A Vida Continua

Acontece quase toda vez que estou trabalhando, eu acabo pensando demais sobre o que postar, o que fazer da vida, o que vou preparar pra janta. Nesse pensar demais, acabo nem fazendo metade do que planejo, o que seria um sinal amarelo pra vermelho, e pode ser tarde demais.

Mas existem muitas coisas que nunca são tarde demais para fazer, tal como estudar, passear, aprender, tirar um dia pra não fazer nada (o que eu quero dizer, não ter afazeres domésticos, só ficar assistindo doramas, ouvindo música, estudando em casa...).

Com muitos eventos acontecendo recentemente, eu só acompanhei, e sequer comentei nas redes sociais. Aí mora o perigo: qualquer coisa que você opinar, acaba voltando contra você. Ou concordo (meio que muito a contragosto) para não acabar com as amizades, ou tenta explicar seu ponto de vista e acaba terminando em choradeira mais término de amizade. O que já aconteceu comigo no passado e quero evitar depois dessa.


Muitas vezes eu me pego pensando: "amigo de verdade é aquele que entende o ponto de vista de outro, argumenta e no final a amizade continua na maior paz", mas isso na terioria, porque na prática a história muda... E para evitar a fadiga, prefiro nem discutir. E' ruim não participar de uma discussão em redes sociais? Dependendo do que for, é melhor. Mas por outro lado, pega a falta de comunicação na vida moderna.

Já mencionei até aqui no Empório que, alguns assuntos eu prefiro nem abordar pra não voar facas e pedras, como religião e política. Mesmo até sobre música corro o risco de terminarem amizade comigo porque, todos sabem, meu gosto musical é bem variado. Do clássico pra guilty pleasure (aka vergonha alheia). Se falar vida no exterior, então...

Confesso que no passado eu já fui uma pessoa que discutia, discordava e muito. Não sei se é que a idade vai avançando, eu paro muito pra pensar no que vou falar (embora algumas vezes já me exaltei), porque de cabeça quente nem pensar direito, eu consigo. Melhor esperar esfriar pra depois ver o que dá.

Conheço gente que se exalta, fala o que quer, o que pensa, o que acha. Mas eu procuro tentar entender o motivo de tanta revolta, tanta exaltação. Ultimamente, fico quieta, nem comento, a vida segue. Nem que for aos poucos, nem que por dentro a gente esteja devastado, mas temos que continuar, porque ficar parado, enferruja, estagna.

No meu tweet de 13 de maio, eu postei o seguinte " Não sei, mas mesmo com tanta coisa que aconteceu, só tenho em mente de que a vida continua e seguirmos em frente e guardar coisas boas do passado e aprendermos com os erros."


Muito porque eu li tantos comentários de raiva e desesperança, que muitas vezes eu parei pra pensar se essas pessoas não estão com algum problema (de qualquer natureza) e querem ajuda (conversar numa boa), mas quando estão num estado de euforia, tenho medo de falar algo que desagrade e eu acabe lendo/ouvindo o que não quero. Ou porque eu não sei como lidar com certas coisas sem que as pessoas levem pelo lado depreciativo.

Nessas horas, é melhor eu ficar no meu canto, somente observando. Porque eu sei que, se eu resolver comentar...

Mas a vida continua, seguimos adiante e enfrentemos as adversidades do dia a dia.

Imagens: facebook e da autora.




Comments