TAG: Meme Escrito

Antes tarde do que nunca...

Por favor, desconsiderem essa letra pavorosa...




Se não é a Tathy pra lembrar desse meme que a Karupin passou em janeiro do ano passado, acho que ia passar batido (e como! Queria saber o que aconteceu comigo pra eu ter esquecido, além do mais que ela me marcou.)

Qual a finalidade desse meme? Na verdade, lendo a postagem inicial que a Karupin mostrou, já era de uma blogagem coletiva. Nesse mundo em que a gente (inclui a autora aqui) usa muito computadores, smartphones, iPhones e tablets, escrever à mão qualquer coisa acaba virando hierogrifo pra arqueólogo decifrar. Ou seja, a letra sai pavorosa, ao ponto de nem eu mesma conseguir entender o que escrevi.

Eu costumava escrever e muito, tive até calo no dedo onde se apoia o lápis/ a caneta e até hoje ele é meio torto. Não que hoje eu não escreva nada (muito pelo contrário, o que eu anoto de estudos em japonês...), mas quando se trata de letra escrita à mão... A situação piora quando eu lembro que fiz magistério e passei boa parte do curso usando caderno de caligrafia para aprender a escrever beeeem redondinho.

Daí faz faculdade de Processamento de Dados, começa a usar computador, celular, etc., e só lembra de escrever em um caderno quando precisa anotar algo. Se bem que uma das coisas análogas que nunca abri mão, é agenda. Todo ano é a mesma coisa: quebro a cabeça pra encontrar alguma que sirva pra anotar (durrrrrr) e as páginas em branco ficar enfeitando e decorando (*apanha*).

Vamos às respostas das questões solicitadas. Se alguém conseguir entender os garranchos, sinal que 1) minha letra ainda dá quebrar o galho ou 2) o/a leitor/a é arqueólogo/a disfarçado e não quer falar.

1 - Qual o seu nome?

2 - URL do seu blog

3 - Escreva: "The quick brown fox jumps over the lazy dog"

4 - Uma citação

5 - Qual é a sua música favorita (no momento)?

6 - Qual é o seu cantor/banda favorito (no momento)?

7 - Fale o que quiser

8 - Indique três blogs

Por favor, continuem desconsiderando essa grafia maravilhosa... Para deixar mais bonitinha, washi tape do anime "Natsume Yuujincho", canetas da Zebra, séries Prefill (Belle) e Sarasa (Nyanko-sensei).


Sim, tem muitas horas que acabo misturando o estilo de escrever, misturo letra de mão com a de forma, sai fora da linha...

Ah, sim. Para quem não conhece, a música "Aishiteru". da dupla Kourin, foi tema de encerramento da segunda temporada do anime "Natsume Yuujincho" (vai ter resenha, aguardem). A música foi lançada no álbum de 2009, "Hibi no Uta", e esteve em 111o. lugar na Oricon [por causa do anime].

A dupla está inativa desde 2014, mas a música ainda dá pra encontrar no YT e também no OST do anime, que aliás tem os temas de abertura e encerramento muito bonitas (e também os background music, que são lindas de chorar mesmo).



O encerramento do anime na segunda temporada (só consegui achar legendado em espanhol, porque o da Aurora Project que tem sem os créditos, tiraram do ar justo esse).


Bem, sobre indicar, nem tenho mais como, porque quem eu queria, também já foi. Então, deixarei por livre e espontânea vontade dos leitores.

Fotos: da autora. Usei uma página da minha agenda para fazer especialmente para este post. Coincidentemente, dia 15 de abril, data da página que usei, foi justamente o dia que eu mudei de cidade, em 2016 e o terremoto de Kumamoto...

Comments

  1. Hoe, Kiyomi-chan! Tudo bom? :)

    Que bom que você fez o meme, fico feliz mesmo! É engraçado como uma coisa puxa a outra, como o post de uma pessoa desencadeia em outro, né... Eu fico abismada, haha!

    Oh, você também tem um calo no dedo por apoiar a caneta! O meu dedo também ficou tortinho por conta disso... Antes eu achava isso horroroso, mas hoje fico orgulhosa porque vejo como um "símbolo de resistência" à dependência desses dispositivos digitais, haha! É sinal de que a gente pode fazer as coisas por nós mesmos e que isso nos faz seres humanos... Sim, subi no lustre! XD

    Acho interessante esse gosto por Natsume Yuujinchou que você tem manifestado, miga! Faz uns anos que assisti até a metade da segunda temporada.

    Embora tenha gostado do tema, do Nyanko-sensei e até do design, sei lá... Acho que considerei meio lentinho naquela idade - ainda mais numa vibe de Bleach, Fullmetal Alchemist, Code Geass que eu estava na época! Estou ainda pensando se dou uma segunda chance, mas provavelmente teria de pegar tudo do zero :')

    Beijos, flor~

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ohayou, Karupin! Então, a gente demora, mas não esquece. Ou quase.
      Mas é assim mesmo: através de uma postagem/meme, surge um post, aí outra pessoa gosta, faz também...

      Meu calo diminuiu, mas meu dedo do meio, que era que apoiava o lápis/caneta, ficou torto. Mas tudo bem, eu já me acostumei. E ainda mais que três vezes por semana eu estou estudando japones em casa mesmo, depois do trabalho, obviamente anoto tudo. Resultado: ainda tenho o calo hahahahahaha

      Na verdade, eu comecei a assistir Natsume Yujincho por causa de duas amigas minhas que moram no Japão, e no Instagram, elas postavam goods do anime. O boom mesmo foi quando uma delas casou e o bolo de casamento foi o Nyanko-sensei com o Usagi-Gen em cima (essa minha amiga é otaku, ela e o marido - fazem cosplay e participam de eventos), aí fui saber mais e...
      é, o resultado você viu.

      Já aviso: nem todo mundo vai curtir por motivos de ser meio lento, ter temas com espíritos e fazer chorar. Por isso que no Nihon, ele passava DE MADRUGADA. O alívio cômico era mesmo o Nyanko-sensei, que é guarda-costas de Natsume com as intenções de ter o livro quando o menino ir desta pra melhor.

      E' como mesmo você disse: pra quem assiste animes como Fullmetal Alchemist, pegar um como HachiKuro, 3-Gatsu no Lion e Natsume Yujincho, vai achar lento mesmo. Mas tenta assistir de novo, mesmo se for desde o início.

      Beijos e obrigada pela visita! :3

      Delete

Post a Comment