Quando Brincar de Cosplay e Crossdresser vira Assunto Sério... (Parte 2)



Para quem se divertiu com a parte 1 dessa série, dá uma relembrada aqui.



Como eu havia mencionado na primeira parte, quem acaba levando jeito pra coisa seriam os membros da JE, já que a maioria dos programas da TV japonesa, tem sempre algum (ou alguns) membros dessa agência. E dependendo de quem for, fica tão perfeito que daria pra confundir. Ou não, há controvérsias.

Se não acontece nos programas, acontece nos comerciais. Antes que comecem a falar "mas os CMs japoneses não incluem mulheres???", dependendo do comercial, até que fica mais fácil colocar algum homem pra fazer papel de mulher (financeiramente falando, sei lá).

Até onde eu sei, os membros da banda TOKIO raramente fazem cosplay ou fazem crossdressing nos programas de TV (no "Tetsuwan DASH!" ou no "TOKIO Kakeru"), mesmo em doramas, mas vamos destacar alguns casos bem raros (e divertidos):

- Shigeko no Setsuyaku Kazoku ("The Tetsuwan! DASH!"): Era um quadro que tinha de vez em quando no programa semanal de domingo da banda TOKIO (hoje, um dos mais populares e longevivos no mundo da JE). Até 2011, eles tinham a fazenda, que eles mesmos plantavam e cuidavam de tudo sem uso de produtos nem tecnologia. Era tudo bem artesanal mesmo. (Depois do terremoto de Tohoku, eles tiveram que deixar o local, pois a fazenda ficava localizada bem na área considerada de risco) O "Shigeko no Setsuyaku Kazoku", algo como "A Família Econômica de Shigeko", trazia uma família comum com dicas de economia, aproveitando o que possui na casa. E quem fazia o papel da mãe era o líder do TOKIO, Shigeru Joshima.



Levaram muito a sério até no comercial de repelentes de insetos da marca Fumikiller, que a banda faz comercial há anos (junto com o do serviço de entregas expressas, Yamato Takkyuubin, aka "Kuroneko"). Vemos Shigeko ensinando as crianças como se prevenir no verão contraa os insetos, usando um dos produtos da marca.



E como o pessoal ama o Joshima (aka "Leader", porque todo mundo chama ele assim, acho que se bobear até a mãe também), ainda fez questão de fazer uma matéria para uma revista (não sei se foi a "wink up" ou a "Myojo") como ser tal pessoa por um dia. Aí pra ser uma cartomante, olha no que deu...



Isso porque até programa de variedades já tivemos o Joshima como enfermeira.


O que nunca pode faltar no programa musical da TV Asahi, o Music Station Super Live do final de ano (um dos mais importantes, porque vai quase todo mundo e mais um pouco), é o Joshima fazendo paródia do apresentador Tamori, e os menos avisados vão dizer que são irmãos gêmeos.


Porque Music Station Super Live de fim de ano sem o Joshima Tamori, não é Music Station Super Live!!!

Tirando o Tomoya Nagase como um demônio do rock (literalmente falando) no filme "Too Young To Die" e o Masahiro Matsuoka como o vilão em "Kaibutsu-kun", um dorama que passou batido e na verdade quase ninguém comentou, foi o Mabo (aka Matsuoka) em " Kaseifu no Mitazono", em que ele interpreta uma empregada doméstica chamada Kaoru Mitazono. Talvez pelo horário que passou - sexta-feira 23:15.



OK, pra eu entender porque o Matsuoka vira uma empregada (e uma clara paródia com "Kaseifu no Mita"), teria que criar vergonha na cara e assistir esse dorama.

Mas quem conhece a banda, eles levam a sério no que fazem, tanto que eles agora são Embaixadores Oficiais das Olimpíadas em Tóquio em 2020. E, claro, tamanha seriedade, eles já foram responsáveis na campanha da inauguração da estação de Shinagawa para o trem expresso Nozomi (daí a música "Ambitious Japan", com direito a um modelo com o logo do mesmo nome) e atualmente para o serviço de entregas expressas Yamato.



E essa gente pensa que esses rapazes não levam nada a sério tsc tsc tsc

Na verdade, os membros do TOKIO raramente aparecem em programas de variedades usando cosplay ou fazendo crossdresser (exceto o Joshima, e uma vez que o baixista Tatsuya Yamaguchi apareceu - em foto - no programa "Tensai! Shimura Dobutsuen" como mulher), e no máximo só nesses casos apresentados, tanto que em suas apresentações ao vivo, eles são banda e destoam completamente do modo JE de ser (mas eles são zoeiros com os kouhais e não perdoam ninguém).

Imagens: matome japan, ameblo, weibo jeannnnn, yahoo blog.

Comments