Low Life



Eu bem que tento estar bem mais ativa no que for possível, mas chega dia de folga/saio cedo do trabalho/feriado prolongado, eu não consigo dar conta em muita coisa que eu quero fazer e acabo nem fazendo 1% do planejado. Pior que o final do ano se aproxima, aí que vai ter coisa que nem vou conseguir fazer, mesmo tendo uma semana de folga.

Tempo eu estou tendo. Acho que até demais. Têm dias que eu consigo sentar diante do PC e fazer alguns posts, assistir meus doramas perdidos, ver noticiários antes de dormir (como eu estou trabalhando à noite, meu relógio biológico foi pro saco). Mas têm outros que eu fico horas diante da tela do PC e nada da inspiração chegar. Aí no meio do trabalho dá aqueles lapsos de inspiração... (papel e caneta, onde?)

Para terem uma idéia, eu cheguei a escrever quase 160 posts em um ano. Mas depois que mudei de emprego, caiu pela metade. Parece que eu tinha assunto pra caramba. Ou não.

Eu postava sobre doramas, agora nem isso. Nem resuminho do que andei assistindo estou fazendo. Imagine sobre kouhai-sempai da JE que estava tentando fazer e empacou. (Espero que volte o mais rápido possível). Agora, sobre assistir, uma boa parte estou assistindo via aplicativo das emissoras, que disponibilizam o último capítulo por uma semana de graça.

Isso também se aplica no quesito tarefas domésticas. Fazer faxina, separar o lixo e lavar roupa são tarefas que faço sempre sem pestanejar. O problema está sendo na cozinha, mais conhecido como lugar onde eu testava algumas receitas aleatórias e postava. Há quanto tempo eu não posto mesmo? Fico me perguntando até hoje porque eu sigo alguns sites de receitas rápidas, como Tastemade Japan, Delish Kitchen e outros... já que nem testei uma receita sequer!!

No assunto: cursos extracurriculares como eu fazia antigamente. Melhor nem falar... E olha que desde que mudei pra região Tokai, não foi falta de procurar (perdi a conta de quantas vezes fui no Nagoya International Center para obter informações, mas o que pegava pra mim era a turma - a não ser que eu comece tudo de novo, porque nunca se sabe se esqueceu de algo). Tentar nos próximos meses frequentar cursos de um dia de culinária ou artesanato, ou qualquer coisa, só pra não ficar parada. Literalmente.

Apesar de tudo, pelo menos ir nos eventos que eu costumo ir, em shows e cinema, ainda tenho um ânimo que nem eu sei de onde arranjo, mas aquela história: se você gosta, vamos lá. E chegando final de ano, já sabem: concertos e eventos como JPop Style e Comic Market. Afinal, se eu tenho ânimo de encarar seis horas de viagem, ficar o dia todo sem dormir direito, aproveitando o máximo tudo isso, então eu tenho que ter ânimo pra fazer as coisas que eu quero e não vou deixar como resolução de ano Novo porque sei que nunca funciona.

Vamos arregaçar as mangas e partir para a luta... diária.

Foto: Inazawa Park, tirada via celular mesmo, da autora.

Comments

  1. Hoe, Kiyomi-chan!

    Primeiramente, lindas essas árvores, hein? Aliás, essa cor toda de outono é muito inspiradora ♥

    Oxi, tem dias que me pego divagando, torcendo para que tenha bons dias de trabalho, que possa surgir logo uma oportunidade de você trabalhar num horário mais diurno e, desse modo, não prejudicar sua saúde... Enquanto isso, não ocorre, que você esteja bem dentro do possível e que possa se divertir. ♥

    Toda a mudança é difícil e o que era bom e mudou, lamentável, mas é como você disse: temos de partir para a luta diária. Tiramos forças de não sei onde, mas as coisas precisam ser feitas; e se a vida dá a oportunidade de nos divertimos, temos de agarrá-la com afinco!

    Estou sempre desejando seu bem-estar, flor! Fique bem! ♥
    Beijos~

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oha~ Karupin ~

      Ah, sim. Essa foto tirei do parque que fica a algumas quadras de casa. Quando o tempo está bom, eu vou fazer caminhada depois que volto do trabalho. Aos finais de semana é tão lindo ver as famílias levando os filhos pra fazer piquenique e brincar...

      Adoro outono porque ao menos fico mais confortável pra dormir, fazer as coisas, usar roupas mais bonitas hahaha

      Pois é, ultimamente andei meio com a saúde abalada por causa do estresse que tive no trabalho. Tentei negociar a mudança de horário, mas agora tornou-se praticamente impossível, porque saíram muitas pessoas no meu setor e às vezes tenho que cobrir o lugar de outra que falta. Pra ver a desvantagem de fazer as coisas com capricho, viu...

      Mas eu tento na medida do possível me divertir, distrair.... Como pegar um final de semana e ir passear, ir ao cinema, assistir um DVD, rir com o Shiyagare... E ao mesmo tempo, dando uma estudada pra ver se consigo algo melhor, tanto em tempo como financeiramente.

      Enquanto esse dia não chega, eu ainda tento aproveitar o tempo que tenho: ir a eventos de doujinshi como sempre, ir a shows (só eu mesma pra ir e voltar no mesmo dia nos shows do Japonism Arena no Yokohama Arena e do FC BROS do Masaharu no Tokyo Dome, tipo, pegar onibus noturno, seis horas de viagem dormindo e ficar o dia todo batendo perna. Tive sorte que nos dois shows encontrei minhas amigas que tambem foram, pena que ficamos em lugares separados)...

      Nem me pergunte de onde eu consigo tirar tanta força pra continuar seguindo, porque olha, não é fácil, mas a gente tenta não desanimar.

      E você também cuida da saúde, viu? Quando for pra Curitiba, vai me levar pra tudo o que for doceria aí!!!

      Beijao!!!

      Delete

Post a Comment