Think For Yourself



Não sei se acontece com vocês, mas comigo, ultimamente, depois de ler muitas postagens em redes sociais, estava deixando de fazer muitas coisas que antes eu queria sem me preocupar com o que os outros iriam falar. Mas depois que parei pra pensar, essa história de agradar os outros, comigo não dá certo.

Lugares onde envolvem animais (terrestes, aquáticos, alados, whatever): Confesso que um dos lugares que tenho vontade de ir, seria num Cat Cafe, por motivos de: adoro gatos, mas onde moro, não posso ter um. E mesmo se eu pudesse ter, namorido só gosta dos gatos dos outros. Então, eu teria a alternativa de ir num lugar desses, mesmo tendo que pagar. Poderia ir na casa de alguém e ficar distraindo o bichano? Até poderia, desde que essas pessoas me convidassem. E tem o detalhe que tenho muito mas muito poucos conhecidos que possuem gatos.

Por que não vou? Depois de muitos amigos meus postaram nas redes sociais, a repulsa por esses lugares, que seria uma crueldade com os bichinhos, etc. Bem, eu não sei realmente como funcionam, se os bichinhos são bem tratados, essas coisas. Eu queria ir pelo motivo que mencionei: NAO POSSO por enquanto TER UM ANIMAL DE ESTIMACAO EM CASA!!! Daí se eu resolvo ir, vai ter gente me condenando, quando não muito me cortando a amizade. O jeito será eu ir e não comentar nada (muito embora queria ir pra dar meu parecer neste Empório aqui, como experiência), porque sei que vai dar confusão.

O mesmo se aplica no caso se um dia eu for a um zoológico, parque aquático, até mesmo se eu postar alguma foto dos veadinhos sendo alimentados em Nara (sim, eu fui mesmo e tenho provas). Isso porque já fazem uns bons anos que eu não vou em um zoológico, nem aquário (e olha que moro perto de ambos), e era a primeira vez que eu ia para Nara em meus 20 anos aqui!!!

Garanto a vocês que, se eu for num jardim botânico, vão dizer que as plantas estão sendo maltratadas por estarem numa estufa...

Mas você está apoiando o artista/banda/grupo que tá em desgraça? Aquelas bem chatas mesmo - o dinheiro é meu e compro o CD/DVD, assisto filme de quem eu quiser. Sabe aquele caso que o artista que a gente gosta, um belo dia jogou água fora da bacia e caiu nas trevas da desgraça popular? Aí nas redes sociais 90% do pessoal descendo o sarrafo. Que o indivíduo tem que pagar pelo erro, é verdade, mas condenar gente que ainda tem um pouco de consideração pelo trabalho dele...

Pior que a gente nem pode dar a nossa opinião, que a grande maioria já te elogia de inúmeros adjetivos que nem posso mencionar aqui.

Se eu fosse seguir essa linha de pensamento alheio, eu estaria perdida: nunca iria ouvir música, nunca iria ler livros, nunca iria ao cinema.



Não acha que já passou da idade pra isso? Eu ouço isso DIRETO de muitas pessoas aleatórias, incluindo colegas (cof cof cof) de trabalho de outras nacionalidades, quando eu falo que vou em eventos, shows e cinema. Isso porque nem menciono o tipo de evento, senão o comentário piora (só pra matar a curiosidade do pessoal, eu vou nos eventos de mangás, mas daqueles independentes, mais conhecidos como doujinshi. Os mais profundos já sabem do que se trata).

Até o momento, eu não aparento a idade que tenho, tanto que em alguns eventos, pedem minha ID para provar que tenho mais de 18 anos (vê se pode!). Enquanto eu puder aguentar, eu vou continuar indo. E graças a Deus, eu ainda tenho saúde boa, porque só os mais fortes e corajosos conseguem ficar mais de quatro horas em pé numa fila de concert goods (meu recorde foi oito horas no Kokuritsu, mas seria outra história), três horas em um show... Isso porque eu trabalho em pé mais de oito horas por dia com intervalo.

Enfim, bastou eu mencionar que tal dia não estarei disponível porque tenho compromisso, pra já jogarem verde pra colherem maduro. E olha que ultimamente nem posto direito fotos dos locais onde vou, mas como tem gente que já me conhece, dá nisso. Mas só dou uma risadinha e deixo pra lá, porque nem adianta justificar ou explicar, senão piora mais do que já está.

Isso quando não vem acrescido o seguinte...

... e como você gasta dinheiro com essas coisas? "Essas coisas" significam CDs, DVDs, idas ao cinema, concert goods, revistas, mangas (e derivados), alguns figures e até um docinho diferente que eu quis comer e compartilhar o projeto de food report. Pode até ser um brinde que veio na garrafa de água comprada na loja de conveniência, a gente posta nos SNS para informar que na compra de tal produto, vem um brinde sazonal, sempre vai ter alguém soltando essa pérola. Imaginem quando eu posto dos CDs, DVDs e figures...

Com tudo isso que muitas vezes me acontece, muitas vezes eu chego a triste conclusão de que postar algo que faz a gente feliz e quer compartilhar porque sempre tem a idéia de que pode trazer algum bem (como dar as dicas, endereço, como faz, trocar idéias), acontece o contrário, como gente dizendo que estaria me exibindo, humilhando aquelas que não podem ter/ir/whatever...

Uma vez, postei - não lembro se foi aqui, no Twitter ou no FB (ou ambos) - o ingresso de um show e um texto sobre isso, antes de ir. Recebi comentários depreciativos e pra piorar, o show foi cancelado. Depois disso, passei a postar sobre algum show que fui DEPOIS que aconteceu, para [ao menos tentar] evitar comentários maldosos. Sabe como é: um comentário ruim, acaba com vinte legais. Mas a gente tenta relevar e vai fazer coisas mais importantes.

Pode ser que eu esteja sendo um tanto egoísta contando esses fatos, mas tenho quase certeza que isso acontece com a maioria das pessoas. Na verdade, redes sociais existem para isso - para a gente compartilhar e estar preparado pras críticas.

Antes fossem críticas construtivas...

Mas a vida segue, vamos tentar relevar tudo isso e fazer o que a gente gosta. Afinal, nem dá pra agradar a todos.

Imagens: FB Snoopy e HSJ Funny.





Comments

  1. Hoe, Kiyomi-chan! Tudo bem? :)

    Ah, acho que esse é o dilema mental que todo mundo passa antes de postar algo nas redes sociais, ainda que o raciocínio possa durar 2 segundos ou dias a fio de pessoa para pessoa. Como você sabe, criei o perfil fake no FB para poder ter mais paz em compartilhar o que quero e até é o motivo pelo qual publico as coisas sob nickname.

    Como as pessoas conseguem ser tão pedantes com pouca coisa, né? Sempre me admiro com isso, principalmente nesse meio de fandom. Aff, é como você disse, se tivesse que se preocupar com a opinião de cada um, não daria para ler, assistir, conferir ou gastar com nada.

    Mas você faz bem em decidir publicar as coisas depois que elas aconteceram, viu? Até para evitar umas urucubacas de inveja - que deve até ter influenciado nesse show cancelado, credo! Pode ser chato ter de se conter na hora, mas depois vira hábito e você pode curtir plenamente os momentos enquanto eles acontecem.

    Quanto ao cat cafe... Miga, vai. Manda todo mundo pro espaço e vai. Te fará bem esse amor felino ♥

    Beijos, flor~

    ReplyDelete

Post a Comment