E já foi metade do ano...

Sempre digo; passou aniversário do namorido, chegou o meio do ano. Mas quando chega o dia do meu aniversário, minha nossa, o fim do ano já tá aí!!!

Não sei vocês, mas pra mim, esta metade do ano passou que foi num piscar de olhos. Nem parece que foi em janeiro que eu estava de férias. E quando eu vou ver, estamos no final de junho! E tanta coisa andou acontecendo que nem dá pra acreditar. Ou seja, melhor nem acreditar ou acabo ficando mais triste ainda.

Pessoalmente, até que estou melhor, apesar do meu pulso esquerdo estar meio dolorido, resultado de dois meses trabalhando direto (doze horas de trabalho). Mas estou cuidando pra não piorar. Sem contar que estou estudando mais, aproveitando mais, comendo mais ou menos, porque levei bronca do médico no último exame anual e mesmo eu ter conseguido perder cinco quilos das férias, não teve jeito. Ou seja: parar de comer petisco fora de hora...

Nem posso reclamar, fui em dois shows, fui muito ao cinema, mas não pus em ordem meus doramas da temporada passada e nem desta, mas a gente sempre dá um jeito. O que não posso é tirar o foco em meus objetivos, que é melhorar de vida (tanto profissional como pessoal), porque, olha, não tá fácil pra ninguém, não.

Quando muitos dizem que temos que estar com o emocional e o psicológico tranquilos, é verdade. Porque não sai nada que preste, por isso que na medida do possível, ocupo minha mente com atividades que me fazem bem, como ler, assistir filmes, estudar, fazer algum trabalho manual, pois, se ficar sem fazer nada, estagna, enferruja, deteriora. Daí pra cair no desânimo e dizer que tudo dá errado e nada funciona, é um pulo.

Uma das atividades que faço quando dá, é ir em exposições também - geralmente de fotografia. Recentemente fui em uma, no Nagoya International Center, promovida por um grupo de brasileiros e outras nacionalidades, que dedicam tempo a arte de fotografar. E pra chegar ao nível profissional, sim, o investimento é caro, mas que o amor ao hobby vale o esforço.

Eu tento ao máximo possível, parar de procrastinar em muitas coisas. Se eu consigo pôr minha cozinha em ordem e organizar as contas a pagar e já pagas, já é um avanço. Muitas vezes é trabalhoso, mas se você encontra as coisas facilmente, o esforço valeu a pena.

Acho que na minha atual situação, quando eu consigo organizar minhas pastas de arquivos de videos e fotos, já fico feliz. Imaginem quando eu consigo botar a minha estante em ordem, minhas pastas de documentos organizadas... Parece que fica mais leve.

Julho chegou e agora manter a cabeça em ordem para continuar mantendo as coisas em seus devidos lugares... Espero...


Comments