músicas mais bacanas, como "My Home", "Ai Deshita", "TWL", "Yellow Pansy Street", "King of Otoko" (PV dirigido por Takeshi Miike, vale a pena a espiada) e até hoje nunca superei o PV de "Namida no Kotae" (aquele PV em que Tadayoshi Ohkura, aka Tacchon, foi parar do outro lado da vida). Mas o forte do grupo são as mais agitadas e irreverentes, como "Sukiyanen Osaka", "Wahaha", "Takoyaki in my Heart", "Musekinin Hero" e esta, como no PV a seguir.





Só mesmo o Eito para ter coragem para usar esses modelitos escolhidos com o maior carinho.

"Kiss ~ Kaerimichi no Love Song" - Tegomass



Esqueçam um pouco do Yuya Tegoshi a diva loira da JE e os cabelos coloridos de Takahisa Masuda e foquem um pouco na (curta) discografia da dupla. Quem ouve na pressa, pensa que seria uma dupla do estilo Yuzu - violão, voz e ritmo bem folk pra acalmar. Mas quando descobrem quem são realmente... Muita gente não acredita. Nem eu, quando eu vi os dois cantando juntos com a dupla Yuzu no programa Music Fair, e olha, Tegoshi e Masuda não fazem feio e eles ainda deveriam ter continuado com esse estilo (o último álbum foi em 2014, o "Tegomass no Seishun", que tinham as músicas "Hikari", "Sayonara ni Sayonara" e "Nekochudoku"), pois eles meio que destoavam do estilo JE de ser, e seus quatro concertos foram feitos em lugares bem menores (o maior foi no Yokohama Arena).

"Kiss ~ Kaerimichi no Love Song", segundo single, lançado em 2007, foi tema de encerramento do anime "Lovely Complex". E' uma música romântica, e seu estilo lembra os grupos vocais como Gospellers (que já fizeram uma collabo no programa Music Fair).

Nota mental: precisaria ver esse anime, pois já me indicaram até o filme, que tem o fofo do Teppei Koike e não assisti até hoje.



Como eu disse anteriormente, esqueçam um pouco que o Tegoshi é diva e vamos curtir a dupla (apesar que "Nekochudoku" você não sabe se chora, se morre de rir ou se esconde no buraco tamanha a vergonha).

"Meikyuu Love Song" - Arashi




Confesso que fazia um bom tempinho que eu não ouvia essa música, embora tenho ela no iTunes do PC. Só que é de um álbum que menos gosto do grupo ("Popcorn", 2012), mas da música eu gosto bem como do PV, que pelo menos tem historinha (os cinco brincando de um tipo de monopólio e cada vez que jogava um dado, andava o número de casas que aparecia. Conforme onde a casa caía, tinha alguma tarefa, desde duelo até cinco Ninomiyas).

A música foi tema de encerramento do dorama, especial e filme "Nazotoki wa Dinner no Ato de", protagonizado por Sho Sakurai. (Recomendo assistir, porque todos os personagens principais - Sakurai, Keiko Kitagawa e Kippei Shiina - são engraçados e se sairam bem)


"CHANGE THE WORLD" - V6





Um dos grupos veteranos da JE, o sexteto formado por Masayuki Sakamoto, Hiroshi Nagano, Yoshihiko Inohara, Go Morita, Ken Miyake e Junichi Okada, enfileira uma boa quantidade de hits (tanto que, teve época aqui que um jornal voltado a comunidade brasileira no Japão, na parte de letras traduzidas, a maioria era do V6), mas na maioria dos programas musicais insistem que eles sempre cantem as mesmas músicas e esquecem as outras, como "Darling", "Take Me Higher", "Jasmin", "Honey Beat" e até "Change the World".

"Change the World" foi tema do anime "Inuyasha", baseado no mangá homônimo de Rumiko Takahashi. Foi através desse anime que muita gente conheceu o grupo (inclusive no Brasil), ainda mais que o single da música trazia como brinde um clear file ilustrado pela própria Rumiko (dizem que foi por insistência de Ken Miyake que eles gravassem uma música para o anime, pois ele era fã da autora).

Talvez pelo fato da gente acostumar ver os membros do grupo em atividades individuais (e se dão bem tanto no individual como em grupo), que muitas vezes esquecemos que eles são da JE.



"Give me Love" - Hey! Say! JUMP


As vantagens de ter alguém que gosta de fotografar, ser alto e ter selfie stick: fotografa o grupo e quase todo mundo no Yokohama Arena (Durante o concerto "DEAR", em outubro de 2016. Da direita pra esquerda: Yuya Takaki, Kouta Yabu, Daiki Arioka, Ryosuke Yamada, Yuto Nakajima, Yuri Chinen, Keito Okamoto, Hikaru Yaotome e Kei Inoo. Foto por Nakajima) 


Embora o single só vai sair em dezembro, a música já saiu como tema de encerramento do dorama "Cain and Abel", protagonizado por Ryosuke Yamada. Para quem estava muito acostumado com o estilo de música deles, "Give Me Love" foi surpresa: é muito difícil eles terem alguma música romântica e dramática. Ok, eles possuem algumas músicas menos agitadas (como "Eternal", "Dear", "Kisana, Hikae ni", "Sangatsu Jyuyooka Tokei"), mas são menos conhecidas

No encerramento do dorama, toca um pequeno trecho (o máximo que achei foi de 2 minutos). Não sei em que programa de rádio que os membros possuem (Hey! Say! 7 Ultra Power, Jump da Baybee, Radirer Saturday), chegou a tocar quase toda, mas encontrei no YT a música quase completa (acredito que tenha sido do programa de rádio que Daiki Arioka e Yuya Takaki apresentam, o Jump da Baybee, na Bay FM).




"AAO" - Kis-My-Ft2



Um dos grupos que só conheci porque minha amiga Andrezza é hipermegafã dos rapazes e falava deles quase sempre (especialmente o Taisuke "Taipi" Fujigaya). Um dos diferenciais do grupo é que eles costumam se apresentar de patins (*Hikari Genji feelings*) e o fato de ter o Fujigaya, Kitayama e Tamamori como comissão de frente no grupo, e Yokoo, Nikaido, Senga e Miyata fazendo hora extra como backdancers (o que é injusto).

"AAO", música composta por Naoto Inty Raimi, foi tema do dorama protagonizado por Yuta Tamamori - "Seishun Tantei Haruya - Otona no Aku o Yurusanai". O PV divertido, faz brincadeira com o chrome-key, que possibilita fazer montagens de várias cenas com os mesmos atores, o que milagres da computação gráfica não fazem.




"Hello" - SMAP



Um pouco de música fofa pra acalmar os nervos.

Coupling song do single de 2013 - "Shareotsu" (que foi tema do dorama "Dokushin Kizoku", protagonizado por Tsuyoshi Kusanagi), "Hello" foi usada na campanha dos 40 anos da personagem Hello Kitty. A versão B do single, a capa traz os cinco membros do grupo de terno branco, com os olhos e bigode da gatinha e no lado direito (deles) o laço de fita vermelho em forma do nome do grupo. O PV é bem simples, uma linha vermelha fazendo os desenhos conforme vão cantando.

A curiosidade vai quem compôs a música - Sekaikan Ozaki, vocalista e guitarrista da rock banc CreepHyp. Em alguns momentos, o ritmo lembra um pouco "Best Friend", outro sucesso do grupo (e uma das mais pedidas dos fãs).


Comments

  1. Hoe, Kiyomi-chan! Tudo bom? :3

    Ah, gostei bastante da sua seleção de músicas! Eu confesso que, fora Arashi, não conheço muito dos repertórios dos outros Johnny's; se for falar de geração que debutou depois de HSJ, pior ainda!

    Mas eu tenho um apreço pelas músicas dos senpais SMAP, TOKIO e V6 (este em especial), então, mesmo que não conheça, fico admirada toda vez que sou apresentada a algo deles.

    Esse PV de "LOVE YOU ONLY", por exemplo - nunca tinha ouvido a música nessa versão e morri de amores por aqui!

    "Change the World" é obrigação saber porque acompanhei fielmente InuYasha. Aliás, me surpreende você falar que o Miyake-san é fã da Takahashi-sensei, porque ela já deixou umas histórias na mão, com uns finaizinhos fraquinhos, que é uma beleza, hehe! Ah, sabia que eu já tentei cantar essa música num concurso de animekê? Foi assim que descobri que tenho crise de ansiedade no palco, mas enfim XD

    Sobre Kanjani8... Hm, eu não sei se gosto ou não desse grupo até hoje! Quero dizer, várias músicas deles são divertidas (gosto de "Zukkoke Otokomichi", inclusive), mas talvez por isso eu crie uma resistência a gostar quando eles assumem músicas mais dramáticas ou românticas. E eu não vou com a cara do Maru, ele me irrita - falei! XD

    Para finalizar (porque não tenho opinião sobre as demais músicas, sorry ^^"), essa música do Tegomass é um amorzinho mesmo! Tenho certeza de que, quando assistir a Lovely Complex, você gostará ainda mais dela! ♥

    E assista mesmo, antes de Akagami no Shirayuki-hime! Hunf! /sebate XD

    Beijos, Kiyomi-chan~!

    P.S.: Ouvindo "Kiss ~Kaerimichi no Love Song", ela me lembra o tipo de ritmo de duas músicas do Tackey & Tsubasa - "Sotsugyou ~ Sayonara wa ashita no tame ni" e "Mirai Koukai". Será que é o mesmo compositor? *divagando* ^^"

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oha, Karupin~

      hahaha Vou confessar: passou do HSJ, esquece, porque não conheço nadica de nada dos grupos mais novos. Mais ou menos o Kisumai porque tenho duas amigas aqui no Japao (e vamos em quase todos os shows do Arashi juntas) que são fãs do grupo.

      Os veteranos nunca nos decepcionam, né? SMAP foi o primeiro grupo da JE que conheci aqui no Japão, porque minhas colegas de apartamento eram fãs deles e toda segunda era de lei assistir o programa semanal deles.

      Ah, essa versão de 2004 de LOVE YOU ONLY o TOKIO regravou para o álbum de covers que lançaram quando fizeram 10 anos de carreira. Acredite, mas eu gosto mais dessa versão do que a original.

      V6 tinha letra traduzida quase todo mês no jornal da comunidade aqui. Mas era o único grupo da JE que batia ponto lá. Pergunta se os demais tiveram sua chance (no máximo Arashi no debut e SMAP com "Sekai ni Hitotsu Dake no Hana")!!! Mas conheci muita gente que conheceu o V6 por causa do Inuyasha hahahahaha

      Sobre o Miyake ser fã da Rumiko é verdade: tanto que foi ela quem ilustrou a capa da versão limitada do single de Change the World, que vinha um brinde - um clear file ilustrado por ela, com o personagem Inuyasha e os seis como ninjas. MAS VOCE COM CRISE DE ANSIEDADE? PAAAAARA!!!!

      Kanjani Eito é oito ou oitenta: ou você ama ou você fica com cara de WTH, porque você nunca sabe o que eles podem aprontar. Entre o divertido ("Zukkoke Otokomichi", "TWL" e "Wahaha"), passando pra pauleira ("King of OTOKO" e o recente "Noroshi") e baladas (ate hoje não superei o PV de "Namida o koete"), olha, fica difícil mesmo. HAHAHAHA E eu já gosto do Maru, tá, ele faz umas caras de paranóico, mas se você ver ele sério em Strawberry Nights, a gente esquece que ele é da JE. No momento que o Kanjani virar banda mesmo, pra valer, aí o bicho vai pegar (porque eles levam a sério no programa KanJAM, que eles tocam ao vivo com outros músicos. Quem diria o Ryo pedreiro...)

      Tegomass eu ouvi a primeira vez quando eles foram no Music Fair e cantaram com a dupla Yuzu. Daí ouvi as primeiras músicas do Tegoshi e Masuda, e olha, nem dá pra perceber que eles são da JE (mas depois que me lançam "Neko Chudoku", eu não falo mais nada). Mas ainda vou assistir Lovely Complex, porque TODO MUNDO fala desse anime e do filme (que tem o Teppei, aquele fofo) e eu neca de ver até hoje.

      AHHHHHHHHHHHHHH, é que o compositor da musica "Kiss~ Kaerimichi no Love Song" é o mesmo de "Mirai Koukai", por isso que você está tendo uma sensação de deja vu.

      Beijão!!!

      Delete

Post a Comment